Autor Tópico: Decepção na compra Canon T3 - Não da câmara, mas da compra em si!  (Lida 4588 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.772
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2014, 10:23:42
@anderson

vc usou algum cupom?
olhei os preços nas lojas que vc citou e esta 1,499,00.
se tivesse 1,200 ia comprar para minha namorada, ai daria a minha lente IS q n uso para ela.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #16 Online: 27 de Junho de 2014, 10:25:14
@anderson

vc usou algum cupom?
olhei os preços nas lojas que vc citou e esta 1,499,00.
se tivesse 1,200 ia comprar para minha namorada, ai daria a minha lente IS q n uso para ela.

Esse preço é a vista no boleto.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2014, 11:16:09




Obs.: Já liguei pra Canon, mas ficaram de verificar, passam pra um, passam pra outro a linha cai e não consegui explicação, tb por email não tive retorno.

Anderson.

Concordo que a culpa, neste caso, é da loja, que não colocou uma descrição completa do produto.

Mas não é estoque antigo não, na própria loja da Canon a lente que vem no kit é essa mesma, mas a informação está explícita. http://www.loja.canon.com.br

Se você quiser o dinheiro de volta, recomendo acionar o Procon e denunciar no Reclame Aqui (se a loja não devolver por bem).

Mas se decidir ficar com ela, valeu o relato para ninguém mais comprar com informações insuficientes. Não acho que tenha algo mais que você possa pleitear.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2014, 11:41:06
Qual o motivo de você precisar de IS em uma lente com o range de 18 a 55mm ?

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Junho de 2014, 11:47:49
caraca ja achei 60d a 6k e t3i a 3k no submarino sera que alguem ja comprou??, em lojas grandes sempre que o preço ta muito convidativo pode saber que alguma mutreta tem.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Junho de 2014, 12:29:45

Mas o preço oficial que a Canon cobra não é o mesmo, o kit com a III é mais barato que com a II IS originalmente. Então a culpa é da Canon ou das lojas? Não sou besta de ficar defendendo a Canon, eles fazem muita bobagem por aí que me deixa fulo, mas tem saber quando criticar e quem criticar. Repito, nesse caso específico, o culpado não é a Canon, mas sim as lojas.

 No meu entendimento neste problema a loja é culpada, já que ela tem que saber tudo o que esta vendendo, legalmente também recai sobre a loja, mas o causador do problema foi a Canon pela politica de venda adotada. Eu me sinto prejudicado pelas politicas da Canon.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Junho de 2014, 12:40:10
Qual o motivo de você precisar de IS em uma lente com o range de 18 a 55mm ?

Por ser tão escura a 55mm faz uma boa diferença, este IS da lente de entrada é muito funcional.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2014, 13:43:54
No meu entendimento neste problema a loja é culpada, já que ela tem que saber tudo o que esta vendendo

Pois é, mas é isso que estou dizendo desde o começo, nesse caso específico, a culpa é de loja, e só dela. A diferença dos modelos de objetivas 18-55 tá especificada no site da Canon, direitinho. Não dá pra Canon escrever "cuidado, essa não tem IS". Agora no site da loja, você tem que colocar o modelo da objetiva que acompanha, especificado, e tudo o mais. Nem no título do anúncio tá escrito direito, só tem que é 18-55, não menciona IS, não menciona se é II ou III, nem STM...
« Última modificação: 27 de Junho de 2014, 13:47:26 por Humberto Teté »


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2014, 14:51:39
Pois é, mas é isso que estou dizendo desde o começo, nesse caso específico, a culpa é de loja, e só dela. A diferença dos modelos de objetivas 18-55 tá especificada no site da Canon, direitinho. Não dá pra Canon escrever "cuidado, essa não tem IS". Agora no site da loja, você tem que colocar o modelo da objetiva que acompanha, especificado, e tudo o mais. Nem no título do anúncio tá escrito direito, só tem que é 18-55, não menciona IS, não menciona se é II ou III, nem STM...

no site da canon a com is ta saindo 1000 reais a mais da pra pega uma tamron 17-50 no lugar uhasuhas
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2014, 15:20:01
Curioso, não sabia da existência dessa versão III até hoje. Dei uma pesquisada e é isso mesmo, a T3 (1000D) foi lançada junto com o anúncio da 18-55 III, sem IS. Aparentemente, é a mesma óptica que a 18-55 II com IS, mas a remoção do estabilizador faz o preço ser bem mas baixo.

Não é uma objetiva tão antiga não, ela foi lançada em 2011. Só que aparentemente, foi pouco divulgada. Pelo que andei lendo, pouca gente sabe dessa objetiva, acho que só vem mesmo no kit da 1000D, e só em alguns mercados. Não tem nos EUA, por exemplo, mas tem na Europa e no site da Canon Austrália: http://www.canon.com.au/en-AU/Personal/Products/Cameras-and-Accessories/Camera-Lenses/EF-S%2018-55mm%20f35-56%20III

Humberto, obrigado pela pesquisa!!

