Autor Tópico: Baile de máscaras  (Lida 787 vezes)

rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Junho de 2014, 23:06:51
Tenho um grande amigo que todo ano faz uma festança no seu aniversário convidando os amigos espalhados pelo estado de São Paulo (e alguns de outros estados também) pra ir até a cidadezinha onde nasceu passar um fim de semana.

A cada ano ele bola um tema central pra festa e esse ano foi "Baile de Máscaras". Seguem duas fotos feitas no dia com a Fuji X100.

1-


2-


Aguardo comentários. Obrigado por ver.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2014, 23:11:19
ei mano....
tava sumido ein  :D
belas fotos como sempre.....  :ok:


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2014, 23:15:11
Valeu Rodrigão.  :ok:

Ás vezes eu fico com preguiça de postar as fotos, mas tô sempre fotografando.

Ontem mesmo eu e o Tim fomos lá no anhangabaú tentar fotografar no Fifa Fan Fest, mas não rolou. Aí acabamos fazendo umas fotos nas redondezas por lá e depois fomos pra Liberdade.

Ou seja, tem bastante foto pra postar, mas até editar vai tempo... hahahha
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2014, 09:36:00
Up!

Cadê as Chibatadas?   :assobi: :assobi:
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2014, 09:39:26
Gostei das fotos.

Na primeira vez que vi não gostei muito do estouro na foto 1, agora já me acostumei :D.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2014, 10:59:05
Cadê as Chibatadas?   :assobi: :assobi:

Gostei............... mas vamos aos detalhes então.

Na 1, passou do ponto o estouro da Luz ao fundo. Forte demais. Poderia ter feito uma arrumação melhor na mesa com as máscaras, colocando-as no lado direito, por exemplo, e retirando alguns elementos. Faltou 30 seg de produção aí.

Na 2, poderia compor com bem mais capricho, pois foi uma foto posada e consentida. Não justificam, o elemento estourado no superior direito, o pequeno e marcante corte na parte superior da máscara e ainda o corte na mão. Poderia buscar uma solução melhor para o corte na mão.

Nada de chibatadas, apenas minhas observações :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2014, 13:28:00
Gostei das fotos.

Na primeira vez que vi não gostei muito do estouro na foto 1, agora já me acostumei :D.
Valeu Cristiano! :)

Gostei............... mas vamos aos detalhes então.

Na 1, passou do ponto o estouro da Luz ao fundo. Forte demais. Poderia ter feito uma arrumação melhor na mesa com as máscaras, colocando-as no lado direito, por exemplo, e retirando alguns elementos. Faltou 30 seg de produção aí.

Na 2, poderia compor com bem mais capricho, pois foi uma foto posada e consentida. Não justificam, o elemento estourado no superior direito, o pequeno e marcante corte na parte superior da máscara e ainda o corte na mão. Poderia buscar uma solução melhor para o corte na mão.

Nada de chibatadas, apenas minhas observações :ok:

Opa ALEX, agradeço pelos comentários, principalmente por serem críticas construtivas.  :ok:

Só me explicando, na foto 1 eu fotografei exatamente como estava a mesa. Não tenho o costume de mudar o cenário (pelo fato da minha base fotográfica ser mais candid e street), apesar de achar bem bacana fotografia still, de estúdio ou outros tipos assim que alteram o cenário. Gosto de fotografar momentos tal qual eram, sem tirar o mérito de quem trabalha de forma diferente.

Na segunda eu concordo completamente com o que vc disse: foi falha ao fotografar, pois o enquadramento poderia ser outro.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson