Autor Tópico: Bebê  (Lida 726 vezes)

AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Junho de 2014, 17:31:58
Pessoal, tentando melhorar meu aprendizado, vocês poderiam criticar esta minha foto? Composição, tratamento (que foi bem de leve), sei lá, qualquer coisa.
Agradeço muito.


Bebê por Daniel Aiala, no Flickr


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2014, 19:56:29
Daniel, já que perguntou vou te dar uma dica: Como mesmo disse, está em fase de aprendizado (acredite que literalmente está "fase" nunca passará), então comece com composições mais tradicionais e depois se aventure em algo mais elaborado.
Nesta sua foto, vc colocou uma "barreira" na frente do Bebê que comprometeu todo o resultado, cobrindo partes importantes do rosto dela. :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2014, 22:01:59
No começo, te aconselharia a tentar "seguir as regras". Terços, planos, cortes, etc.
O desfoque do primeiro plano dá sensação de profundidade o que é positivo, mas atrapalho na visualização do segundo plano!

atenção pra isso!
E continue postando!


AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2014, 23:01:30
Daniel, já que perguntou vou te dar uma dica: Como mesmo disse, está em fase de aprendizado (acredite que literalmente está "fase" nunca passará), então comece com composições mais tradicionais e depois se aventure em algo mais elaborado.
Nesta sua foto, vc colocou uma "barreira" na frente do Bebê que comprometeu todo o resultado, cobrindo partes importantes do rosto dela. :ok:

Alex, obrigado pela crítica. Era algo assim mesmo que queria ouvir. Direto no ponto. Eu até me dei conta na hora da barreira que o primeiro plano criou, mas estava difícil de achar um lugar bom pra tirar a foto, um tanto de gente espremida babando na menina e o lugar era apertado ehehe. O ruim mesmo foi ter tampado o sorriso e a bochecha. Mas valeu a tentativa. Vou tentar evitar isso nas próximas. :ok:

No começo, te aconselharia a tentar "seguir as regras". Terços, planos, cortes, etc.
O desfoque do primeiro plano dá sensação de profundidade o que é positivo, mas atrapalho na visualização do segundo plano!

atenção pra isso!
E continue postando!

Fdilelis, valeu a dica também. Vou estudar melhor essas regras básicas. Admito que conheço pouco delas.