Autor Tópico: Fiquei louco estou num labirinto  (Lida 2633 vezes)

Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Online: 15 de Setembro de 2006, 15:43:17
Nossa boa tarde a todos.
Tenho pesquisado e lido varios topicos faz mais ou menos uns 3 meses, nessa semana resolvir me cadastrar para fazer perguntas e entrar nesta familia do "MundoFotografico". Havia ate feito um topico mas um amigo me aconselhou a pesquisa do forum que por sinal foi muito util, mas me deixou louco.

Vamos La
Meu perfil, realmente para que eu quero.
Fotos de bike em trilha, motos e cavalos. vou tirar fotos disse (principal)

Segunda opção que seria mais uma distração foto de animais pequenos e insetos nada muito perfeito mas uma coisa amadora mais interessante.

modelos pesquisado

todas fuji s5200, s9000, s9500, s7000, s6.....
         Sony, h1, h2, h5
         Canon
         Pentax

Gostaria desta categoria pois tem faixas de preço mais enconta pois não tenho muita grana para investir.
Tem que ser algo que vai me deixar satisfeito, que tão cedo vou pesar em trocar

Me ajudem estou louco.

 
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2006, 15:45:56
Tenta encontrar uma Panasonic FZ5.
Nikon/Panasonic Gear


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2006, 15:49:37
Bom, vamos por partes, quanto vc quer gastar?
Segundo como vai carregar a cam? ela tem que ser pequena? Resist~encia é importante? Pense nessas questões
Eu olharia as UZ todas e escolheria a que mais agradasse.

Numa lista pessoal, colocaria Panasonic FZ5 e Fuji S5200, ficando contente com qualquer uma das duas, mas vc tem que ir na loja, pegar os modelos na mão e ver se ele te atende.

E uma dica, depois que comprar, não pergunta se fez boa compra ou não, já gastou o dinheiro, logo explore o que tem em mãos e desencana dos comentários alheios nesse aspecto, senão ai vdc vai ficar realmente louco.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2006, 16:26:02
Alex muito bom vc ter me ajudando tambem pois tenho acompanhando sempre suas dicas. vai fazer diferença agora.
 
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2006, 17:57:03
Como a necessidade é por fotografia de coisas em movimento, eu pensaria primeiramente num bom sensor. Zoom acho que não é a maior prioridade aí... Nessas características, a câmera que eu procuraria seria a Fuji S6500. Câmera com excelente sensor, lente bem versátil (28 - 300 mm), e ainda faz bons macros. Só não tem construção muito elaborada, fica devendo alguns dials, mas pro que ele pretende vai dar conta tranquilo. Pra fotografar assuntos dinâmicos não adianta estabilizador, é preciso um sensor bom pra fotografar em ISO 400, ISO 800, etc. Eu ficaria com a Fuji S6500 sem dúvida. Agora, essa câmera é meio recente, não sei se já é encontrada por aí. Como segunda opção eu pensaria ou numa Panasonic FZ7 (já que a FZ5 saiu de linha), ou numa Canon S3 IS. As duas são pequenas e rápidas, sendo que a Canon tem um sensor melhor, enquanto a Panasonic tem melhor lente. As Sony eu riscaria por serem maiores e mais lentas.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2006, 18:21:23
Bem

Vou dar um conselho um pouco estranho, mas vá lá...

Se você nunca fotografou, se vai começar agora e já esolheu o tipo de cãmera (acertadamente, em minha opinião), então COMPRE A MAIS BARATA.

Não se iluda, esta será sua primeira e não sua última câmera.

Não adianta eu lhe falar da minha preferência, pois ela refere-se aos meus valores em fotografia, ao que gosto, à minha maneira de fotografar, que não será igual à sua.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2006, 20:15:20
O problema de muita gente está exatamente no Escolher o Tipo de Câmera.

Mas uma coisa é certa mesmo, Ivan: Ela não será a última.

Galdino, se você não tem experiência com fotografia e está interessado em começar, recomendo que pegue uma SuperZoom. Elas são práticas, não necessitam de grandes cuidados (limpeza de lentes, sensor, espelho, etc), são relativamente leves (não carecem de bolsa com equipamentos) e oferecem bons resultados (dependendo da câmera comprada).

Uma DSLR oferece maior qualidade. Sim. Mas além de um custo muito maior, você terá que portar mais equipamentos, fazer trocas de lentes dependendo da foto a fazer, tomar cuidados com poeira e fazer eventuais limpezas.

Pelo menos você tem uma categoria de fotos bem definida (Esportes) na hora de escolher a câmera. Se notar que alguma opção tem certa lentidão na hora de fotografar ou oferece poucas fotos contínuas (FPS) descarte.

