Autor Tópico: Nikon D7000 - Primeiras Impressões  (Lida 49422 vezes)

henryfroes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Henry Fróes
Resposta #285 Online: 30 de Julho de 2013, 18:23:05
Para quem fotografa em jpg, dá para regular os picture controls direto na câmera. Atualmente, uso o standard, que tem me atendido bem. Se ainda assim tiver muito quente, existe o neutral que, como o próprio nome sugere, renderiza as cores de maneira bem neutra. Como você usa atualmente?

Quanto ao WB, deixo sempre em automático, mas acabei começando a fotografar em raw para poder mudar quando for necessário.

Tô usando standard, fotografando em raw com wb automático. Não está 'amarelão' ... mas eu achei mais quente.
Vou testar o 'neutral' e ver como fica ... valeu a ajuda.

Dei uma olhada nas suas fotos do Flirck ... acho q a câmera está normal ...
A diferença que eu senti é a mesma que aparece nas fotos com a bb ao ar livre (mais natural) e as fotos que ela está de gorro (mais quente ... aliás nem é quente é outra coisa).
A 40tinha acertava melhor isso.
« Última modificação: 30 de Julho de 2013, 18:29:41 por henryfroes »
Faça foto, ñ faça guerra.
__________________
Nikon D7000 + D40 + 18-55mm f3.5-5.6 + 28mm f2.8D + 50mm f1.8D + 85mm 1.8D
Yongnuo 560II + Cactus V5 + Algumas coisinhas de iluminação...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #286 Online: 30 de Julho de 2013, 19:05:56
Uma das coisas mais bacanas para o meu gosto nas Nikons mais novas são as cores e WB que elas proporcionam no Jpeg e RAW. Podem falar que em RAW tanto faz mas terei de discordar. As cores e WB da minha D3100 eram muito mais agradáveis do que da minha D90.


Sent from my iPad using Tapatalk 2
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #287 Online: 10 de Outubro de 2013, 17:15:30
Apesar de atrasado, pois, hoje ja tem a D7100 e outros lançamentos, acabei por pegar uma D7000 e uma lente 50mm 1.8D junto, agora é imprimir este pequeno manual em portugues de 326 paginas e tentar aprender, apesar de estar ultrapassada, acredito que para mim que ate agora so mexia com a super zoom hx100 essa d7000 será uma excelente professora...rsrsr
Os amigos que possuem continuam a gostar dela ou ja estão trocando por uma D7100?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #288 Online: 10 de Outubro de 2013, 17:18:17
ATRASADA???!!!

Ta louco meu!!! :no:.....Essa cam é top!
Parabéns pela aquisição!........manda ver nas fotos e quando puder comenta sua experiência, pois essa aí ta na minha lista de aquisição....


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #289 Online: 10 de Outubro de 2013, 19:12:29
O que estou sentindo diferença é no zoom, acho que devia ter pego o corpo e uma lente 18-55 ao invés da 50mm, realizei algumas fotos no modo automático mesmo e realmente sente a diferença entre ela e a minha antiga, tanto nas imagens como na pegada... E o som que ela faz....RSRSRS.... To me sentindo o fotógrafo......RsRsrsr.
Agora é dar uma olhada na apostila e aprender um pouco sobre os recursos dela, que pelo que vi são muitos....


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #290 Online: 05 de Novembro de 2013, 11:02:51
O que estou sentindo diferença é no zoom, acho que devia ter pego o corpo e uma lente 18-55 ao invés da 50mm, realizei algumas fotos no modo automático mesmo e realmente sente a diferença entre ela e a minha antiga, tanto nas imagens como na pegada... E o som que ela faz....RSRSRS.... To me sentindo o fotógrafo......RsRsrsr.
Agora é dar uma olhada na apostila e aprender um pouco sobre os recursos dela, que pelo que vi são muitos....

E aí, cara, mais impressões sobre a D7000? Tô na fila pra pegar uma!  :D :ok:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #291 Online: 01 de Julho de 2014, 10:35:47
Bom, não quero criar um novo topico pra dizer que comprei e aprovei a D7000 agora. Não acho ela desatualizada!


É isso aí, saí da D3200 pra ela, e sinceramente, muda muita coisa. Vários atalhos que iram me ajudar muito. Ainda não coloquei nenhuma no PC pra ver se o foco tá bem certinho, mas dando um zoom nas img, já deu pra ver que está tudo ok. Ela é de um lote de 2013.

É isso aí galera. ótima câmera, vale cada centavo. E esse povo que ainda insiste em perguntar "D7000 ou D90" entendam... Atualizações sempre vem pra melhorar o modelo anterior. É óbvio que a D7100 será melhor que a D7000. Então parem de ficar com essas perguntas sem nexo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu galera!

D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades