Autor Tópico: Comprar uma 70d  (Lida 2530 vezes)

TulioPB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
    • Flickr - Tuka Fotografia
Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2014, 23:41:20
Amigo, eu tenho as duas. Se vc quer melhor qualidade de imagem, não vale a pena a troca. Eh imperceptível a diferença. Se eu postasse 2 fotos tiradas pelas respectivas cameras, acho que ninguém saberia qual é qual.

Agora, se busca mais recursos como foco mais rapido e mais preciso, ISO melhor e todas as qualidades que a gente ja conhece da 70d, vai fundo que a camera é monstra!

E entre as fotos da 6D e T3i, tem melhora na qualidade das imagens?
Estou numa tremenda dúvida se vale a pena sair da T3i pra 70D ou se é melhor investir na 6D logo.
Canon 6D + Canon T3i + Sigma 35mm 1.4 Art + Canon 24-105mm L + 18-55mm  + 50mm 1.8 + YN568EX + YN 568EXII + YN622c

Fan Page: https://www.facebook.com/tukafotografia
Flickr: https://www.flickr.com/photos/tukafotografia


ssmoura

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2014, 23:58:37
E entre as fotos da 6D e T3i, tem melhora na qualidade das imagens?
Estou numa tremenda dúvida se vale a pena sair da T3i pra 70D ou se é melhor investir na 6D logo.

Com certeza! Por ter um sensor de quadro inteiro (full frame), a 6D oferece muito mais qualidade de imagem.
70d - T3i - GoProH3
Tamron 17-50 f2.8/EFs 18-55 STM/EFs 10-18 STM
430ex II


helziocupertino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2014, 10:06:26
Penso a todo momento em trocar minha 7D, mas ai penso nessa futura nova 7D.

E pensar que gosto de câmeras mais robustas e a canon tem diminuído o tamanho do corpo e me incomoda muito.  :(

Vou esperar um pouco mais para ver essa nova 7D :)
http://doispontoito.com/

http://www.flickr.com/photos/helziopires/

Cristão | Photographer  | Video Maker | Ps3 | Canon 7D | Iphone 4s | Ipad 2


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2014, 10:59:21
Então, deixando a questão das lentes de lado (as lentes são mais importantes), se vc quiser mesmo trocar agora, o beneficio é o que ja comentaram, no sistema de foco e tecnologia embarcada que na 70D é bem melhor, e na qualidade de imagem eu tbm acho que a diferença entre as duas câmeras não será tão significativa, mas se vc não pretende investir muito dinheiro, certamente hoje é a compra imediata e mais indicada para quem quer manter os acessórios do sistema.

Por outro lado, se vc tiver cacife pra comprar, eu tbm acho que vale a pena esperar mais alguns meses o lançamento da nova 7Dmark II e entender o que será esse tão comentado "sensor revolucionário" desta câmera, se algo bom mesmo ou se é conversa mole. Pelo que vejo ja está pra sair mesmo, inclusive porque a 7D é uma câmera que ja tem 5 anos de idade, e ja passou da hora de mudar (lembrando que a 7DMk2 será vendida por um valor bem mais alto que a 70D).

« Última modificação: 26 de Junho de 2014, 11:04:23 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2014, 12:46:40
Com certeza! Por ter um sensor de quadro inteiro (full frame), a 6D oferece muito mais qualidade de imagem.

É, mas por outro lado, ele vai usar os cantos da lente. Nesse caso, se ele fotografa pássaros, uma APS-C seria mais interessante não só pelo fator multiplicador mas também por utilizar apenas o centro da lente. Não é?

A 70D é uma camera fantástica, a resolução e retenção de textura é sensacional. Para fotografar em tripé, o modo de disparo pelo smartphone é outro ponto interessantíssimo. Pelo celular você tem controles de exposição, ISO, BW, AF... E ainda dispara a câmera pelo celular, com lag muito pequeno.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2014, 13:29:52
É, mas por outro lado, ele vai usar os cantos da lente. Nesse caso, se ele fotografa pássaros, uma APS-C seria mais interessante não só pelo fator multiplicador mas também por utilizar apenas o centro da lente. Não é?

Quem fotografa animais sempre se beneficia do "multiplicador", daí o sucesso das APS-C com os fotógrafos de animais que não dispõem da possibilidade de usar lentes caríssimas (isso já fica para o pessoal profissional...). Existem vários tópicos na Internet sobre a necessidade do uso de APS-C por fotógrafos de aves: fator multiplicador, bom buffer (boa capacidade de armazenamento de fotos em sequência), bom autofoco preditivo (acompanhamento do bicho...) e excelente imagem. Por isso a D7100 (em primeiro lugar) e a 70D (seguindo perto) estão tão prestigiadas nos testes...  As MFT estão chegando lá também, embora a falta de lentes tele seja ainda algo limitador, o que não deve demorar muito... :ok:
« Última modificação: 26 de Junho de 2014, 13:31:09 por efilho »