Autor Tópico: Acompanhamento  (Lida 1148 vezes)

jrmsricardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 02 de Julho de 2014, 21:57:00
Um politico de minha cidade solicitou um orçamento para acompanhamento diario durante a campanha. No caso, seriam eventos todas as noites da semana, media de 4 (quatro) horas por noite.
Eu francamente nunca fiz tal serviço e nao tenho nem ideia de quanto informar.
Alguem aqui ja teve este tipo de trabalho?
O que me recomendam? Estou em Belo Horizonte-MG.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2014, 00:07:21
Não sou fotógrafo mas já precisei de um serviço similar. Em SP fica de 300 a 700 reais mais despesas de deslocamento.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2014, 08:25:34
A base que o RafaZ colocou tá bem na média. 300 a 700, dependendo da cidade, tá de bom tamanho.

Ah, pelo amor de Deus, uma dica valiosíssima:
Político é uma desgraça, então receba adiantado. Sim, porque se ele ganhar, vai enrolar um moooonte mas vai pagar.
Agora, brou, se ele não entrar, aí vc tá no bico, nunca mais vai ver a cor do dinheiro.
Ah, contrato, com firma reconhecida e no nome do candidato, tá. Nunca faça em nome de acessores.

Aqui em Mga tem um colega que ficou de julho a outubro nessa balada, achando que ia se dar bem. Veio a  eleição, o candidato fez menos de mil votos e "tchau" pra todo mundo. Sumiu do mapa.

Sem falar que na última eleição, dois postos de gasolina FECHARAM por vender produto pra carro de campanha. Confiaram nas "requisições", se lascaram....


Fica esperto com essa raça, mano.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2014, 08:49:33
A base que o RafaZ colocou tá bem na média. 300 a 700, dependendo da cidade, tá de bom tamanho.

Ah, pelo amor de Deus, uma dica valiosíssima:
Político é uma desgraça, então receba adiantado. Sim, porque se ele ganhar, vai enrolar um moooonte mas vai pagar.
Agora, brou, se ele não entrar, aí vc tá no bico, nunca mais vai ver a cor do dinheiro.
Ah, contrato, com firma reconhecida e no nome do candidato, tá. Nunca faça em nome de acessores.

Aqui em Mga tem um colega que ficou de julho a outubro nessa balada, achando que ia se dar bem. Veio a  eleição, o candidato fez menos de mil votos e "tchau" pra todo mundo. Sumiu do mapa.

Sem falar que na última eleição, dois postos de gasolina FECHARAM por vender produto pra carro de campanha. Confiaram nas "requisições", se lascaram....


Fica esperto com essa raça, mano.

é justamente o que eu ia recomendar... mais importante do que o valor que você vai acertar é se cercar de meios pra não cair no golpe da urna!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2014, 14:20:24
Aqui em SP pra fazer um trabalho similar a esse não cobraria menos que Mil reais a saida (ja incluso as despesas), e se tratando de político cobraria o preço da tabela, onde a diária com 5 horas é de R$ 1.343,00, não incluso o custo de produção (despesas, transporte, horas de edição)... e não é nada surreal não, quando preciso de segundo fotografo (ps. não estou contratando ninguém) para eventos de dança por exemplo eu pago R$ 400,00 por 3h de trabalho (o tempo todo sentado) e me entrega as fotos sem edição alguma, e olha que nem uso tantas fotos dele, no total das entregues ao cliente 10% a 20% foram fotos feitas pelo segundo fotografo...
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 14:21:11 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2014, 15:54:18
Isso que o Mike e o Fernando falou é verdade, sempre adiantado e não caia na lábia, o que mais político sabe fazer é mentir e roubar


jrmsricardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2014, 19:21:25
Aqui em SP pra fazer um trabalho similar a esse não cobraria menos que Mil reais a saida (ja incluso as despesas), e se tratando de político cobraria o preço da tabela, onde a diária com 5 horas é de R$ 1.343,00, não incluso o custo de produção (despesas, transporte, horas de edição)... e não é nada surreal não, quando preciso de segundo fotografo (ps. não estou contratando ninguém) para eventos de dança por exemplo eu pago R$ 400,00 por 3h de trabalho (o tempo todo sentado) e me entrega as fotos sem edição alguma, e olha que nem uso tantas fotos dele, no total das entregues ao cliente 10% a 20% foram fotos feitas pelo segundo fotografo...
Interessante a sua resposta, e as dos demais.
Francamente, eu li todas as respostas, mas acho que nao vou fazer. Ele perdeu a ultima eleição para prefeito, é deputado federal mas é daqueles que sempre voltam para a prefeitura da cidade.
Conversei alguns dias com ele, pois a esposa tem um salão e eu sempre encontro as noivas neste salão. Ele nao me transmitiu segurança alguma. Alem disto, sera a esposa quem vai tratar a parte financeira. ja começa a enrolar antes de começar.
Muito obrigado a todos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2014, 23:09:46

de 300 a 700 e razoavel
Ah, pelo amor de Deus, uma dica valiosíssima:
Político é uma desgraça, então receba adiantado.

Boa sorte!!!!, vai precisar!!!