Autor Tópico: Qual a melhor escolha ?  (Lida 3506 vezes)

ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 26 de Junho de 2014, 00:50:24
Tenho uma T3, gosto muito dela, na verdade aprendi fotografia com ela, porém quero dar um up e pegar um corpo melhor

estou pensando na 60D que tem bastante botes de atalho que facilita bem, alem de ela ter o LCD dobrável que eu prezo mto na hora de fazer umas fotos com angulos diferentes

gostaria de saber se é uma boa escolha, pois já pesquisei e fora e encontrei bons preços para a 60D, cerca de 700euros, pretendo pedir para que um irmao meu me mande de fora.

e até agora sempre usei a lente do kit18-55mm, tbm pretendo passar para uma 50mm, pois gosto de tirar fotos a noite e com a lente do kit fica quase impossível tirar fotos nítidas sem borrar.

sugetoes sao bem vindas
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2014, 01:36:58
Eu adiaria a compra do corpo em mais alguns meses e compraria uma 17-50 2.8. Mataria sua necessidade de uma lente 50 e ainda te daria uma lente com qualidade muito melhor. Até porque o sensor da 60d e da T3 é o mesmo se não me engano, então, uma lente dará uma qualidade melhor que um corpo novo. Mas, é opinião pessoal. :ok:


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2014, 08:35:32
Artur, a 60D tem algumas melhorias em relação a T3, como botões, pegada, visor, megapixels, video Full HD, selada... Mas, o sensor é o mesmo da T3 (Inclusive T3 saiu depois que a 60D).
Então, se vídeo não for o seu foco principal, EU também investiria em lentes.
Lentes boas + estudo e treinamento geram um grande salto na qualidade das fotos.
Ao contrário de optar pelo troca do corpo, vai se sentir mais confortável nas fotos, mas elas não irão mudar drasticamente. :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2014, 09:45:17
Eu adiaria a compra do corpo em mais alguns meses e compraria uma 17-50 2.8. Mataria sua necessidade de uma lente 50 e ainda te daria uma lente com qualidade muito melhor.

+1

Ao contrário de optar pelo troca do corpo, vai se sentir mais confortável nas fotos, mas elas não irão mudar drasticamente. :ok:

Verdade.
Tenho as duas, uma T3 e uma 60d. A diferença de pegada é grande, mas a diferença de qualidade é mínima.
Vou te mostrar:
Fotos com a 60d:




Fotos com a T3:



Ambas em ISO 1600, aberturas próximas a 2.8.
Mais informações
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=101689.msg1033382#msg1033382

Abraço.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2014, 13:44:09
Tenho uma T3, gosto muito dela, na verdade aprendi fotografia com ela, porém quero dar um up e pegar um corpo melhor

estou pensando na 60D que tem bastante botes de atalho que facilita bem, alem de ela ter o LCD dobrável que eu prezo mto na hora de fazer umas fotos com angulos diferentes

gostaria de saber se é uma boa escolha, pois já pesquisei e fora e encontrei bons preços para a 60D, cerca de 700euros, pretendo pedir para que um irmao meu me mande de fora.

e até agora sempre usei a lente do kit18-55mm, tbm pretendo passar para uma 50mm, pois gosto de tirar fotos a noite e com a lente do kit fica quase impossível tirar fotos nítidas sem borrar.

sugetoes sao bem vindas
A 60D é uma ótima câmera, a 50 mm é uma ótima lente, e você não vai se arrepender...

SE você tiver em mente que a diferença que conseguirá em relação ao seu equipamento atual será muito pequena.

Minha opinião é que o mais importante para boas fotos noturnas é a técnica fotográfica. Tente entender *muito* bem onde a T3 com lente kit está te limitando  antes de comprar equipamento novo.

Já vi gente comprar lente 1.8 achando que ia fazer a noite virar dia e acabar se frustrando. Se conseguisse testar por alguns dias a câmera e a lente que você quer seria a melhor opção.

Recomendo a leitura do tópicos sobre lente do kit aqui no fórum, e do blog The Strobist.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2014, 16:06:47
Entendo as considerações acima, dois fatores que estão me motivando a trocar de corpo tbm são:

A pegada da camera
LCD dobrável

Pelo que ví, até vale a pena pegar uma T3i então já que a diferença da T3 para 60D não é tão grande.
e a T3i tem pegada boa igual a 60D e tbm um lcd dobrável, desta maneira sobra até umas moedas para pegar uma lente 17-50mm se eu realmente pegar um corpo de T3i
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2014, 16:38:00
Entendo as considerações acima, dois fatores que estão me motivando a trocar de corpo tbm são:

A pegada da camera
LCD dobrável

Pelo que ví, até vale a pena pegar uma T3i então já que a diferença da T3 para 60D não é tão grande.
e a T3i tem pegada boa igual a 60D e tbm um lcd dobrável, desta maneira sobra até umas moedas para pegar uma lente 17-50mm se eu realmente pegar um corpo de T3i

A T3i não é tão maior que a T3 não. O LCD articulado e o controle de flash são funções bacanas, mas a pegada é quase a mesma:
Olha aí:
http://camerasize.com/compare/#98,99

Já com a 60d, aí sim, vc verá diferença:
http://camerasize.com/compare/#98,100

 :ok:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2014, 17:08:09
pega uma 17-50 2.8 e depois se pa uma 60d.

eu tenho a 50mm 1.8, o problema que nao da pra usar ela sempre em 1.8 que é o que acaba frustrando os desavisados, o campo de foco fica minusculo qqer vacilo voce perde a foto, a pegada da 60d é excelente, eu vim de uma d3100, mas sempre tive uma queda pela canon. a 60d não me decepcionou em nada por enquanto.

quando tinha a d3100 comprei uma 35mm 1.8 e ja parece que era outra camera que eu tinha em mãos.
« Última modificação: 26 de Junho de 2014, 17:11:29 por btortelli »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2014, 19:38:26

eu tenho a 50mm 1.8, o problema que nao da pra usar ela sempre em 1.8 que é o que acaba frustrando os desavisados, o campo de foco fica minusculo qqer vacilo voce perde a foto


Tive um problema parecido, até cheguei a achar que a camera tava com backfocus, ainda bem que eu lembrei desse detalhe.  :D :D


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2014, 21:50:11
pega uma 17-50 2.8 e depois se pa uma 60d.

eu tenho a 50mm 1.8, o problema que nao da pra usar ela sempre em 1.8 que é o que acaba frustrando os desavisados

como assim nao da pra usar o 1.8 sempre? porque não? achei que lentes prime pudesse fixar o F-number
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2014, 22:12:58
como assim nao da pra usar o 1.8 sempre? porque não? achei que lentes prime pudesse fixar o F-number
Não é porque a lente é 1.8, 1.4 ou 1.2 que precisa fotografar nestas aberturas! Usando em 2.8,3.5 ou menos consegue-se fotos melhores!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2014, 22:38:06
Não é porque a lente é 1.8, 1.4 ou 1.2 que precisa fotografar nestas aberturas! Usando em 2.8,3.5 ou menos consegue-se fotos melhores!

mesmo à noite? digo pois minha intenção de pegar uma 50mm era justamente para usar o 1.8 de abertura em fotos noturnas, assim eu poderia aumentar a velocidade do obturador para poder ter fotos sem borrão e mesmo assim ter fotos claras.

pq com a 18-55 do kit eu pago mto pau pra tirar foto à noite com ela, já tentei tudo qnto é jeito, e para ajudar eu sou quase mal de parkson e nao consigo firmar a camera legal kkk...

aproveitando que o pessoal tá indicando a Sigma ou Tamron 17-50mm f2.8,  a 17-70mm 2.8 não seria mais vantagem por ter um range maior com a mesma abertura de f2.8?



http://allshop-online.com/objectivas-para-canon/97359-sigma-17-70-mm-f-28-40-dc-macro-os-hsm-objetiva-para-canon-085126884543.html

http://www.redcoon.pt/B247830-Sigma-17-50-28-EX-DC-OS-HSM_Universal?refId=kuantokusta


qual das duas acima seria a melhor escolha? (meu irmao irá me mandar de fora)
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2014, 23:29:31
Dá pra "tirar foto" em 1.8...  Agora se vai ficar bom é outros quinhentos. Isso porque em grandes aberturas o foco fica extremamente seletivo. Imagina que só vai ficar em foco certos objetos que estiverem dentro ds digamos 10cm, que todo o resto tanto pra frente quanto pra trás vai ficando desfocado.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2014, 09:52:06
mesmo à noite? digo pois minha intenção de pegar uma 50mm era justamente para usar o 1.8 de abertura em fotos noturnas, assim eu poderia aumentar a velocidade do obturador para poder ter fotos sem borrão e mesmo assim ter fotos claras.

pq com a 18-55 do kit eu pago mto pau pra tirar foto à noite com ela, já tentei tudo qnto é jeito, e para ajudar eu sou quase mal de parkson e nao consigo firmar a camera legal kkk...

aproveitando que o pessoal tá indicando a Sigma ou Tamron 17-50mm f2.8,  a 17-70mm 2.8 não seria mais vantagem por ter um range maior com a mesma abertura de f2.8?


http://allshop-online.com/objectivas-para-canon/97359-sigma-17-70-mm-f-28-40-dc-macro-os-hsm-objetiva-para-canon-085126884543.html

http://www.redcoon.pt/B247830-Sigma-17-50-28-EX-DC-OS-HSM_Universal?refId=kuantokusta


qual das duas acima seria a melhor escolha? (meu irmao irá me mandar de fora)

A 17-50 tem abertura máxima de f/2.8 em todo range.
A 17-70 começa com f/2.8 em 17mm e vai diminuindo até abertura máxima de f/4 no 70mm.

Que tipo de foto noturna pretende fazer? Dependendo da foto, talvez você precise de um tripé ou de um flash, e não de uma lente mais clara.
« Última modificação: 27 de Junho de 2014, 09:52:41 por CristianoSoares »


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2014, 10:43:50
O problema não é nem a profundidade de campo, mas a nitidez mesmo.
A diferença de nitidez entre f/1.8 e f/2.8 (ou mais) é tão grande que você nunca mais vai querer fotografar em f/1.8.

A T3 é consideravelmente mais leve que a T3i, mas é quase nada menor.
O material do grip é menos aderente, e se não me engano o grip é um pouco menor tbm, mas nada que atrapalhe.
A diferença maior é de velocidade mesmo... controles, buffer, etc...
Mas se for pra fazer upgrade, guarda um pouquinho mais e pega ao menos uma 60D, que vai dar muito mais diferença.

Porém concordo com os colegas, é muito melhor investir em boas lentes primeiro.