Autor Tópico: Recomende suas Brejas favoritas!  (Lida 27051 vezes)

vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Junho de 2014, 08:50:29
Estou criando este tópico para recomendação de Cervejas especiais, não esqueçam de deixar um breve comentário e se conseguirem pesquisar o estilo da cerveja para descrever aqui também vale a pena. Se puderem tirem fotos da cerveja.

PS: é só cerveja, nada de outras bebidas OK?  :ok: Para os que se aventuram na fabricação artesanal, deixe seu relato e suas especialidades  :)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tomei ontem uma 86 Original o estilo dela é "Malt Liquor", ela lembra de primeira vista a Leffe Blonde outra cerva que gosto, porém achei um pouco mais doce e menos forte. De qualquer forma acho que vale a pena, na próxima comprarei mais com certeza.  :D :D :D

Acabei não fazendo foto, mas segue uma imagem pra quem estiver afim de se aventurar.  :ok:
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2014, 09:10:08
Experimento algumas durante os fins de semana e tenho minhas favoritas.
Gosto das mais fortes, mais multadas.
Entre elas, uma nacional, de Curitiba: Bodebrown Perigosa.
Coloração ocre escuro, creme fantástico e um sabor torrado que é impossível comparar.
São 300ml de 10% de ABV. Coisa linda de mais.

Outra que gosto bastante é a Brooklyn East India Pale Ale. Essa é a minha fé todo fim de semana.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2014, 09:31:59
Wäls Quadruppel- Medalha de Prata
 
Cerveja do estilo Belgian Strong Ale Quadruppel, elaborada com quatro tipos de malte, nobre cepa de levedura, lúpulos especiais e várias especiarias. Coloração marrom rubi, equilibrado amargor e espuma aveludada. Intenso aroma e sabor de malte, chocolate toffee, mel e frutas secas. Maturada em carvalho francês marinado com cachaça genuinamente mineira. Refermentada na garrafa com 11% de álcool e 35 IBU’s.


DSC_3899 por dsfextreme, no Flickr

O copo é da cerveja que tomo nos finais de semana ....pouco conhecida por aqui kkkk

Fica ai a dica  :clap:
http://www.jornaltudobh.com.br/minas/cervejaria-wals-ganha-premio-inedito-em-campeonato-mundial/

Tenho uma outra indicação, mas tenho que achar a foto aqui ...

Achei a foto , essa foi minha cunhada que trouxe para eu experimentar, um amigo dela que produz aqui em BH.
Vou solicitar mais informações sobre e posto aqui ...achei uma delícia.




Cara ...vou lotar aqui de cerveja  :snack: :snack: :snack: :snack: :snack:

Parabéns pelo tópico  :ok:

Vou caprichar nas minhas fotos agora  :worship:
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 09:41:46 por dsfextreme »
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2014, 09:38:08
Essa Wals é boa mesmo.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2014, 09:48:01
Mais uma que experimentei e gostei, vale a pena  :ok:


Foco por dsfextreme, no Flickr

Cerveja Biritis do Mussum - 600ml

Experiência DegustativaExclusiva “Vienna Lager”, cerveja de baixa fermentação, malte importado, viva cor alaranjada, um equilibrado aroma a lúpulo e distintamente refrescante para ser bebida ao longo de todo o ano num país tropical como o Brasil. A receita foi desenvolvida com atenção aos mínimos detalhes por André Cancegliero, da Cervejaria Urbana.

Sandro Gomes, um dos sócios da Ampolis, herdou do pai Antonio Carlos Bernardes Gomes – que ficou eternizado na cultura popular brasileira como “Mussum” – a enorme paixão por cerveja.

Mais que uma cerveja divertida e com a alma do Rio de Janeiro, este é um projeto feito com o carinho, a atenção e o cuidado de um filho em forma de homenagem ao seu pai, um dos maiores apreciadores de cerveja e um dos artistas mais queridos da história do Brasil.

Especificações do Produto
CervejariaBrassaria AmpolisGrupo da CervejaEuropean Amber LagerEstilo da CervejaVienna LagerCorÂmbarGraduação Alcoólica4,8%Temperatura ideal para consumode 5 a 7 °CCopo idealWillybecher, Pokal, lager, Shaker, AmericanoHarmonizaçãoAmendoim, batata frita, castanha de caju, casquinha de siri, acarajé, salsicha aperitivo, hamburguer, queijo frescal, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, salpicão, wardorf, frango assado e frito, peru, chester, linguiça de frango, pizza, lombo de porco e defumado, salsicha de porco, churrasco, comida mexicana, vatapá, peixe frito.
Descrição do EstiloUtilizando um método diferenciado de maltear seus grãos, esse estilo de cerveja foi desenvolvida na Áustria, em 1840, por Anton Dreher
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2014, 12:17:29
Outra que gosto bastante é a Brooklyn East India Pale Ale. Essa é a minha fé todo fim de semana.

Essa Brooklyn IPA um camara aqui do meu trabalho já havia me indicado disse que é boa mesmo, provavelmente será minha próxima aquisição.



Wäls Quadruppel- Medalha de Prata
Cerveja do estilo Belgian Strong Ale Quadruppel, elaborada com quatro tipos de malte, nobre cepa de levedura, lúpulos especiais e várias especiarias. Coloração marrom rubi, equilibrado amargor e espuma aveludada. Intenso aroma e sabor de malte, chocolate toffee, mel e frutas secas. Maturada em carvalho francês marinado com cachaça genuinamente mineira. Refermentada na garrafa com 11% de álcool e 35 IBU’s.

Bem interessante essa breja, dei uma googlada e achei por 43 reais, achei bem carinha, vale tudo isso mesmo?
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2014, 12:21:43
Chimay também é outra cerveja boa.
São cervejas trapistas e de boa qualidade. Vale a pena qualquer uma.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2014, 12:24:31
Eu adoro cerveja, mas não me aventuro por essas mais diferentonas e cheias de referência não.
Heineken pra mim está excelente já  :ok:


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2014, 12:35:17
adoro cerveja, de todos os tipos!  :D

Das escuras, minha preferida é a Chambly noire, pena que tá muito difícil acha-la no mercado, nem sei se ainda é fabricada.




Das claras, destaco a Delirium tremens



São cervejas encorpadas e teor alcóolico mais elevado do que nossas cervejas tradicionais.

Entre nossas brasileiras, as que mais tomo é a Backer de trigo



Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2014, 12:36:07
Mais uma que experimentei e gostei, vale a pena  :ok:


Foco por dsfextreme, no Flickr

Cerveja Biritis do Mussum - 600ml

Experiência DegustativaExclusiva “Vienna Lager”, cerveja de baixa fermentação, malte importado, viva cor alaranjada, um equilibrado aroma a lúpulo e distintamente refrescante para ser bebida ao longo de todo o ano num país tropical como o Brasil. A receita foi desenvolvida com atenção aos mínimos detalhes por André Cancegliero, da Cervejaria Urbana.

Sandro Gomes, um dos sócios da Ampolis, herdou do pai Antonio Carlos Bernardes Gomes – que ficou eternizado na cultura popular brasileira como “Mussum” – a enorme paixão por cerveja.

Mais que uma cerveja divertida e com a alma do Rio de Janeiro, este é um projeto feito com o carinho, a atenção e o cuidado de um filho em forma de homenagem ao seu pai, um dos maiores apreciadores de cerveja e um dos artistas mais queridos da história do Brasil.

Especificações do Produto
CervejariaBrassaria AmpolisGrupo da CervejaEuropean Amber LagerEstilo da CervejaVienna LagerCorÂmbarGraduação Alcoólica4,8%Temperatura ideal para consumode 5 a 7 °CCopo idealWillybecher, Pokal, lager, Shaker, AmericanoHarmonizaçãoAmendoim, batata frita, castanha de caju, casquinha de siri, acarajé, salsicha aperitivo, hamburguer, queijo frescal, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, salpicão, wardorf, frango assado e frito, peru, chester, linguiça de frango, pizza, lombo de porco e defumado, salsicha de porco, churrasco, comida mexicana, vatapá, peixe frito.
Descrição do EstiloUtilizando um método diferenciado de maltear seus grãos, esse estilo de cerveja foi desenvolvida na Áustria, em 1840, por Anton Dreher

Tomei essa nesse fim de semana, é muito boa mesmo.


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2014, 12:48:20
também recomendo a delirium nocturno:



cerveja escura, encorpada, triplamente fermentada sendo que a última fermentação ocorre na própria garrafa. Em sua fabricação são utilizados cinco maltes e três tipos de leveduras. Seu aroma é adocicado e o sabor é complexo, com nuances de passas, chocolate e semente de erva-doce. Acompanha muito bem carnes vermelhas


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2014, 14:08:55
Gosto das que se acha por aqui... Baden Baden, Way, Bier Hoff...  :ponder:
Mas como não me sinto qualificado o suficiente para julgar, vou me conter a acompanhar o tópico.  :D


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2014, 14:28:10
Gosto muito de uma que se acha baratinha em qualquer mercado: a Estrella Gallicia.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2014, 14:44:18
Gosto de várias, principalmente as de trigo (claras e escuras) como Franziskaner, Licher, Schneider&Son
Já citaram aqui a Delirium Nocturnum que acho incrível tb, e acrescento a Delirium Tremens, mto boa mas não se compara a Nocturnum :ok:
Uma que poucos devem conhecer chama Abadessa, extremamente leve, ótima para dias de calor

Pra quem é de SP recomendo o Empório Alto dos Pinheiros pra conhecer cervejas novas, local agradável e preços bons ;)
Acho que vou lá desde que abriu, já fui em outros que a galera recomenda, mas não curti da mesma maneira


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2014, 14:44:32
Minha amiga de bebedeiras é a Bud.

Uma que gosto mas é mais carinha é a Red Ale da Baden.

Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80