Autor Tópico: d5200 vs alpha slt-65 ?  (Lida 1294 vezes)

felipemagaldi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Julho de 2014, 18:40:16
Olá pessoal, sou novo aqui, então antes de mais nada me perdoem se estiver criando tópicos indevidamente, estou com uma dúvida cruel, vou avançar para uma máquina melhor e estou na dúvida sobre a nikon d5200 ou a sony alpha slt-65v.
Sei que a nikon tem mais pontos de foco em cruz(mas não sei exatamente para que servem e qual a real vantagem disto), porém não possui estabilização nem motor de foco no corpo causando assim acréscimo no custo das minhas futuras lentes, não sei se a filmagem da nikon é full hd, pois sei que a mesma é 1080p com 60i, mas mesmo assim a nikon me parece mais profissional que a sony.
Por outro lado a sony possui o motor de foco e a estabilização em corpo, também possui gps, tem a vantagem de fazer 10fps e filmar em 1080p 60p, porém está fora de linha e não existem tantas lentes como a nikon.
Na vossa opinião o que seria mais vantajoso ? Grato pela atenção.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2014, 08:04:20
Todas as cameras possuem sistema de estabilização, se nao for no corpo é na lente e se a lente nao tiver é porque é fixa de range pequeno e nao vai fazer diferença.

Motor de foco NAO FAZ A MINIMA DIFERENÇA na escolha de uma camera seja de que marca for. Nenhuma Canon tem motor de foco nem por isso voce vai deixar de compra-la.

A D5200 faz videos em full HD, mas a velocidade e a interpolacao fazem diferença pra voce? voce faz filmagens profissionais? Quanto a camera, o profissional é voce e nao ela, cameras possuem apenas categorias.

Agora, minha recomendação é a D5200 porque tem mais lentes e acessorios a disposição no Brasil.


vagnerrondon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2014, 15:53:59
Olá pessoal, sou novo aqui, então antes de mais nada me perdoem se estiver criando tópicos indevidamente, estou com uma dúvida cruel, vou avançar para uma máquina melhor e estou na dúvida sobre a nikon d5200 ou a sony alpha slt-65v.
Sei que a nikon tem mais pontos de foco em cruz(mas não sei exatamente para que servem e qual a real vantagem disto), porém não possui estabilização nem motor de foco no corpo causando assim acréscimo no custo das minhas futuras lentes, não sei se a filmagem da nikon é full hd, pois sei que a mesma é 1080p com 60i, mas mesmo assim a nikon me parece mais profissional que a sony.
Por outro lado a sony possui o motor de foco e a estabilização em corpo, também possui gps, tem a vantagem de fazer 10fps e filmar em 1080p 60p, porém está fora de linha e não existem tantas lentes como a nikon.
Na vossa opinião o que seria mais vantajoso ? Grato pela atenção.

Para filmagens você vai usar 1 ou 2 lentes muito raramente uma 3ª.

Apesar de usar Sony a muito tempo e mesmo com a estabilização no corpo, não ví vantagem ou desvantagem no preço das lentes, não muda tanto. E para ser sincero a grande maioria dos fabricantes de lentes praticam o mesmo preço para lentes Sony ou Canikon.

Se o teu objetivo é filmagem, a Sony tem um excelente foto automático e constante no liveview durante toda a filmagem e isso faz diferença. Tracking e outras facilidades. Alem do CODEC de vídeo superior já grava no formato de bluray com o limite somente do cartão de memória.

Nos reviews que eu lí, o foco no liveview da Nikon é um desastre e a qualidade do vídeo não é lá essas coisas. Por exemplo, cada clip está limitado a 4GB do arquivo.

Se for usar para fotografia terá que analisar os outros aspectos.
Vágner Rondon
Brasília, DF
-------------------------------------------------------------
Sony SLT A99 - Sony SLT A77 - Sony DSLR A350
https://www.flickr.com/photos/73325525@N00/


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2014, 11:56:17
Motor de foco NAO FAZ A MINIMA DIFERENÇA na escolha de uma camera seja de que marca for. Nenhuma Canon tem motor de foco nem por isso voce vai deixar de compra-la.


Faz sim. Muitas pessoas deixam de compras as reflex de entrada da Nikon por causa da ausência do motor de foco, o que influencia diretamente na aquisição de futuras objetivas.


Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2014, 12:37:15
Faz sim. Muitas pessoas deixam de compras as reflex de entrada da Nikon por causa da ausência do motor de foco, o que influencia diretamente na aquisição de futuras objetivas.

Futuras objetivas velhas né? Porque normalmente todas as lentes que a Canon tem com motor de foco a Nikon também tem com motor. A Nikon ainda dá a possibilidade de usar lentes mais antigas sem motor de foco e por respeito ao cliente ela matem o motor de foco no corpo das câmeras mais caras. Não vejo desvantagem nisso.


felipemagaldi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2014, 13:31:57
Obrigado pelos conselhos de todos, ajudaram muito mas apesar de estar em dúvida entre estas 2, de última hora comprei uma terceira que desconhecia a existência até então hehehhehehe
Parti para uma nx300 mesmo sabendo da pouca disponibilidade de equipamentos pois ela veio com um pacote de funções que eu teria que pagar a parte para ter e como eu já tinha uma sony nex fiquei receoso de adquirir uma reflex, estou na espera aqui da minha bixinha hehe, espero não me decepcionar com a qualidade de imagem, parece que renovaram o sensor. Agradeço muito pelas opiniões.