Autor Tópico: Preços...de novo  (Lida 4018 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2014, 10:40:21
O cara nao sabe o que esta fazendo.
O publico dele nao é o meu...nao é o de muitos aqui, mas "no geral" ele atrapalha pois gera em uma fatia de publico a impressao de que foto é um serviço ridicularmente barato e com aquela qualidade ruim....enfim. Azar dos dois!

Pô Vinicius83, sacaneou hein!!!  fica aqui meu protesto: Eu ja tive um chevette 89!!!  :hysterical:
E foi depois do Upgrade, pois antes tinha um 83  :D

Abraço!
M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2014, 10:44:20
Paulo,

Eu gostaria de fotografar produtos, fiz dois trampos e achei super rápidos e rentáveis. Hora dessa vou me dedicar mais...mas desanima vc abrir a web e ver varios anuncios por 200,00...um monte alías!

Abraço,
M Rezende


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2014, 10:45:03
Curiosidade de um completo leigo, quanto tempo ela leva, ou você levaria, pra fazer as 6 fotos?

No briefing que estava entre acerto de luz, ângulos e ajustes... 2h. Mais umas 2 de finalização.
Claro que mesmo contratado para 6, normalmente vc faz muitas mais por própria questão de segurança... testa ângulos, iluminação, etc.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2014, 10:53:19
Não me espanto, pq isso não é raro. Aqui na periferia de SP, os preços são mais ou menos assim. Para eles, absurdo (e/ou inacessível) seria pagar 4 salários mínimos para alguém tirar fotos e entregar um álbum.
Então surge esses fotógrafos que estão lá só para registrar esse momento, e só (sem muitas exigências). E claro, imprimir as fotos e montar um álbum na Saraiva, Walmart, Extra, etc...



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2014, 11:00:19
Não me espanto, pq isso não é raro. Aqui na periferia de SP, os preços são mais ou menos assim. Para eles, absurdo (e/ou inacessível) seria pagar 4 salários mínimos para alguém tirar fotos e entregar um álbum.
Então surge esses fotógrafos que estão lá só para registrar esse momento, e só (sem muitas exigências). E claro, imprimir as fotos e montar um álbum na Saraiva, Walmart, Extra, etc...

Sim... é tudo questão de posicionamento de mercado.
Pode não atrapalhar os "nichos", mas que no inconsciente coletivo colaboram para desvalorizar (monetariamente) a fotografia de um modo geral, EMHO, colaboram.
Tudo é marketing... então a glamourização da sessão é um aspecto que deve ser preservado para agregar valor ao serviço.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2014, 11:03:12
Outro exemplo recente, dessa vez de exploração:
Descobri perto de casa um estudio que faz fotos de casamento. Um predio de 3 andares em Moema, super moderno, uma recepção linda, chique mesmo! um luxo! Liguei e marquei para me apresentar, quem sabe fazer uns trampos. Na entrada muitos albuns daqueles de primeira linha, super de primeira, a maioria de "artistas e/ou pessoas conhecidas". O que eu peguei foi do casamento da Adriane Galisteu. Lindo! Perfeito.

O cara gostou das minhas fotos, elogiou meu equipamento (nao usa o deles, e sim o do fotografo) disse que eu poderia iniciar como 3º para nos conhecermos. São sempre dois fotografos por evento o terceiro é o aprendiz. Segundo ele o primeiro "garante" as fotos classicas e essenciais e o segundo fica mais livre, decoração, convidados e tal. Preço pago:

Primeiro: R$ 450,00
Segundo: R$ 300,00

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

E tem gente que vai..."Garantir" as fotos de um casamento chic, onde foi investido muita grana, com seu equipamento e por 450,00. Não são casamentos de um publico de pouco poder aquisitivo. Tudo chic! Sabemos quanto custa um casamento em SP!!!!

O dono do estudio é um explorador!

M Rezende


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2014, 11:07:40
Gente... Pagar R$450 para um 1°, sinceramente...  :no:


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2014, 11:13:07
450 pra segundo ainda acho pouco! Mas... Já trabalhei/trabalho  por menos, vai do momento, situação, e cada um sabe onde aperta seu calo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2014, 11:15:20
450 pra segundo ainda acho pouco! Mas... Já trabalhei/trabalho  por menos, vai do momento, situação, e cada um sabe onde aperta seu calo.


Claro, até eu já fiz por menos, a questão aqui é ver o quanto o estúdio está cobrando dos clientes e o quanto ele está repassando a quem realmente faz o serviço... Duvido que isso seja mais do que 10% do valor cobrado.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #24 Online: 21 de Junho de 2014, 11:18:28
450 pra segundo ainda acho pouco! Mas... Já trabalhei/trabalho  por menos, vai do momento, situação, e cada um sabe onde aperta seu calo.

Bem, meu calo até que anda apertado esse mes, mas eu recusei. Cara...o dia todo. Makking off, cerimonia + festa + a gasolina + o lanche...e nem poder usar as fotos para seu portfolio :eek: :eek: :eek: :eek:. EXPLORAÇÃO!!!!
Acho que cabe uma denuncia por trabalho escravo  :hysterical:

M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #25 Online: 21 de Junho de 2014, 11:20:04

Claro, até eu já fiz por menos, a questão aqui é ver o quanto o estúdio está cobrando dos clientes e o quanto ele está repassando a quem realmente faz o serviço... Duvido que isso seja mais do que 10% do valor cobrado.

Humberto, obvio que nao perguntei o preço para eles, mas a trampo é TOP. O local é super TOP.
Pelo que eu vi de preços na ultima feira de casamentos, "eu" incluiria esse estudio entre os que cobram no "minimo" 9mil reais pelo trampo.
« Última modificação: 21 de Junho de 2014, 11:21:31 por Rezende_SP »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 21 de Junho de 2014, 11:22:23
...e nem poder usar as fotos para seu portfolio :eek: :eek: :eek: :eek: . EXPLORAÇÃO!!!!


É, aí cai por terra qualquer argumento que justifique aceitar esse tipo de trabalho. Eu só faria mesmo para engrossar o portfolio, pegar um casamento dos grandes, etc. Mas se nem pode usar, daí é realmente exploração das grandes!

Humberto, obvio que nao perguntei o preço para eles, mas a trampo é TOP. O local é super TOP. Nao é barato!


Eu imagino, chuto que deve ser casamentos de R$10 mil pra mais...
« Última modificação: 21 de Junho de 2014, 11:22:42 por Humberto Teté »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #27 Online: 21 de Junho de 2014, 11:25:10


É, aí cai por terra qualquer argumento que justifique aceitar esse tipo de trabalho. Eu só faria mesmo para engrossar o portfolio, pegar um casamento dos grandes, etc. Mas se nem pode usar, daí é realmente exploração das grandes!



Eu imagino, chuto que deve ser casamentos de R$10 mil pra mais...


Nao pode usar não! A unica coisa que eles fornecem são os cartões de memoria, ai vc entrega no final do trampo  :hysterical:



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 21 de Junho de 2014, 11:32:29
Nao pode usar não! A unica coisa que eles fornecem são os cartões de memoria, ai vc entrega no final do trampo  :hysterical:


Que ridículos!  >:(


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #29 Online: 21 de Junho de 2014, 11:36:58
Pois é, agora o risco que eles correm do fotógrafo fazer uma cagada num serviço que eles cobraram 10 mil, é grande. Por 450 então... Rsrrsrs pra ser primeiro fotógrafo, no mínimo uns 1000... Pra começar. Faço segundo por 400, mas ainda posso usar as fotos pra portfólio.