Autor Tópico: Exagero ou não?? Festa de criança - Evento social  (Lida 8194 vezes)

katokasi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo iniciante - festas , eventos e aviação
Resposta #45 Online: 18 de Junho de 2014, 17:36:35
Sempre gostei de qualidade e um bom investimento em algo que vai se dedicar e com certeza uma boa justificativa para manter um equipamento de nível A, B ou C.
Souza Ramos - Campo de Marte - SP


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #46 Online: 19 de Junho de 2014, 20:37:34
Estou de acordo com o que um colega lá atrás falou, que com o tempo você vai construindo um aparato bom (e caro) e aos olhos de quem pensa em entrar agora, aquilo é muito custoso, desnecessário e parece não valer a pena.

Sou amador (i.e.: não fotografo para viver ou cobro pelas fotografias) mas uso SLR e DSLR há muito tempo e acabei por ter um set bem caro e digamos profissional.

Para quem vai entrar agora no mundo profissional eu diria para não se importar com os equipamentos dos outros, mas sim se preocupar com os seus clientes e fazê-los felizes. Isso é o que eu buscaria como amante da fotografia e como cliente.

O que eu acho importante para o pessoal que quer iniciar na atualidade, é a percepção que a qualidade das DSLR e os preços delas estão muito acessíveis ao público (DSLR está igual a celular "todo mundo tem um!)", mas mesmo assim as pessoas contratam os "profissionais", porque eles esperam algo mais além, é claro, do registro.
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 20 de Junho de 2014, 00:27:55