Autor Tópico: Lentes diferentes. Dúvidas. Canon T4i  (Lida 1000 vezes)

mateus1410

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 28 de Junho de 2014, 20:10:18
Galera,
minha primeira mensagem aqui. Li vários comentários sobre lentes para Canon e ainda estou em dúvida.
Tenho um T4i com uma lente 18x135 e uma 55 x 250. São duas lentes "pesadas".
Minha dúvida é o que preciso comprar.
Primeiramente, gostaria de uma 8mm para fotos grande angular/fish eye. O que vocês me aconselham? Vale a pena ou tenho alguma solução mais barata. Vale a pena comprar filtro FishEye?
Com as lentes que tenho, adianta adiquirir uma 70 x 300? o que ganho em relação a 55 x 250? Caso valha a pena, o que preciso observar na hora da compra (exceto a lente branca, claro), tipo macro, IS, etc...

Agradeço muito pela atenção


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2014, 20:38:34
Sobre Fish eye eu acho muito específico e jamais vai ser um lente boa para quem quer sair da lente do kit.

Sobre a tele, a galera aqui do fórum é quase unânime a favor da 55-250.

Sugiro usar o mecanismo de busca do fórum pois essas suas dúvidas são comuns e sempre são respondidas aqui pela rapaziada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


PauloBr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2014, 13:19:10
Grande angular para fotos diferenciadas ou para mostrar mais o ambiente, recomendo a 10-20 da sigma, é super grande angular e reta, as olho de peixe são usadas para fotos com efeito de curvatura, tem sua utilidade, mas é daquelas lente de final de lista, ou seja, se usa muito pouco ou para fins muito específicos.
Não te  aconselho a 70-300, essa lente é fraca demais.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2014, 13:25:50
já tem uma zoom então não seria necessário uma outra, e como dito a 10mm não será uma boa pedida, talvez uma 35 teria mais utilidade :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2014, 13:51:10
Quer fotografar o que?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube