Autor Tópico: EF 28mm ou Ef-s 18-200mm F/3,5 Is para fotos de animais e natureza?  (Lida 1653 vezes)

julianosts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Pessoal,  boa tarde!

Meu amigo recomendou tambem estas lentes para fotos de natureza e animais..

Elas cumprem bem este papel? ou existem melhor na faixa de preço?(R$ 1000 a R$ 1500)

abc
« Última modificação: 01 de Julho de 2014, 15:14:59 por julianosts »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2014, 18:02:26
a 28mm é uma boa lente.. vai ser boa pra natureza, paisagens... pra animais é complicado, porque provavelmente você estará a uma boa distância deles, e aí essa lente não serve.

a 18-200 é bem fraquinha na minha opinião.. vai te dar campo de visão pra paisagens abertas e animais, mas vai perder em qualidade de imagem, principalmente quanto à nitidez.

entre essas duas, pensando em animais E paisagens, não escolho nenhuma... pelo menos não sem saber que lente(s) você já tem..
« Última modificação: 01 de Julho de 2014, 18:02:56 por Luciano.Queiroz »


julianosts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2014, 21:42:58
a 28mm é uma boa lente.. vai ser boa pra natureza, paisagens... pra animais é complicado, porque provavelmente você estará a uma boa distância deles, e aí essa lente não serve.

a 18-200 é bem fraquinha na minha opinião.. vai te dar campo de visão pra paisagens abertas e animais, mas vai perder em qualidade de imagem, principalmente quanto à nitidez.

entre essas duas, pensando em animais E paisagens, não escolho nenhuma... pelo menos não sem saber que lente(s) você já tem..

Eu tenho a 18-55mm. Faço questao da qualidade e nitidez das paisagens e animais. Normalmente qdo saio pra tirar fotos, vejo animais numa certa distancia..(uns 10 metros) e quero qualidade nas fotos nesta distancia(com foco e desfoco do assunto)


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2014, 07:22:25
compra a 55-250mm pra fazer par com a sua lente... e depois de usar você vai sentindo melhor sua necessidade....