Autor Tópico: Canon Powershot G15  (Lida 3536 vezes)

tuzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 01 de Julho de 2014, 11:41:39
Olá  a todos!!

Primeiro gostaria de parabenizar a todos pelo fórum, ele é ótimo e muito informativo!!


Gostaria de comprar uma câmera compacta pra tirar fotos de uma viagem que vou fazer. Não manjo nada de fotografia, mas aprecio muito esta arte. Li um pouco e fiquei propenso a adquirir a Canon Powershot G15, vi ate por R$ 1100,00 um pouco acima do que queria gastar que era R$ 1000,00.

Alguém tem e recomenda esta maquina? Alguma sugestão de algum modelo compacto até 1000 reais????


Obrigado a todos desde já!!


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2014, 13:25:29
Dá uma olhadinha neste tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102943.0

Ele não fala especificamente da G15, mas fala um pouco sobre as câmeras em geral e seus usos. Acho que pode te ajudar.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2014, 14:04:55
No mesmo estilo da G15, que costumamos chamar de compactas premium, temos a Panasonic LX7, Olympus XZ-2, Fuji XQ1 entre outras, todas excelentes opções, cada uma com seu extra em relação a outra. A g15 talvez seja a menos portátil de todas, e em troca, talvez a mais robusta. De resto, todas contam com o mesmo tamanho de sensor e boas lentes. Vai da sua preferência pela pegada e pelas funções que cada uma oferece.

Um pouquinho acima do seu orçamento a minha favorita seria a Sony RX100.

E um pouquinho abaixo, talvez consiga uma Canon S110 ou S120, que traz o mesmo sensor porém num corpo menor e com lente um pouco mais escura.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


tuzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2014, 18:44:11
Obrigado pelas dicas.


Quero tirar fotos com cores vivas, ou fotos noturnas com uma boa qualidade. Acho lindo aquelas fotos com cores reluzentes.


Gostei do que li da sony rx100, mas custa quase o dobro.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2014, 09:00:19
Obrigado pelas dicas.


Quero tirar fotos com cores vivas, ou fotos noturnas com uma boa qualidade. Acho lindo aquelas fotos com cores reluzentes.


Gostei do que li da sony rx100, mas custa quase o dobro.

Nem tudo que é caro, é bom, mas tudo que é bom custa mais caro!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2014, 12:14:51
pode comprar a G15 que você não se arrepende não.. ótima câmera..


fernando.se

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2014, 13:03:40
Já tive uma por uns 6 meses. Excelente câmera. Levava nos passeios de bike que fazia na bolsinha do selim.  Bem robusta pois as vezes pegava umas trilhas cabulosas. Pegada boa e tamanho adequado para uma compacta avançada. Achava os comandos manuais dela bem mas práticos do que minha atual Sony nex. Só me desfiz pois queria uma câmera que aceitasse lentes manuais.  Qualquer coisa tenho uma galeria só de fotos que tirava nos meus passeios com ela.

https://www.flickr.com/photos/124482909@N06/sets/72157645065861310/

« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 13:04:33 por fernando.se »


tuzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2014, 12:49:40
Obrigado a todos pelas dicas!!!


Tenho mais algumas duvidas. Vale a pena investir mais 500 reais e pegar a Canon G1X?


Tem o risco de comprar uma Canon dessas e ela ser pirata? Vi bastante gente falando das made in china, made in japan, que original só pode ser japonesa. Na Zamax a deles é chinesa.


Obrigado!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2014, 13:30:04
Obrigado a todos pelas dicas!!!


Tenho mais algumas duvidas. Vale a pena investir mais 500 reais e pegar a Canon G1X?


Tem o risco de comprar uma Canon dessas e ela ser pirata? Vi bastante gente falando das made in china, made in japan, que original só pode ser japonesa. Na Zamax a deles é chinesa.


Obrigado!

Vale.... e não vale...
depende muito do seu interesse... eu já tive uma G12 (mesma linha da G15) e tenho G1X... tem coisas que eu gostava mais na G12 e tem mais coisas que gosto mais na G1X... hoje eu não troco, mas o tamanho dela me incomoda um pouco.

vai depender do seu uso e do seu gosto pessoal.

pirata eu acho difícil aparecer por aí..
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 13:30:45 por Luciano.Queiroz »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 03 de Julho de 2014, 13:30:13
A Canon G1X é traz um sensor muito maior, mais controles etc, porém também é muito maior e mais pesada. Diria que está longe de ser uma compacta. Na verdade é difícil até determinar sua proposta, já que dado o tamanho, peso e especialmente o preço dela, consegue-se ir logo numa DSLR ou M43. Algumas compactas entram nesse conflito de valor, mas ao menos mantém a vantagem da portabilidade por serem realmente compactas.

Quanto a falsificações, nunca ouvi falar algo assim! Até porque é algo muito simples de ser detectado: basta bater uma foto e verificar o resultado! Se for xing-ling você certamente notará a diferença...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2014, 16:05:57
Obrigado a todos pelas dicas!!!


Tenho mais algumas duvidas. Vale a pena investir mais 500 reais e pegar a Canon G1X?


Tem o risco de comprar uma Canon dessas e ela ser pirata? Vi bastante gente falando das made in china, made in japan, que original só pode ser japonesa. Na Zamax a deles é chinesa.


Obrigado!

Cara, acho que nosso colega Greatwalker definiu muito bem.

Você quer uma compacta, quer uma DSLR ou apenas quer uma G15 e fim de papo?

Se começar a subir demais o investimento, definitivamente não vale mais, porque pelo mesmo preço você pegará uma DSLR de entrada, que é muito mais câmera e terá o mesmo tamanho. E isto vale mesmo que você não queira comprar outras lentes, trocar de lentes, etc. Basta esquecer que isto é possível nelas e sair fotografando.

Agora, se você quer algo não muito caro, que tenha qualidade quase semelhante às grandonas, parta para uma compacta premium de verdade e o pessoal pode te indicar pelo menos 1/2 dúzia delas. Não estou falando de S110 ou XZ2, pois estas são compacta comuns. Estou falando de compactas premium de sensor de 1 polegada, ok?
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 16:07:14 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


tuzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #11 Online: 03 de Julho de 2014, 19:25:21
Cara, acho que nosso colega Greatwalker definiu muito bem.

Você quer uma compacta, quer uma DSLR ou apenas quer uma G15 e fim de papo?

Se começar a subir demais o investimento, definitivamente não vale mais, porque pelo mesmo preço você pegará uma DSLR de entrada, que é muito mais câmera e terá o mesmo tamanho. E isto vale mesmo que você não queira comprar outras lentes, trocar de lentes, etc. Basta esquecer que isto é possível nelas e sair fotografando.

Agora, se você quer algo não muito caro, que tenha qualidade quase semelhante às grandonas, parta para uma compacta premium de verdade e o pessoal pode te indicar pelo menos 1/2 dúzia delas. Não estou falando de S110 ou XZ2, pois estas são compacta comuns. Estou falando de compactas premium de sensor de 1 polegada, ok?


Na verdade quero uma compacta. Não conheço nada de fotografia mas gostaria de aprender pois acho uma arte maravilhosa, acho lindo aquelas fotos incríveis que vocês postam por aqui, mas não quero, pelo menos por hora, trocar lentes. Também quero ter a facilidade de transporte e poder usar ela em qualquer lugar sem chamar muito a atenção.

Achei a g15 por 1100~1200. Pesquisando mais um pouco, lendo mais um pouco vi bastante prós e contras em relação a essa maquina e acabei achando essa G1X por 1600, sei que ela é um pouco maior que uma compacta mas ainda bem menor menor que uma dslr. Como a diferença não é tão absurda pra um item que tem uma durabilidade tão longa comecei a considerar a hipótese. Vi também nessa loja que anuncia aqui no iate uma sony rx100 num preço legal também, mas ela parece ser um pouco inferior a G1X,  e também só achei nessa loja e nenhum outro lugar.

Uma coisa que gostei na G1X foi a tela articulada, como vou viajar só eu e minha esposa, facilita as fotos.

Obrigado a todos e digo que ainda estou em duvida.
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 19:34:09 por tuzi »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 03 de Julho de 2014, 20:07:22
Bom, acho que a G1X entrega imagens fantásticas devido ao seu sensor bem grandinho, mas ela está longe de ser compacta. Ao meu ver, fica muito mais perto do tamanho de uma DSLR do que de uma compacta.

G1X vs T4i = http://camerasize.com/compare/#333,257

G1X vs RX100 = http://camerasize.com/compare/#332,257

Na verdade a própria G15 já não é uma compacta de bolso mesmo, que caiba numa calça jeans, por exemplo. Mas a G1X é maior e mais pesada a ponto de talvez tirar aquela portabilidade de um bolso de shorts ou de casaco, por exemplo. Terá sempre que levar uma bolsinha junto, imagino eu. Se isso não foi um problema para você, acho que a diferença de investimento pode ser válida sim.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Julho de 2014, 13:03:17

Na verdade quero uma compacta. Não conheço nada de fotografia mas gostaria de aprender pois acho uma arte maravilhosa, acho lindo aquelas fotos incríveis que vocês postam por aqui, mas não quero, pelo menos por hora, trocar lentes. Também quero ter a facilidade de transporte e poder usar ela em qualquer lugar sem chamar muito a atenção.

Achei a g15 por 1100~1200. Pesquisando mais um pouco, lendo mais um pouco vi bastante prós e contras em relação a essa maquina e acabei achando essa G1X por 1600, sei que ela é um pouco maior que uma compacta mas ainda bem menor menor que uma dslr. Como a diferença não é tão absurda pra um item que tem uma durabilidade tão longa comecei a considerar a hipótese. Vi também nessa loja que anuncia aqui no iate uma sony rx100 num preço legal também, mas ela parece ser um pouco inferior a G1X,  e também só achei nessa loja e nenhum outro lugar.

Uma coisa que gostei na G1X foi a tela articulada, como vou viajar só eu e minha esposa, facilita as fotos.

Obrigado a todos e digo que ainda estou em duvida.

Então é assim, ó. Se você quer portabilidade, esqueça G15, G1X e afins. Parta para esta Sony RX100 que você viu. Ela tem um sensor de 1", uma bela lente com um range muito legal (zoom), tem um flash embutido que pode ser rebatido para cima evitando chapar luz na cara das pessoas/objetos, tem todos os comandos manuais, tem o automático para você usar até que domine os manuais, é portátil de verdade, cabendo no seu bolso ou na bolsa da tua mulher sem stress, é muito bem montada numa estrutura rígida e não de plástico como muitas compactas, e por aí vai. Você não vai se arrepender.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


tuzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #14 Online: 13 de Julho de 2014, 20:33:03
Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram! Todos foram ótimos e a opinião de vocês me ajudou muito na hora da compra. Vlw galera!

Depois de muito pensar e pesquisar ( inclusive preço ), acabei optando pela Canon G1X. Primeiro, como foi dito, ela não é bem uma compacta, ela é grandinha é pesada, bem pesada.

Se ela não é uma compacta, e não é mesmo, não cabe no bolso, pelo menos não de uma calça, também ela não é uma DSLR. Da pra ir pra rua com ela sem chamar tanta atenção assim.

Para mim que sou leigo(muito leigo), a maquina assusta num primeiro olhar, o peso e a quantidade de botões e comandos, mas nada que o tempo e estudo não supere. Por enquanto estou usando o modo automático e "fuçando" nos vários comandos manuais para entender a diferença de cada um deles.

As fotos são ótimas, mesmo no modo automático. Difícil por enquanto é tirar fotos do meu cachorro, que pula o tempo todo e me da vários borrões na foto.

Vlw galera!