Autor Tópico: Problemas fotos escura com nikon d50  (Lida 1306 vezes)

MateusGewadsznadjer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é vida !
Online: 24 de Junho de 2014, 22:28:38
Meu amigos, estou com um problema na minha nikon d50, a minha nikon está tirando todas as fotos pretas, mas sem a lente, só com obturador, tira com cor, botei outra lente, de uma d3100 pra ver se o problema era na lente, não vi diferença, as fotos saíram pretas também.. alguém pode me ajuda a desvendar esse problema?
Mateus Mendes Gewadsznadjer
Fotógrafo


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2014, 22:31:16
Posta uma imagem com exif.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


MateusGewadsznadjer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é vida !
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2014, 22:46:31
Meu nobre, não consegui posta, mas a foto aparece um pouco, mas aparece com alguns risco, meio que uns rasgados na foto.. sabe me dizer o que é isso?
Mateus Mendes Gewadsznadjer
Fotógrafo


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2014, 21:35:25
Olá. Li seu problema só por curiosidade. E nem tenho este modelo. No entanto se a exposição é normal e colorida sem a lente e ficou escura com as duas lentes, tudo indica que sua máquina está regulada para uma abertura pequena na lente e outras configurações como a velocidade e iso também estão travadas, possívelmente você está no modo manual mas , independentemente de minha hipótese estar certa ou não vou sugerir duas providências que podem ajudar os colegas do fórum a ver o que está errado.
1) Poste os dados exif das fotos com problemas. Mesmo que não consiga pôr aqui as fotos, copie os exif e escreva aqui. Já é um bom começo.
2) Procure no menu e dê um reset para as configurações de fábrica, depois faça uma ou duas fotos no automático para ver como fica.
E informa aqui , também o que ocorreu após isto.
Boa sorte

PMVG