Autor Tópico: Indicação de modelo de câmera  (Lida 4878 vezes)

P.Alexandrino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2014, 14:58:09
Uma coisa que fiquei tentando 'mastigar' aqui: Por quê quer uma resolução de 16 a 18 megapixels??? Vai imprimir em banners, ou fazer quadros de 1 metro de comprimento?

Eu já venho buscando o contrário.. Sensor maior que o da minha 'compacta' Canon SX50, bons controles manuais e poucos megapixels!
Inclusive to de olho numa Nikon D90 de um colega meu aqui do serviço... Por já ter um sensor cropado, eu não precisaria de mais que os 12 megapixels dela. Outra candidata minha é a Canon T3 (1100D).

Só quero mesmo entender o que alguém que quer uma câmera digital faria com tantos megapixels...
A maioria das fotos que tiro, mesmo com zoom de 10x(minha antiga W690) precisam ser recortadas, oque diminui a qualidade das fotos ao final de tudo.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2014, 08:52:05
A maioria das fotos que tiro, mesmo com zoom de 10x(minha antiga W690) precisam ser recortadas, oque diminui a qualidade das fotos ao final de tudo.

Então, se precisa fazer recorte em pós produção, o que posso indicar é a que tenho (Canon SX50HS)... São 50x (24mm-1200mm) Ópticos e qualidade já muito comentada aqui mesmo no fórum... com ela, acredito que não precise fazer mais reduções, é só você 'puxar' o zoom e enquadrar o que precisa e pronto.. PS: ela também tem sensor pequeno, mas são 12 megapixels, e a qualidade das fotos noturnas ficam relativamente boas até em ISO 800. Se não quer gastar o preço dela, pode ir na SX510 que é a mesma qualidade de imagem e bem mais em conta. Também, a SX510 conta com 30x de zoom óptico (24mm-720mm). Ela só não conta com alguns 'mimos' da SX50 (Sapata para flash, fotos em RAW, tela articulada e algumas coisinhas a mais) :ok:
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


P.Alexandrino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #17 Online: 17 de Agosto de 2014, 09:37:53
Então, se precisa fazer recorte em pós produção, o que posso indicar é a que tenho (Canon SX50HS)... São 50x (24mm-1200mm) Ópticos e qualidade já muito comentada aqui mesmo no fórum... com ela, acredito que não precise fazer mais reduções, é só você 'puxar' o zoom e enquadrar o que precisa e pronto.. PS: ela também tem sensor pequeno, mas são 12 megapixels, e a qualidade das fotos noturnas ficam relativamente boas até em ISO 800. Se não quer gastar o preço dela, pode ir na SX510 que é a mesma qualidade de imagem e bem mais em conta. Também, a SX510 conta com 30x de zoom óptico (24mm-720mm). Ela só não conta com alguns 'mimos' da SX50 (Sapata para flash, fotos em RAW, tela articulada e algumas coisinhas a mais) :ok:
Obrigado pelas dicas. Vou estudar as possibilidades e ver qual se encaixa. Valeu!