Autor Tópico: Check-up dos rumores da Fuji [+Classificação]  (Lida 1510 vezes)

vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Junho de 2014, 14:41:02
Parte do texto extraído e traduzido do site www.fujirumors.com materia do dia 24/06/2014.
Como espero pela X30 acompanhar os rumores me interessa ;)

--------------------------
Check-Up dos rumores de 2014: O que está certo, errado e o que ainda está por vir (com classificação de confiabilidade)

2014 tem quase 6 meses de idade, e eu pensei, é hora de verificar novamente os rumores que publicamos, a fim de ver o que acabou o que estava correto, e o que estava errado e especialmente para dizer o quão confiáveis ​​são os rumores restantes.

Para mim, esta é uma boa oportunidade para fazer um "rumor-análise" geral do semestre passado e para responder a todos os leitores que me deixaram e-mails me perguntando o quão confiáveis os rumores ​​publicados nos últimos meses são.

Rumores NÃO incluído : rumores de outros sites e blogs, como eu simplesmente relato sobre eles e nunca confirmei com minhas fontes (como digicame-info dizendo que o X30 viria em fevereiro/março, o preço de 18-135 [que foi publicado por um loja], Fujifilm Bangladesh anunciando uma nova câmera X-mount, o material freepatentsonline, Dominik Fusina publicar seu falso X-W1 e um pouco mais).

E aqui estão eles. Eu adicionei "muito baixa", "baixa", "média" ou "alta" como classificação para os rumores. Espero que isso ajude você a obter uma orientação na "selva do rumor".

Classificação Alta
  • X100T sucessora da X100S
  • XF 16mm 1.4
  • XF 120-400
  • X-PRO2 com sensor APS-C
  • Nada mais de X-PRO1S, toda a pesquisa e desenvolvimento voltada para a X-PRO2
  • X30 chegando no verão* (para que haja tempo até 20 de Setembro)
*inverno no nosso caso


Classificação Média
  • XF 35mm MKII (como a Fuji tende primeiro a completar sua linha de lentes, pode demorar algum tempo até o 35 MKII chegar ao mercado ... e a Fuji pode mudar os planos em qualquer momento em relação a esta lente) ATENÇÃO: Este rumor não foi relatado com precisão por outros sites (como petapixel e mirrorlessrumors). Eles citam FR, mas dizem que a lente vem "em breve". O que eu nunca disse. Nenhuma das minhas fontes disseram-me sobre uma data de lançamento. Na verdade, eu disse no dia 5 de maio: " Eu não sei quando será lançado, nem as melhorias que podemos esperar, mas como você pode imaginar, estou inquieto trabalhando nisso . "
  • AF mais rápido para a 35mm MKII (Este rumor é separado do primeiro rumor, se trata de outra fonte e foi publicada em outro artigo)
  • X200 com 24MP, tela reclinavel, melhoria do AF e área de detecção mais ampla (classificação "média" como eu acho para algumas coisas, mas não todas as especificações estão corretas. E o nome mudou quase com certeza para X100T).
  • Atualização dos botões para a recente X-T1 com botões moles.
  • X-PRO2 disponível em 2015

Classificação Baixa
  • X-T1P lançada com viewfinder 4K em Julho [Uma atualização (ou edição especial / limitada) é possível, mas não tão cedo. E, assim que também "drphotorumor" disser que este rumor não está correto, vou rebaixar-lo para classificação "muito baixa". Assim que a principal fonte japonesa confiável ou a minha boa e velha fonte me disser que isso é errado, eu vou movê-lo para a lista de rumores errados de 2014]
  • XF 90mm (o mesmo que o 35 MKII aqui, o lançamento desta lente é  iminente, então muita coisa pode mudar. Eu não tenho nenhuma confirmação até agora sobre o assunto a partir de fontes confiáveis ​​ou de fontes que estavam corretas no passado)

Classificação Muito Baixa
  • Sigma X-mount vem na "Photokina" (evento)
  • Formato Médio Fuji (há várias fontes anônimas dizendo que esse rumor está errado. Mas eu vou postar uma atualização somente quando uma fonte confiável falar. E se eles disserem, como esperado, que não é correto, eu vou passar para a lista de "rumores errados")


Fonte: http://www.fujirumors.com/rumor-check-2014-right-wrong-reliability-rating/

**Me avisem se traduzi ou escrevi algo incorreto.
Abraço  :ok:
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2014, 22:09:24
Será que a Fuji esqueceu de fazer uma sucessora para a X-S1?



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2014, 22:24:02
Por enquanto só rumores..... Depois vou abrir um tópico para contar a minha experiência na B&H em NYC onde pude manipular uma série de máquinas e a Fuji continua me surpreendendo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2014, 00:11:28
tsouto se vc citar sua experiencia com a X20 (se é que vc a testou) ficarei muito agradecido  :worship:
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2014, 09:48:10
Nem consegui comprar a XPro1 ainda e já vai sair a xpro2

Vida de pobre é triste viu hahahahahha
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2014, 10:51:06
Eu testei a X-T1. Espetacular.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2014, 16:51:41
Eu testei a X-T1. Espetacular.


Eu não vou ter dinheiro pra comprar a XT1 nem nos próximos dois anos :D
Vou me contentar muito se conseguir a XPro1 esse ano ainda AHSUAUHSUAHShuAShuASHUASHU


( A proposito se Deus quiser tirando os eventos nortunos eu pretendo aposentar a 5D de vez. )
« Última modificação: 28 de Junho de 2014, 16:52:52 por Sylar »
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''