Autor Tópico: Exposição  (Lida 930 vezes)

José Paulo Reichenbach

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Julho de 2014, 12:16:53
Bom dia, prezados senhores (as)!!!
Como estão?
Meu desejo é que estejam gozando de boa saúde e disposição.
Pessoal, fui incumbido de montar uma exposição fotográfica para acontecer juntamente com um festival cultural. Estou apanhando um pouco. Pois não sei bem por onde começar.
Alguém poderia me dar algumas dicas?
Por exemplo:
suportes acessíveis economicamente;
empresa que alugue suporte em porto alegre;
como faço a seleção das fotos (serão fotos de uma ong, buscando mostrar um pouco como ela se organiza e vivência o dia-a-dia).
número de fotos necessárias para ser uma boa exposição;
tamanha das fotos....
Bom, e mais alguma dica, se tiverem.
Desde já agradeço a todos pela contribuição.
Fraterno abraço !!!!!!!!!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2014, 12:26:45
Nossa... muito complicada a sua pergunta porque não existe uma resposta definitiva...

vai depender muito do orçamento disponível, espaço onde será feita a mostra, etc.....

por exemplo - Suporte - pode ser desde impressão comum até giclé.. tamanho pode ser desde 10x15 até 90x120.. quantidade de fotos depende diretamente do espaço físico do local.

Pode ser montada em cavaletes individuais, em varal, em aramados, etc..

as fotos podem ser expostas sozinhas ou fixas em um paspatur que pode ser vários materiais, emoldurada, etc..

tem milhares de possibilidades pra sua pergunta.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2014, 14:09:40
$$ é o seu limitador

Não conheço quem alugue o suporte e mesmo assim deve existir uma cláusula de contrato de reposição por danificar mercadoria e a avaliação deve ser rigorosa

Como disse o Fernando, o que pretende? Se for colocar produto a venda uma opção seria a impressão em fine art (o fotógrafo já tinha que saber disso para tratar a foto) e emolduramento padrão museológico (que não é barato) até uma moldura bonita, com PP mas sem certificação

Já forneci passe-partout janela e fundo para exposição mas isso depois fica de portfólio dificilmente ele fica intacto para emoldurar depois da exposição.

A vantagem é de não ser caro comparado a outras montagens, é leve, tem um bom padrão de apresentação, variação razoável de cores mas não tem grande resistência como uma foto na moldura

Já definiu tamanhos, quantidade, espaço, essas coisas?





 


José Paulo Reichenbach

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2014, 14:50:11
Huum, ainda não tenho essas noções.
Não é para vender. Apenas fazer parte de um fetival de família.
Em porto alegre, onde eu poderia encontrar esses suporte e loja que trabalhe com isso, para eu poder ter uma ideia?