Verifiquei e é esta lente mesmo.
Eu cheguei até a imaginar que algo estava errado com esta lente, e que não fazia parte do kit, pois tb não a conhecia.

Obrigado!


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2014, 15:26:00
Digo e repito: "Tem coisas que só a Canon faz para vc..."  A cada dia me decepciono mais com esta marca. A 18-55 III é justamente para isso, para enganar as pessoas. Tiram o IS, dão o nome de III e vendem pelo mesmo preço.

Nattis, neste ponto concordo com vc!!!

A impressão que nos passa quando vemos uma lente denominada como III, sugere que ela seja superior a uma versão II, mas aqui a Canon fez o contrário, eu nunca imaginei que esta versão III fosse sem IS, o que considero inferior a versão II.

Anderson


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 27 de Junho de 2014, 15:37:04
A impressão que nos passa quando vemos uma lente denominada como III, sugere que ela seja superior a uma versão II, mas aqui a Canon fez o contrário, eu nunca imaginei que esta versão III fosse sem IS, o que considero inferior a versão II.


Gente, sejamos sensatos. Tem 2 categorias de 18-55 antes da STM: a com IS e a sem IS. A com IS tem modelos I e II, e a sem IS tem modelos I, II e III. A 18-55 sem IS modelo III é superior à 18-55 sem IS modelo II. As 18-55 com IS são superiores às 18-55 sem IS, mas são categorias diferentes. Além dessas, tem a STM com IS, que é superior à todas essas.


Não é simples e pode dar muita confusão, principalmente porque entre a 18-55 II e a 18-55 III tem quase uma década de intervalo. Mas dizer que a Canon agiu de má fé e tudo o mais é exagero. Como deveria chamar essa 18-55 sem IS nova então? Não tem outra nomenclatura que não a III.


 ;)


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #27 Online: 27 de Junho de 2014, 15:41:43
Gustavo Silva e Vangelismm!

Este preço foi a vista (no boleto e sem cupom de desconto), não sei se é permitido citar nomes de lojas, se não for, peço que excluam esta resposta e me desculpem.

Veja o site das Casas Bahia, hoje (27/06), o preço dela a vista está R$ 1.274,15, veja que ainda vem com um "brinde" geralmente um relógio, mas quando chega o final de semana geralmente o preço cai um pouquinho, foi o que aconteceu comigo, quando ví, estava neste preço de R$ 1.255, no final de semana quando resolvi comprar caiu para R$ 1.191,00 e incluso o tal do relógio que até agora não abri  :D

Lembro-me que tinha uma opção de comprar a câmara que vinha junto com um Tablet 7", mas estava indisponível, mas aí o preço era de R$ 1.399  (Não me lembro bem o valor).

Este preço é sem o frete, no meu caso pra Guarulhos - SP, o frete ficou em R$ 4,.99.

Aos demais agradeço os esclarecimentos, muito legal as respostas!  :ok:

Obrigado!


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #28 Online: 27 de Junho de 2014, 16:01:24
Qual o motivo de você precisar de IS em uma lente com o range de 18 a 55mm ?

Brubikk, boa tarde!

Quando a precisar da lente com IS, não preciso. Quanto a isso não há problema  :ok:

 - Mesmo porque venho da época das analógicas, onde não existia estabilizadores  :)

O que achei estranho foi que, como eu desconhecia esta lente, e quando ví tanto na Sta Ifigênia como na Paulista que a T3 vinha com a lente com IS, nunca imaginei que o Kit das lojas eram outra versão da lente.

O que eu achei é que as lojas tinham que pelo menos informar que a lente não possui IS (uma vez que existe a versão com IS).

Outra coisa, dentro da caixa vem um pequeno manual (xerox) de operações básicas, e olha só a confusão, neste manual só faz menção da lente II com IS, inclusive explicam lá neste manual como usar o IS e a lente que acompanha o produto não é a que eles citam no manual.

Quanto a ter estabilizados ou não, até aqui tudo bem!!! Mas o que a Canon deveria ter o cuidado é de pelo menos enviar o manual com a informação correta, certo!!!!

Obrigado!


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #29 Online: 27 de Junho de 2014, 16:10:47
Humberto, obrigado pelas suas informações.

Notei que nesta questão de lentes e nomenclaturas, nem tudo é simples (e o pior nem todas as informações estão disponíveis).

Acredito que fica a lição pra quando comprar algo, verificar sempre as especificações, não só de Câmeras, mas como TVs, carros, aparelhos de som, etc...

 - Como venho da época do filme, as lentes + antigas, não tinham tantas nomenclaturas como agora, e quando tinham diziam respeito somente aos elementos ópticos, mas o tempos agora são outros.

Mas valeu o aprendizado, de agora em diante, vou verificar os mínimos detalhes.

Obrigado!