Autor Tópico: Análise Tokina 11-16mm f/2.8.  (Lida 5267 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #30 Online: 20 de Junho de 2014, 13:11:51
O DxO detectou a lente e baixou um módulo para combinação dela com a D7000. Porém, não dá para deixar pessoas na borda das fotos!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #31 Online: 20 de Junho de 2014, 13:48:56
É fogo! lí em um fórum que a Tokina não envia perfil de todas as suas lentes, e em todo o caso as passoas que usam é que geram perfis de suas tokinas e compartilham entre sí de acordo com o corpo, uns dizem que fica bom e outros dizem que tem que ficar ajusatando usando ferramenta da Adobe (Lens profile creator) ou tentar baixar se tiver (Lens profile Downloader). :aua:

Bom de qualquer forma eu vou tentar usar esse programa e gerar um perfil da minha lente que automatiza o processo, seria mais viável! :ponder:
Fábio Pedro.


brunomacedo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 20 de Junho de 2014, 14:01:27
Fábio, aqui o Lightroom tem o profile dessa lente sim, só que ele não reconhece automaticamente.
Você precisa ir lá nos profiles e escolher manualmente a marca e o modelo da lente que ele corrige certinho.
Canon 6D + 24-70 f/2.8L II + 50 f/1.4 + 100 f/2.8L IS + 580EX II

http://www.flickr.com/photos/brunocmacedo/


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #33 Online: 20 de Junho de 2014, 14:22:49
Fábio, aqui o Lightroom tem o profile dessa lente sim, só que ele não reconhece automaticamente.
Você precisa ir lá nos profiles e escolher manualmente a marca e o modelo da lente que ele corrige certinho.

Bruno! valeu a dica!!! :shock:

Quando lí sua afirmação fui ver isso em um PC aqui da empresa que tem o mesmo LR que eu tenho a versão 5.4.

E para minha surpresa tem os perfis da Tokina, já em casa quando ativo as correções de perfil e clico em marca não tem sequer Tokina na minha lista, ví ainda perfis que nem tenho mas o LR daqui possui(Samsung , Pentax, Leica, DJI).

O meu LR tá bugado :aua: e vou ter que reinstalar ele. :aua:
Fábio Pedro.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #34 Online: 20 de Junho de 2014, 17:49:29
Fábio, na verdade o que eu queria era um software que facilitasse as coisas. Como no meu caso sou hobbista, acho que não preciso de algo padrão como o Photoshop. Optei pelo DxO como revelador de RAW porque gostei muito mais dos resultados dele do que os que consegui com o Lightroom quando testei os dois paralelamente para tomar uma decisão. O GIMP parece ser uma boa alternativa ao PS, mas o material disponível é sempre muito técnico. Estou avaliando se vale à pena testar o Perfect Photo Suite da OnOne como uma ferramenta de edição mais receita de bolo mesmo.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #35 Online: 20 de Junho de 2014, 18:21:29
Fábio, na verdade o que eu queria era um software que facilitasse as coisas. Como no meu caso sou hobbista, acho que não preciso de algo padrão como o Photoshop. Optei pelo DxO como revelador de RAW porque gostei muito mais dos resultados dele do que os que consegui com o Lightroom quando testei os dois paralelamente para tomar uma decisão. O GIMP parece ser uma boa alternativa ao PS, mas o material disponível é sempre muito técnico. Estou avaliando se vale à pena testar o Perfect Photo Suite da OnOne como uma ferramenta de edição mais receita de bolo mesmo.

Também sou hobbista... :D

Mas é porque eu já conheço o PS desde a versão 2.5 dele, e eu também passei depois a usar em paralelo o LR desde a versão 4. :ok:

Mas você está correto e deve usar aquilo que lhe traz mais tranquilidade e resultado. :ok:

Gimp tentei usar e não gostei, pode ser que hoje em dia esteja melhor, mas não me disponho a usar novamente e esse Perfect Photo Suite da OnOne, é muito bom mesmo, cheguei a usar ele é um misto de PS e LR, faz ótimas fusões, tem presets show de bola, máscaras perfeitas, voce pode ajustar muitos detalhes na imagem, nitidez, saturação, etc...

Mas é como eu disse, "cresci" usando PS e por isso me sinto super confortável com ele e agora com o LR que ainda brigo um pouco :fight:

Olha essa apresentação do Perfect Photo Suite da OnOne 8.5 : http://www.youtube.com/watch?v=Up5GC5ERPiY
Fábio Pedro.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #36 Online: 21 de Junho de 2014, 12:12:35
O Perfect Photo Suite 8.5 está com preço promocional até 26 de Julho. Estou tentado hehe - estou usando o Perfect Effects e estou gostando.