Autor Tópico: Motor de foco das lentes Nikon  (Lida 3074 vezes)

a.weinschutz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 29 de Junho de 2014, 17:43:29
Buenas!

Pesquisando no fórum, encontrei questões sobre diferenças entre AF e AF-S e se é melhor motor de foco na lente ou no corpo, mas não esclarecem uma dúvida minha. Estou na (eterna) dúvida entre Canon e Nikon. Ouço muitos comentários péssimos a respeito da 18-55mm que compõe o kit das Nikon mais básicas, que esta lente é muito lenta e prejudica a obtenção de um foco mais rápido. Minha dúvida é se esse problema ocorre  apenas na 18-55mm ou se é recorrente nas lentes AF-S, ou seja, se os motores de foco das lentes Canon são superiores aos da Nikon. De um modo geral, uma marca leva vantagem sobre a outra na questão da velocidade e precisão no foco, ou ambas marcas tem lentes boas e 'não tão' boas? Só pra complementar, estou mais inclinado no momento a comprar a Nikon D5200 e uma lente 55-200mm.

Muito obrigado a quem puder me dar uma luz nesta questão!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2014, 18:32:42
Olá,

O problema de velocidade é da 18-55mm mesmo. Isso varia de lente pra lente. Tenho a nikkor AF-S 17-55mm f/2.8 e acho o autofoco dele excelentemente rápido, muito mais do que o da 18-55mm (que eu tenho também).

Como disse, isso varia de lente pra lente. A 18-55mm STM da Canon tem uma velocidade de autofoco muito melhor que a 18-55mm da nikon. Mas a 50tinha f/1.8 da Canon, por exemplo, tem um autofoco lentinho. Então isso varia bastante.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2014, 21:52:58
A 18-55 de QUALQUER MARCA é lenta, porque ela é uma lente barata que acompanha o kit que vem com a camera, pra voce ter uma ideia a 17-55 muito mais rapida é no minimo 10x mais cara e mais luminosa.

Esse lance de ter ou nao motor de foco nao influi EM NADA a escolha de uma camera seja Nikon, Canon, Pentax ou Sony, as que NAO TEM MOTOR são lentes antigas, manuais e com otica menos refinada que as novas AF-S, voce nao vai comprar uma camera nova pra usar lente antiga sendo que existe equivamlente nova não é?



Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2014, 23:07:04
Esse lance de ter ou nao motor de foco nao influi EM NADA a escolha de uma camera seja Nikon, Canon, Pentax ou Sony, as que NAO TEM MOTOR são lentes antigas, manuais e com otica menos refinada que as novas AF-S, voce nao vai comprar uma camera nova pra usar lente antiga sendo que existe equivamlente nova não é?

Pra mim, que tenho a maior parte das lentes da série D influencia bastante. Tanto que adoro a d3200 mas estou pensando em substituir por uma d90 ou d7000 por conta disso. Além do mais, a ótica pode ser "menos refinada", mas em construção elas superam em muito as lentes novas, muitas delas com barril de plástico.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2014, 23:10:56
A construção é boa, mas se for levar em conta que a 18-55 vendida nos EUA que é a mesma vendida aqui tem 5 anos de garantia (nos EUA), mesmo sendo uma lente pessima em construção ainda assim é boa.


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2014, 23:15:15
Não digo a 18~55. Essa é plastico. Falo das series mais antigas, com barril em metal.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2014, 00:05:30
A 18-55 de QUALQUER MARCA é lenta

Já usou a Canon 18-55mm STM? Achei o autofoco dela bem ágil.