Espero ter ajudado.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


totok

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2006, 20:22:47
Posso fazer uma propaganda? To vendendo minha FZ-15. Se tiver interesse manda uma MP. Tá bem equipada e posso fazer um preço legal.

falou
Pentax k-5 e Fujifilm X-E4


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2006, 20:43:47
Georges,

Ivan de Almeida,

LuizNdo.

Poxa não esperava que vc iriam me ajudar a esclarecer meu  problema , valeu.

Tenho acompanhado vc no forum e adoro as dicas de vc. Georges vc colocou um texto falando de como escolher uma camera que foi otimo.
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


Geddon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • Perfil no Orkut
Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2006, 11:06:32
Rapaz... deixa eu resumir minha historia:
eu tiro fts a mais d 2 anos, a qs um ano resolvi me dar um upgrade no meu material, tinha uma Sony S40 e uma Fuji 5200.

Decidi comprar então a H5 (visor 3"... td mt bonito), porem ela eh lenta, nao tem mts recursos o software q ela usa eh o msm da S40, enfim.... decidi optar por uma Fuji S9000 (pela qualidade em geral... camera excelente) ou Nikon D50 (inicio da serie profissional, q tem a possibilidade d eu trocar lentes)

Entao o tempo foi passando, comecei a tirar fts publicitarias com minha Fuji 5200 e sempre sentindo necessidade d uma camera melhor, descidi comprar entao a Nikon D50, porem ela esteve um tempo atras em falta em td mercado e qnd ela voltou, voltou mais cara e em mts lotes voltou na cor prata!

Estudando a variação d preço da D50 e D70, lenvando em conta a lente q vem no kit, a qualidade e tecnologia empregada com a variação d preço, comprei uma Nikon D70

Eu estava pensando em gastar no max R$2000... terminei gastando R$3300!
Nikon D80
Grip MB-D80
Nikkor 18-70mm 3.5
Nikkon 50mm 1.8
Flash SB-600
Sigma 70-200mm 2.8 (coming soon)


Geddon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • Perfil no Orkut
Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2006, 11:17:38
Dicas:
1 - Eskeça as Sony, elas são relativamente lentas para oq vc ker!
2 - Cameras? a Fuji S9000/9500 e a Canon S3 serão um canivete suiço eternamente (macro, tele...)
3 - Vc pretende gastar alem da camera? Nikon D50 e Canon Rebel XT são as mais básicas da linha profissional d ambas as marcas!

Obs1: Eu não conheço muito as câmera Panasonic, por isso nao vou opnar, mas com ctz essa galera ai d cima sabe mais que eu!

Obs2: A escolha da marca, é uma questão bem pessoal, pq em tds os comparativos Canon e Nikon se equivalem, muitas vezes oq uma tem a outra nao tem e oq tem tem seu lado bom e ruim, mts vao defender Nikon assim como outros muitos Canon!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2006, 11:28:05 por Geddon »
Nikon D80
Grip MB-D80
Nikkor 18-70mm 3.5
Nikkon 50mm 1.8
Flash SB-600
Sigma 70-200mm 2.8 (coming soon)


Geddon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • Perfil no Orkut
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2006, 11:36:20
Sites d confiança pra vc pesquisar:

Etronics
Foto Hennemann
Recreio Digital
BeePhoto
Angel Foto & Video
Foto Ok!
Consigo Som & Imagem


Obs: Jah comprei nos dois primeiros, os outros foram comentarios d pessoas que trabalham cmg e usam este forum!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2006, 11:43:22 por Geddon »
Nikon D80
Grip MB-D80
Nikkor 18-70mm 3.5
Nikkon 50mm 1.8
Flash SB-600
Sigma 70-200mm 2.8 (coming soon)


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2006, 12:11:22
Citar
Sites d confiança pra vc pesquisar:

Etronics
Foto Hennemann
Recreio Digital
BeePhoto
Angel Foto & Video
Foto Ok!
Consigo Som & Imagem


Obs: Jah comprei nos dois primeiros, os outros foram comentarios d pessoas que trabalham cmg e usam este forum!
Valeu pela dica
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


VitorIsaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Setembro de 2006, 11:52:07
Olhando o review da Fuji S6500, me pareceu uma câmera bem interessante!
só nao gosto do xD card...  :doh:  
« Última modificação: 19 de Setembro de 2006, 11:52:45 por VitorIsaia »
Vitor Ferreira Isaia . Florianópolis . SC
http://www.flickr.com/photos/vitorisaia

"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos."