Autor Tópico: Android L - Nova versão do SO da Google  (Lida 4662 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2014, 14:14:30
Moto X e G confirmados para receber atualização.

Parece que ficarei mais um bom tempo com o meu :clap:

http://www.wayerless.com/2014/06/motorola-confirma-android-l-para-el-moto-g-y-moto-x/
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2014, 14:23:46
Moto X e G confirmados para receber atualização.

Parece que ficarei mais um bom tempo com o meu :clap:

http://www.wayerless.com/2014/06/motorola-confirma-android-l-para-el-moto-g-y-moto-x/
Ótima notícia! Não estava a fim de comprar um Moto Y, ou Z, ou X mark II.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2014, 15:02:43
Gente, desculpa a ignorancia, mas o que muda de um sistema pro outro?
Tipo, vc usa o android X, aí sai o X+1, porque tem que atualizar?

Serio, não tenho smartphone por isso to curioso :D :D :D


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2014, 15:17:23
Gente, desculpa a ignorancia, mas o que muda de um sistema pro outro?
Tipo, vc usa o android X, aí sai o X+1, porque tem que atualizar?

Serio, não tenho smartphone por isso to curioso :D :D :D

Não muda muita coisa não, é mais o design do sistema e implementam meia dúzia de coisas bobas para dizer que mudou.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2014, 15:20:23
Nossa... sério que vc falou isso?

Assim como tem o Windows 8 e o Windows 8.1 com diversas atualizações diferentes, tem as atualizações do Android (ou do iOS).

Correções de bug, melhorias de performance e assim vai. Só pegar o changelog.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 27 de Junho de 2014, 08:56:05
Sem contar que as atualizações não são ad infinitum, a Google promete um ciclo de 18 meses (algo assim)
Não é bem assim.
O obsolência programa está inserida em tudo o que existe.
Alguns produtos ela aparece mais... outros menos.
Os smartphone estão com obsolência programada extremamente forte... tão forte que a Google viu como potencial negativo para o Android, então, ela investiu no NEXUS.
A partir do Android 4.0.3 ou 4.3 não lembro, os módulos do Android estão mais independentes, ou seja, a Google separou coisas do S.O. que podem ser atualizados "por fora" via Google Play, o que resolve em parte o grande problema da obsolência programada radical que as grandes fabricantes de smartphones estão seguindo.

Apesar da Obsolência Programada estar radical, segue ela quem quer.
Eu por exemplo tenho o MotoROLA Milestone 3 com o Android 2.3.5

Se hj em dia eu fosse pegar um novo smartphone, seria o Nexus 5 ou o 4
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #21 Online: 27 de Junho de 2014, 10:03:09
A primeira coisa que todo executivo de fabricantes de celular têm que pensar todo dia é "como fazer com que as pessoas troquem de aparelho todos os anos?"
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2014, 10:24:23
O Novo Android L aparentemente trará boas novidades. Novidades que antes só tinhamos com as customizações do pessoal do MIUI e Cianomodgen...
A nova interface promete ser ainda mais fluido que o Kit Kat. O Kit Kat melhorou muito o problema de velocidade do Android.
A diferença de velocidade do 4.1 para o 4.4 no meu Ace 2 foi impressionante.

O Android, em termos de usabilidade melhora muito, principalmente para quem já está acostumado com os cards e aplicativos Google.
Requerendo menos do processador, vai economizar, também, bateria.

O Kit Kat prometia ser um S.O. que rodaria em todos os dispositivos, desde os de baixo custo até os com melhor hardware. Vamos ver essa nova versão...

Agora, para nós desenvolvedores, melhorou muita coisa ! :D

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2014, 14:45:26
Nossa... sério que vc falou isso?

Assim como tem o Windows 8 e o Windows 8.1 com diversas atualizações diferentes, tem as atualizações do Android (ou do iOS).

Correções de bug, melhorias de performance e assim vai. Só pegar o changelog.

Abcs

É sim ... seríssimo ...

Se você for um usuário final que não entende muito sobre smartphones vai acabar usando ele para fazer ligações e acessar o facebook. Você pode usar para virar um zumbi e ficar andando na rua sem olhar para os lados, como tenho visto por ai. Agora você acha que esse pessoal que anda sem olhar para os lados e não sabe escrever sem ser em "miguxes" vai saber qual a versão de Android que está no telefone dele? Mal sabem se é um Android ou se é uma interface java camuflada para parecer Android, sim já vi vários.

O que mais vejo por ai também são fones que se venderam como Android 4.4 ou 4.0.4 ou alguma outra versão maluca que nem existe. Muitas vezes eram fones com a versão 2.3.X personalizadas, ai fazem você acreditar até que tem um S4 ou S5, como o S5 por 260 reais que eu achei ontem para comprar e ja tinha 64 vendas.

Quando eu aprendi a desenvolver apps para Android é que comecei a entender qual a real diferença entre as versões, basicamente é uma classe ou outra que e adicionada ou corrigida para melhorar o funcionamento ou disponibilizar uma nova função. No final quando você vai fazer o app tem que se atentar e desenvolver o programa de uma forma que rode em qualquer dispositivo, ou seja, a versão pouco importa, ou melhor, usa uma 2.3.x, pois vai ser compatível com muito mais aparelhos.

O que eu acho que realmente importa em um telefone com Android não é a versão do sistema e sim as configurações de hardware que precisa para executar as funções que tem necessidade. Hoje temos telefones bons o suficiente para rodar os Android´s que existem e isso da a impressão que as correções fazem diferença.

Muitas vezes também a gente acha que um recurso ou outro é específico de alguma versão, mas isso também é um engano. O Android se adapta as funções que estão disponíveis em seu telefone, então você pode pegar dois aparelhos com a mesma versão de Android em aparelhos diferentes que mesmo se as versões não forem alteradas, elas serão diferentes.

Hoje quando eu busco um telefone eu geralmente procuro pelas características do hardware porque mesmo na China há fabricantes que são bons e oferecem produtos ótimos. Lá é preciso saber escolher os fone e conhecer as marcas que valem a pena. Hoje em dia é muito fácil achar 8 core com 2Gb de RAM  por uns 200 dólares por lá.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2014, 15:17:08
É sim ... seríssimo ...

Se você for um usuário final que não entende muito sobre smartphones vai acabar usando ele para fazer ligações e acessar o facebook. Você pode usar para virar um zumbi e ficar andando na rua sem olhar para os lados, como tenho visto por ai. Agora você acha que esse pessoal que anda sem olhar para os lados e não sabe escrever sem ser em "miguxes" vai saber qual a versão de Android que está no telefone dele? Mal sabem se é um Android ou se é uma interface java camuflada para parecer Android, sim já vi vários.

O que mais vejo por ai também são fones que se venderam como Android 4.4 ou 4.0.4 ou alguma outra versão maluca que nem existe. Muitas vezes eram fones com a versão 2.3.X personalizadas, ai fazem você acreditar até que tem um S4 ou S5, como o S5 por 260 reais que eu achei ontem para comprar e ja tinha 64 vendas.

Quando eu aprendi a desenvolver apps para Android é que comecei a entender qual a real diferença entre as versões, basicamente é uma classe ou outra que e adicionada ou corrigida para melhorar o funcionamento ou disponibilizar uma nova função. No final quando você vai fazer o app tem que se atentar e desenvolver o programa de uma forma que rode em qualquer dispositivo, ou seja, a versão pouco importa, ou melhor, usa uma 2.3.x, pois vai ser compatível com muito mais aparelhos.

O que eu acho que realmente importa em um telefone com Android não é a versão do sistema e sim as configurações de hardware que precisa para executar as funções que tem necessidade. Hoje temos telefones bons o suficiente para rodar os Android´s que existem e isso da a impressão que as correções fazem diferença.

Muitas vezes também a gente acha que um recurso ou outro é específico de alguma versão, mas isso também é um engano. O Android se adapta as funções que estão disponíveis em seu telefone, então você pode pegar dois aparelhos com a mesma versão de Android em aparelhos diferentes que mesmo se as versões não forem alteradas, elas serão diferentes.

Hoje quando eu busco um telefone eu geralmente procuro pelas características do hardware porque mesmo na China há fabricantes que são bons e oferecem produtos ótimos. Lá é preciso saber escolher os fone e conhecer as marcas que valem a pena. Hoje em dia é muito fácil achar 8 core com 2Gb de RAM  por uns 200 dólares por lá.

Spiderpoison, não sei se entendi direito mas...

Entre a 2.30 e a 2.3.6 foram feita muuuuuuuuuitas melhorias no Android.
Entre a 4.0 e a atual 4.4.3, mesma coisa, muuuuuuuuuuuitas melhorias.

Até para desenvolvedores, o modo de se programar para Android foi se modificando ao longo do tempo, foi se tornando mais simples, principalmente com o XML.

O Android é Kernel Linux, sendo assim temos que pensar nele como várias distribuições diferentes agrupadas por fabricantes de celular.
O Android da Sony é completamente diferente do Android da Samsung, mesmo em aparelhos que rodem o mesmo kernel, 4.4, por exemplo. Isso porque cada distribuição tem que ser feita de acordo com o hardware daquele aparelho.
Não faria sentido o Android usado no Xperia ter os mesmos módulos do Galaxy, por exemplo.

Foi ai que a Google decidiu criar a linha NEXUS que seria a linha de "vitrine" do Android. O Nexus já foi desenvolvido pela HTC, Samsung, LG e atualmente é a Motorola que desenvolve este aparelho. Ele é o aparelho que roda o Android mais puro, segundo a Google, e sempre é o lançardor de novas tecnologias, como foi com o NFC.

Mas já é tarde para a Google padronizar o desenvolvimento do Android.

Não entendi bem oque você quis dizer com os celulares chineses, mas ter um smart com quad-core e muita RAM a preço barato seja na China, Japão , Coréia, EUA ou Europa não é novidade. Maluquice é um S5 ser vendido no Brasil a R$2500,00.

 :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2014, 15:32:13
Moto X e G confirmados para receber atualização.

Parece que ficarei mais um bom tempo com o meu :clap:

http://www.wayerless.com/2014/06/motorola-confirma-android-l-para-el-moto-g-y-moto-x/

Uia que noticia boa, comprei meu Moto G faz 2 meses e não me arrependo nenhum pouquinho!  :D :D :D

Dimi já ouviu falar do projeto Ara? É um projeto do google para um smartphone modular :eek: :eek: :eek:   Parece que era patente da motorola... depois dizem que a google saiu perdendo na aquisição e venda da Motorola... só o que a google conseguiu de patentes já se paga o prejuizo :doh:
« Última modificação: 27 de Junho de 2014, 15:35:47 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 27 de Junho de 2014, 15:35:54
Uia que noticia boa, comprei meu Moto G faz 2 meses e não me arrependo nenhum pouquinho!  :D :D :D

Dimi já ouviu falar do projeto Ara? É um projeto do google para um smartphone modular :eek: :eek: :eek:
Parece que é patente da motorola... depois dizem que a google saiu perdendo na aquisição e venda da Motorola... só o que a google conseguiu de patentes já se paga o prejuizo :doh:

Já ouvi sim, mas não sei se vai prestar.

Pode sair do papel, assim como o Google Glass, mas não vai pra frente.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 27 de Junho de 2014, 16:55:09
Vamos lá ...  :D

Citação de: sergiotucano
Entre a 2.30 e a 2.3.6 foram feita muuuuuuuuuitas melhorias no Android.
Entre a 4.0 e a atual 4.4.3, mesma coisa, muuuuuuuuuuuitas melhorias.
Sim saíram melhorias, a mais importante nas versões 2 a 2.3.6 foram as correções no touch.
As demais correções nas outras versões são mais estéticas e codecs. Foi adicionada uma API ou outra para facilitar o desenvolvimento mas quando você pensa em desenvolvimento para uma empresa, tem que nivelar o seu público alvo por baixo. Então vai usar a versão mais distribuída como base da sua aplicação.

Citar
Até para desenvolvedores, o modo de se programar para Android foi se modificando ao longo do tempo, foi se tornando mais simples, principalmente com o XML.
Parei de desenvolver para Android nas versões 4, na 2 já haviam uns XML's de configuração, vou pesquisar para ver o que tem de novo pois até então era tudo feito com java e havia uns poucos xml's para parametrização do sistema. Eu particularmente odiei desenvolver apps então usava apenas a Web View e carregava minha aplicação externa. Achei muito mais pratico, e de aparelho para aparelho dava um erro medonho quando mandava ajustar em 100% da tela, mesmo com a mesma versão de Android.

Citar
O Android é Kernel Linux, sendo assim temos que pensar nele como várias distribuições diferentes agrupadas por fabricantes de celular.
O Android da Sony é completamente diferente do Android da Samsung, mesmo em aparelhos que rodem o mesmo kernel, 4.4, por exemplo. Isso porque cada distribuição tem que ser feita de acordo com o hardware daquele aparelho.
Não faria sentido o Android usado no Xperia ter os mesmos módulos do Galaxy, por exemplo.
Sim é um Linux mas mas mesmo usando as mesmas versões de linux e Android o que acontece é que quando você fizer a compilação ele vai ativar ou desativar menus diferenciados na configuração de acordo com o hardware. Para fazer o teste pegue 2 chinas fones diferentes e coloque a mesma versão de Android.

Foi ai que a Google decidiu criar a linha NEXUS que seria a linha de "vitrine" do Android. O Nexus já foi desenvolvido pela HTC, Samsung, LG e atualmente é a Motorola que desenvolve este aparelho. Ele é o aparelho que roda o Android mais puro, segundo a Google, e sempre é o lançardor de novas tecnologias, como foi com o NFC.
Marketing é tudo, mas tem muitos chinas com Android crus por ai, Jiayu é um. Sobre a NFC ela foi criada em 2004 pela NXP Semiconductors, Sony e Nokia. Eles tem um fórum para regulamentação do protocolo. http://nfc-forum.org/
Mas já é tarde para a Google padronizar o desenvolvimento do Android.

Citar
Não entendi bem oque você quis dizer com os celulares chineses, mas ter um smart com quad-core e muita RAM a preço barato seja na China, Japão , Coréia, EUA ou Europa não é novidade. Maluquice é um S5 ser vendido no Brasil a R$2500,00.
O que quis dizer é que tem muita gente que nem sabe o que compra, e pega um S(algo) quando na verdade ta com um S(xing). Sobre o fato de ser asiático, o Iphone não é feito na China? E lá já estão com uma pancada de "octa-core", veja os mtk6592 ...  :ok:


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 27 de Junho de 2014, 19:13:18
Só depois olhei o video sobre o Android L também vi aquela webpage sobre design... Em outras palavras o Android esta sendo IOSzado, com todas as frescurinhas de movimentação e design.
Eles não me empurrando uma versão pesada num celular fraco ja esta muito bom. Pois o IOS7 no iphone4 ficou horrívelmente lento.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #29 Online: 30 de Junho de 2014, 00:10:05
Agora vamos ao que importa para o fórum.
Android finalmente terá suporte a RAW e controles manuais.  :clap:

http://petapixel.com/2014/06/29/android-l-5-0-brings-raw-support-manual-controls-mobile-shooters/