Autor Tópico: Compra sem garantia - amazon  (Lida 2107 vezes)

rapha042385

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Online: 05 de Julho de 2014, 18:51:38
Amigos, tenho um amigo nos EUA que vai trazer uma câmera pra mim e gostaria de saber como funciona a compra sem garantia. O produto é igual?

Abs


rapha042385

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2014, 18:53:14
Alguém já fez esse tipo de compra?

Abs


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2014, 23:41:28
Toda compra tem garantia do fabricante, se original e vc guardar o invoice (nota fiscal) da Amazon. O problema é que as filiais brasileiras, normalmente, não honram a garantia, obrigando vc a mandar de volta para os USA para reparo. A Canon honra acho que por um ou dois meses, a Olympus e a Fuji oferecem garantia aqui, mas as peças de reposição não se encontram em prateleira... A Nikon, Panasonic e Sony não honram garantia de importado. Por isso que, qdo a dif de preço é inferior a 40% eu compro aqui mesmo na loja oficial.  :ok:



rapha042385

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2014, 01:22:25
Existe uma opção sem garantia. Vou colocar o link aqui. Escolhe a opção body only - import. A diferença de preço é absurda.pelo que reparei só tem essa opção para a olympus.

http://www.amazon.com/Olympus-Compact-System-Camera-3-Inch/dp/B00EQ07PG2/ref=pd_cp_p_0


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2014, 03:42:50
Não tem garantia porque ela é o que chamam de "gray market", ou seja, importada de forma independente para os EUA. É exatamente a mesma câmera, mas não tem garantia lá, talvez o manual não seja em inglês, essas coisas.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2014, 07:16:08
Existe uma opção sem garantia. Vou colocar o link aqui. Escolhe a opção body only - import. A diferença de preço é absurda.pelo que reparei só tem essa opção para a olympus.

Fiz isso mas não apareceu para mim essa opção. Até "desloguei" de minha conta americana, entrei anônimo de novo, saí da Amazon USA eentrei na Amazon Brasil, e não tem isso. O que falei se baseia em nunca ter visto isso na Amazon. Curioso...

Os produtos "grey market", realmente são como o amigo descreveu, mas nesse caso normalmente a garantia é a da loja. Essa opção de compra da Oly é novidade para mim. De qq forma acho brabo, pois é uma câmera cara sem qq suporte por aqui...  :(