Autor Tópico: AVALIAÇÃO SOBRE MINHA PRODUÇÃO  (Lida 2341 vezes)

Beto Urbano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 04 de Julho de 2014, 09:03:20
Olá pessoal !
Sou fotógrafo e estou trabalhando como editor de vídeos a 3 meses. Trabalho com o Adobe Premier Pro CC. Já editei alguns clip de casamentos e dois de festa de 15 anos, esse foi o último que fiz, gostaria que assistissem e fizessem avaliações  do que está legal e do que posso melhorar. Obrigado !


https://www.youtube.com/watch?v=rfIuKGMRz6c&list=UUfYQBpNgY-xU-BWh95WGohA


Hasda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2014, 09:15:09
Vídeo muito bom! Achei que pecou só em uma parte onde, em um curto de intervalo de tempo, fez muitas vezes aquele "efeito" de desfocar a garota que esta longe e ir focando gradualmente.
Um efeito legal que já vi em vídeos desse tipo é apresentar uma imagem congelada como se fosse uma foto e em seguida dar movimento a ela (não sei se fui claro o suficiente  :D :D )


Beto Urbano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2014, 09:33:26
Obrigado ! Legal a ideia , ficou claro sim. Vou usar no próximo vídeo  :ok:


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2014, 11:21:11
Beto, vou dar minha opinião como telespectador.

Não gosto de trocas rápidas de cena e nem de cenas tremidas.

Vi um de seus vídeos de casamento e uma cena da noiva no carro eu quase vomitei...

Desculpe pela sinceridade, mas para meu gosto faria cortes mais suaves, com um pouco mais de tempo em alguns deles.

Gosto do efeito de câmera lenta, justamente por serem suaves.

Abs,
Danilo
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Beto Urbano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2014, 11:34:24
Tudo bem Danilo, toda opinião é válida.
Usei troca rápida de cenas nesse vídeo que postei o link aqui, seguindo também o tempo da música, acho que cenas lentas pra um clip desse tipo, pelo menos no contexto desse que eu fiz, ficaria "morto".
Mas obrigado pela opinião !
Sobre o outro vídeo do casamento que você viu, qual foi ? Pois os vídeos publicados nesse canal do youtube é do studio onde trabalho e somos uma equipe de 3 editores, então o vídeo que você viu pode não ter sido produzido por mim.
Abraço


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2014, 20:51:47
eu achei massa, as trocas ficaram no ritmo da musica mas foi mto rapido... acho que se fosse algo mais suave com uma musica mais suave talvez ficasse melhor, mas no geral gostei.
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2014, 19:13:45
Beto, vou dar minha opinião como telespectador.

Não gosto de trocas rápidas de cena e nem de cenas tremidas.

Vi um de seus vídeos de casamento e uma cena da noiva no carro eu quase vomitei...

Desculpe pela sinceridade, mas para meu gosto faria cortes mais suaves, com um pouco mais de tempo em alguns deles.

Gosto do efeito de câmera lenta, justamente por serem suaves.

Abs,
Danilo

Eu tb achei muitos cortes! rapidos d+, cansa os olhos, da dor de cabeça.
Ricardo Ghion


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2014, 22:19:05

Gostei do vídeo, os cortes rápidos sincronizados com a música caem bem, más cuidado em não exagerar, pode ficar cansativo...eu gosto de edição de vídeos, mas gosto mais de mini-documentários e estilo calmo e balanceado, como dica, use algumas cenas em P&B para variar, e dê um balanço entre os cortes rápidos e umas cenas mas lentas, o vídeo cru todo pode ser com 80% da velocidade (um micro-slow), a partir daí vc coloca os cortes rápidos e separa umas cenas mais longas, pois a velocidade real é chata e óbvia...uso muito slow...
Sobre a música, acho legal uns cortes, uma troca de ritmo...todo vídeo precisa ter uma parte emotiva e outra mais contagiante, para se ter um bom tempero. Procure uns sons chamados Cymbals ou Reverse...eu tenho e posso mandar se quiser...é a forma mais fácil de fazer cortes nos sons...pois sempre perdia muito tempo em fazer um corte nas músicas pois não "dava liga", ai aprendi esta técnica...
Algumas referências:

Cenas com cortes rápidos e cenas mais longas


Assista muito os vídeos do Everton Rosa
https://vimeo.com/evertonrosa/videos

e Ouro Filmes
https://vimeo.com/ourofilmes/videos

faça a pipoquinha e assista tudo isso ai.

Este foi o último vídeo que filmei e editei, inclusive com a técnica do corte de áudio aos 03:02min...usando um Cymbal Reverse


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2014, 10:41:39
Diminuiria a velocidade do video. Uns 5% de slow em todo o filme, e cortes um pouco mais suave, (intervalo em 0.005m)
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm