Autor Tópico: Imagem RAW  (Lida 973 vezes)

Charlise

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Online: 06 de Julho de 2014, 16:51:57
Oi gente, olha só não vi se ja tem algo sobre isso aqui no fórum mas estou com uma dúvida aqui e não to conseguindo me acertar.

Eu estou iniciando na fotografia e ainda naquelas de ir fazendo para aprender mesmo, na sexta fui convidada para tirar fotos de uma banda que ia fazer um showzinho em um pub. Eu fui para ver como ia ser, sem cobrar nada. Tenho a câmera nikon d3200. As primeiras fotos eu tirei em formato jpeg, e as outras resolvi tirar em RAW para ver a diferença e aprender também.

Tentei abrir as imagens no formato RAW no photoshop cs6 e ela não abriu, então eu fui para o view nx2 da nikon, e ele me mostra a imagem mas na hora que eu mando editar ele informada que o tipo de arquivo não é compatível. Estou fazendo alguma coisa errada ou tem que mexer em alguma configuração?

Muito obrigada, e sorry se escrevi no local errado :s


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2014, 17:32:06
O View NX2 eu não sei porque não abre, não uso o programa.
O photoshop pode ser por conta do plugin Adobe Camera Raw (que é o plugin que abre e trata as fotos em RAW). Geralmente é necessário atualização do ADR pra poder abrir o RAW de uma câmera mais nova. Apesar da D3200 não ser a mais recente do mercado, seu ADR pode estar desatualizado.
« Última modificação: 06 de Julho de 2014, 17:35:08 por Rafa_Meira »


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2014, 17:33:11
Charlise boa tarde,

Creio que seja o caso de atualizar ou mesmo instalar o adobe camera raw.

Link oficial para download: http://www.adobe.com/support/downloads/detail.jsp?ftpID=5739

Abraço
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Charlise

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2014, 17:38:47
Obrigada, tomara que de certo