Autor Tópico: Porto Seguro, quem já foi ?  (Lida 1339 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Julho de 2014, 09:43:07
Pessoal,

Vou viajar para Porto Seguro em Outubro e preciso de uma dica. Fico hospedado no Centro ou perto da praia ?. Me indicaram ficar hospedado perto do ToaToa.
Já tentei me informar até em agência de viagem, mas tem gente que diz para ficar no Centro e tem gente dizendo para ficar na praia. Não consegui chegar a um consenso.
Ah, vou com meu filho de 5 anos, ou seja, nada de programas muito radicais e bagunça.
Gostaria de opinião de quem já foi.

Valeu.  :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2014, 14:05:21
Já fui pra lá em viagem de formatura, fiquei no hotel Sarana, ele fica na avenida principal da cidade, que acompanha a orla. Não cheguei a frequentar o centro da cidade. É um bom hotel, café-da-manhã legal, piscina boa também.  :D


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2014, 16:03:33
eu já fui mas preferi ficar em Arraial d'Ajuda...

As praias mais bonitas na minha opinião, são pro lado do Arraial.. Tem que pegar balsa pra atravessar pra lá, o que é bem complicadinho pra quem fica em Porto por causa do fluxo de gente.. tanto de manhã cedo na hora de ir como na hora de voltar de tardezinha..

Pro meu estilo de viagem, Porto Seguro mesmo é uma porcaria... o entorno é que é bacana. Na realidade, a maioria dos lugares turísticos é assim..
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 16:04:45 por Luciano.Queiroz »


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2014, 17:41:39
Fui pra Porto Seguro e fiquei no Sarana, excelente hotel, fica entre o Toa Toa e o Axé Moi (300 metros entre um e outro), na orla da praia. Se você vai de CVC ou alguma empresa de turismo, pode ficar nos hotéis da orla, porque te oferecerão pacotes de passeios diferentes para todos os dias e à noite te levarão para o centro da cidade, onde fica a conhecida Passarela do Álcool, porque à noite a orla é toda escura por causa da desova das tartarugas, ou seja, só tem o que fazer e onde ir lá no centro da cidade. Quanto ao que o nosso amigo disse sobre Arraial D'ajuda, estive lá em um desses passeios e realmente é muito bonito, mais tranquilo, e longe da cidade. Então o caminho de volta também é complicado. Resumindo: se você quer sossego Arraial D'ajuda é excelente.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/