Autor Tópico: Indicação de assistência técnica Olympus  (Lida 3215 vezes)

rbusato

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
    • Ricardo Busato
Online: 02 de Julho de 2014, 14:04:01
Pessoal,

Vocês já tiveram de usar alguma assistência técnica da Olympus aqui no Brasil?

Estou com uma lente 14-42 m43 com um defeito aparentemente no cabo flat, se eu faço o zoom após 35mm a câmera trava e aparece a mensagem "Please check lens status" no display da câmera.

Os testes habituais de limpar contatos e atualizar firmware já foram feitos, já fiz testes com outros corpos/lentes e o defeito está na lente mesmo.

Estou em Vitória/ES e mandei a lente para uma oficina que tem aqui (Pedretti), mas eles não fazem o conserto. Vocês tem indicação onde posso fazer o conserto?


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2014, 21:52:46
Pessoal,

Vocês já tiveram de usar alguma assistência técnica da Olympus aqui no Brasil?

Estou com uma lente 14-42 m43 com um defeito aparentemente no cabo flat, se eu faço o zoom após 35mm a câmera trava e aparece a mensagem "Please check lens status" no display da câmera.

Os testes habituais de limpar contatos e atualizar firmware já foram feitos, já fiz testes com outros corpos/lentes e o defeito está na lente mesmo.

Estou em Vitória/ES e mandei a lente para uma oficina que tem aqui (Pedretti), mas eles não fazem o conserto. Vocês tem indicação onde posso fazer o conserto?

Estes dois tópicos podem ajudar:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97910.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=98036.0

Mas se nada mudou, não existe a assistência que você procura. A única autorizada da Olympus de São Paulo fica na cidade vizinha Santo André mas atende só as cameras compactas até o que sei. Mas não custa tentar vai que ampliaram o suporte.
  vimeo     flickr     insta


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2014, 15:32:58
Vocês tem indicação onde posso fazer o conserto?

Este é o caminho:
http://www.olympus.com.br/servicos/assistencias-autorizadas.aspx

O texto da página diz:
"Postagem do produto para reparo na rede autorizada Olympus, diretamente nas agências dos Correios que funcionam como postos de coleta Olympus. Quando pronto, o produto retorna ao endereço indicado por você."

Dê uma ligada para a assistência oficial no Brasil:

CAMERATEC – SANTO ANDRÉ
Praça do Carmo 71 - Lj 32
Bairro: Centro - Santo André - SP
CEP: 09010 020
Fone: (11) 4427-3544 / (11) 2564-5696
e-Mail: olympus@cameratec.com.br

Com tem garantia mundial, se vc tiver o "invoice" válido eles honram. Mas demora, a Oly (nem a Pana) costumam ter essas peças de reposição, leva um tempinho para importar.  :ok:


rbusato

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
    • Ricardo Busato
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2014, 22:24:10
Eu já até liguei para lá, mas a pessoa que me atendeu não tinha conhecimentos para me dar maiores informações.

Você já usou o serviço deles, ficou satisfeito?


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2014, 22:30:21
Você já usou o serviço deles, ficou satisfeito?

Não, nunca usei, mas qdo estava decidindo sobre a E-PL5 eu pesquisei e achei o processo via Internet tranquilo. Em minha opinião, a única saída é confiar no processo de remessa. Como essa lente é muito barata, não sei se vale a pena o trabalho e a espera (que deve ser bem longa), especialmente se não dispõe do invoice...  ;)