Autor Tópico: Bolsa estanque e maresia  (Lida 727 vezes)

queliicoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 06 de Julho de 2014, 11:10:56
Bom dia pessoal

Antes que  me atirem pedras, flashes na cara e afins...  :D
Pesquisei sobre o assunto no fórum antes e não achei nada relevante, pois quem estava em dúvida sobre essas bolsas acabava não voltando para dizer a marca que comprou e se deu certo.

Bom, de última hora marquei uma viajem para o final do mês. Para onde vou tem praias, não tenho coragem de mergulhar com meu equipamento, mas  queria protegê-lo de respingos, maresia, sal e areia.

Já gravei um trabalho da faculdade numa praia da barra (RJ) e minha câmera e lente ficaram com tudo isso que citei, além de gordura (sei lá da onde) na lente. No desespero de esperar até encontrar assistência confiável, eu mesma limpei tudo, mas não quero arriscar de novo.

meu medo também é da bolsa distorcer ou embaçar as imagens, afinal, essas bolsas são de látex ou plástico, inclusive a parte que fica na frente da objetiva. Nas caixas estanques não, a frente delas é um material ótico, igual aos fitros tipo ND, Uv... Esses comuns, porém são caríssimas!  :(


Então, alguém recomenda alguma marca específica?
Sabem onde vende este produto usado? No caso dos usados, pode até ser a caixa estanque, desde que custe por volta dos R$100.
No Mercado livre, OLX e Bom negócio não encontrei. Na Dx, Aliexpress com certeza tem boas e por um bom preço, mas o tempo de entrega...  :assobi:
« Última modificação: 06 de Julho de 2014, 11:13:08 por queliicoelho »


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2014, 11:53:18
Coloca um filtro UV na lente e enrola a câmera com filme plástico! Hehehe. Deve funcionar.