Autor Tópico: Recomende suas Brejas favoritas!  (Lida 27048 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2014, 15:04:07
Tem umas boas aqui hein?
Dessas que citaram, só não experimentei a Wals.
A idéia aqui não é julgar se vc sabe ou não de cerveja e sim qual vc considera boa o suficiente para recomendar a outras pessoas.

Althoffj, já experimentou a Baden 1999?

Uma que eu não recomendo a ngm e, pelo contrário, falo para não comprarem é a Baden Baden chocolate. OOOO cervejinha ruim.
Agora a Bohemia Chocolatier já é mais gostosinha.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2014, 15:22:22

Althoffj, já experimentou a Baden 1999?

Acho que sim, mas eu não tenho certeza.......


Uma que eu não recomendo a ngm e, pelo contrário, falo para não comprarem é a Baden Baden chocolate. OOOO cervejinha ruim.
Agora a Bohemia Chocolatier já é mais gostosinha.

x2. Muito ruim!!!! a patroa pediu e gostou (blargh....)

uma outra que eu odiei foi uma importada, não lembro o nome nem o país de origem, mas sei que era de frutas vermelhas...... afff.....................
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 15:22:52 por althoffj »
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Junho de 2014, 15:37:43

A idéia aqui não é julgar se vc sabe ou não de cerveja e sim qual vc considera boa o suficiente para recomendar a outras pessoas.

Abcs

É isso aí! A ideia é trocar experiencias, tanto para quem conhece, quanto para aqueles que compraram as recomendadas  ;)   
Estou com vontade de falar de mais algumas mas vou aguardar uma próxima chance pra fazer uma foto.  :)
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 15:39:29 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 24 de Junho de 2014, 18:12:41
Eu gosto mto da Pilsner Urquell e Paulaner...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 24 de Junho de 2014, 19:58:23
Vixe, taí algo que vai dar pano pra manga, eheheh... Ultimamente eu tenho me dedicado mais às cervejas artesanais, já faz vários anos que não tomo uma pilsen dessas nacionais (blérgh!). Tenho uns amigos donos de cervejaria e que dão cursos de brassagem, então sempre que rola um churrasco eles levam uma barrilzinho de cerveja artesanal, muito joia! Um deles já foi mestre-cervejeiro da Cervejaria Nacional, daqui de São Paulo, e agora foi contratado pela Burgman, de Sorocaba.

Ao longo desses anos, fui chegando à mesma conclusão de boa parte dos cervejeiros: meu tipo favorito é a IPA (Indian Pale Ale). Daí ando a experimentar várias desse tipo por aí, em cervejarias ou comprando algumas importadas. A que me agrada bem é a já citada Brooklyn EIPA, fácil de encontrar por aqui e de preço relativamente acessível.

Mas fugindo das IPAs, esse dias eu provei uma La Trappe Dubel, fiquei completamente apaixonado! Uma pena ser tão cara e tão difícil de achar, porque dá vontade de tomar o tempo inteiro. Das marcas nacionais, me agrada muito a Colorado, tanto a Indica (IPA) como a Demoiselle (Porter). Mas eu ainda conheço muito pouco das marcas mesmo.

Agora minha namorada pegou gosto pelas IPAs também, então eu tento todo fim de semana encontrar alguma marca diferente pra ir experimentando com ela.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2014, 22:13:43
Legal ter a namorada/esposa pra acompanhar nas cervejas... sorte sua Humberto, minha esposa não bebe cerveja... ela trabalha na Ambev mas não bebe cerveja, mas me traz cervejas a um bom preço. Sai 7 reais o fardo de skoll ou brahma... vira e mexe tem Stella mas ai sai 7 reais 8 stelas em latinhas sleek.  ;)   Stella também é tudo de bom,  ela ou Heineken ou Bud são as cervejas que sempre tem em casa.
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 22:14:05 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #21 Online: 24 de Junho de 2014, 22:20:48
ninguém vai falar da cristal, devassa kkkkkkk  :hysterical:, ta certo o rela é para falar de cerveja né? kkkkk


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2014, 22:26:20
Se sua breja favorita for devassa ou proibida pode comentar, eu não me arrisco muito a me aventurar nessas cervejas de milho  :D 
http://extra.globo.com/noticias/economia/cerveja-brasileira-tem-45-de-milho-no-lugar-da-cevada-aponta-estudo-12306727.html
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2014, 23:13:39
Legal ter a namorada/esposa pra acompanhar nas cervejas...

Pois é, isso é bacana mesmo, ela compartilha meu gosto pelas IPAs e pelos vinhos tintos secos. Os vinhos eu posso dizer que fui eu que a influenciei, mas as IPAs foi ela quem influenciou! E o bacana é que ambos gostamos mesmo de beber para degustar, não pra encher a cara, eheheh.

Olha, dessas "pilsens" brasileiras eu acho que não gosto de nenhuma. As American Lager eu gosto um pouco mais, como a Stella e a Heineken, mas só mesmo na falta de coisa melhor para beber, porque definitivamente não fazem minha preferência. Gosto mesmo é das IPAs, já comentei isso? Eheheh...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 24 de Junho de 2014, 23:42:51
Eu curto breja... MESMO!

Tem até uns instagram que eu sigo com algumas dicas

http://instagram.com/breja_do_dia
http://instagram.com/destinoscervejeiros

Fora, é claro, dos sites:
http://www.brejas.com.br/blog (o melhor bar de cerveja de Campinas. Foi lá que tomei minha primeira Guinnes)
http://www.haveanicebeer.com.br/
http://omcervejeiro.blogspot.com.br/

Pra comprar, eu compro pela internet, quando não acho aqui pela região, mas não vou colocar o site pra não fazer propaganda. kkk...

Edit:
Adiciono aqui mais uma que não vale a pena. Mais duas na verdade

1 - Rogue Voodoo Doughnut Bacon Mapple - Essa tomei a garrafa toda, apesar de ruim bagarai. Paguei mais caro que muito vinho por aí!


2 - Belzebuth Extra Strong (essa sem fotos. Tomei meio copo e joguei o resto fora. Era uma lata, daquelas de 500ml e pouco).

Abcs
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 23:52:53 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #25 Online: 25 de Junho de 2014, 00:09:44
A 1795 também é excelente pra entornar uma atrás da outra. Hoje em dia até no Carrefour tem, mas essa é mais carinha.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Junho de 2014, 09:38:10
chegando à conclusão de que eu nunca tomei uma cerveja....

e que eu num manjo NADA disso!  :aua:
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Junho de 2014, 09:50:00
althoffj pega uma recomendação compra e experimenta, eu também não sou um grande conhecedor, o importante é apreciar.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Junho de 2014, 09:50:08
chegando à conclusão de que eu nunca tomei uma cerveja....

e que eu num manjo NADA disso!  :aua:

Já experimentou essa ?

DSC_0270 por dsfextreme, no Flickr

Então já sim, tomou uma cerveja  :ok:

Não é artesanal, mas depois que a conheci, só tenho ela na geladeira.
As que postei..só tenho qdo sai o pagamento  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Citar
Nascida na Bélgica, berço dos melhores mestres cervejeiros, e produzida com ingredientes de primeiríssima qualidade, Stella Artois é uma cerveja super premium, de sabor balanceado e marcante. Resultado de mais de 600 anos de tradição. Histórico A história de Stella Artois começa em uma pequena cervejaria na cidade de Leuven, no interior da Bélgica, há mais de 600 anos, ainda nos tempos medievais. O primeiro registro da cervejaria, então chamada de "Den Hoorn" data de 1366. A qualidade da cerveja produzida na pequena cervejaria ganhou fama e se espalhou pela Bélgica. Em 1425, quando foi fundada a Universidade de Leuven, a cervejaria virou ponto de encontro. Logo os estudantes passaram a trabalhar em pesquisas para aprimorar a produção da cerveja. Até hoje os laboratórios da Universidade de Leuven são usados para garantir a qualidade de muitas cervejas belgas. Em 1717, o Mestre Cervejeiro Sebastian Artois comprou a centenária "Cervejaria Den Hoorn" e mudou seu nome para Cervejaria Artois. A tradição cervejeira passou por gerações até que o sobrenome da família foi eternizado na melhor cerveja da história. Stella Artois nasceu como uma edição especial de Natal. A cerveja era tão brilhante e clara que recebeu o nome de Stella - estrela em latim. O seu sabor marcante conquistou os paladares mais requintados e Stella Artois tornou-se aa cerveja símbolo da Bélgica. Pouca coisa mudou na produção de Stella Artois ao longo dos anos. A paixão em fazer a cerveja continua a mesma. O grande segredo é o uso de ingredientes de primeiríssima qualidade, aliado a um processo de produção exclusivo, resultado da experiência de mais de 600 anos de tradição. Para cada litro de Stella Artois são usados 8 litros de água cuidadosamente tratada. A cevada - que dá origem ao malte que determina o sabor de Stella Artois - é importada e considerada a melhor do mundo. O lúpulo do tipo Saazner vem da República Tcheca e é o mais caro do mercado. Da Bélgica vem a levedura exclusiva de Stella Artois, a mesma usada na receita que impressionou os paladares mais exigentes anos atrás.
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #29 Online: 25 de Junho de 2014, 09:58:41
Minha preferida do "dia a dia" é a Heineken mesmo, mas também gosto muito da Stellinha. Minha namorada tem até ciúmes dela  :hysterical: