Autor Tópico: Imagem Corrompida  (Lida 14574 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2014, 07:27:14
É importante verificar periódicamente a saúde dos discos

boca maldita!!!!!!!!!! meu HD (onde estavam as fotos que vinham dando pau) parou de funcionar ontem à noite! não vou perder muita coisa porque tenho backup de quase tudo... mas mesmo assim, o que perder (se perder) vai fazer falta......


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2014, 08:33:05
Já precisei recuperar fotos de um HD que foi formatado por engano, sai uns 500 reais.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2014, 08:44:14
Puxa vida, lamento o ocorrido :(

Nunca confio em um só HD: embora confiáveis, mais dia ou menos dia vão pifar :aua:

Minhas fotos vão direto da câmera/cartão de memória para um Drobo Mini com 4 discos, e o backup fica em um NAS com 4 discos em RAID 10.
Estes equipamentos toleram falha de um HD sem que haja perda de dados. E como os modelos de HD's podem sair de linha de uma hora para outra, tenho um de cada modelo guardado só para substituição em caso de falha.

É caro, mas é isso ou estar sujeito a uma inevitável perda de dados no futuro >:(


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #18 Online: 03 de Julho de 2014, 10:22:27
Eu também perdi um de 32 GB. Dá uma olhada no meio das almofadas do sofá. Comigo funcionou.

Putz, bem que eu queria que fosse só isso..... :hysterical:

A um mes atrás um cliente perdeu um HD externo de 1 Tb assim. O Windows se recusava a ejetar e ele resolveu desligar o computador. Sorte que tinha um backup atualizado no desktop em casa, senão ia ser complicado recuperar. E provavelmente bem caro, já que quem presta este tipo de serviço costuma cobrar bem.

Bah, se o meu HD externo pifar aí eu to roubado.....tenho coisas que só estão lá..... :no: :aua: