Autor Tópico: Oportunidade de trocar uma 70D por um 6D  (Lida 7934 vezes)

Vitor Hugo

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Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2014, 10:21:45
Meio fortes essas afirmativas, não acha? Seria interessante contar suas experiências pessoais com esses equipamentos, por que a assinatura tira toda a credibilidade...  :ok:
efilho, Minha assinatura se refere ao meu equipamento pessoal, que eu uso pra laser ou pegar pequenos trabalhos muito eventualmente (ex. no flickr), e comprei recentemente, estou elaborando meu set de lentes ainda. Eu trabalho em eventos sociais pra duas empresas (a 8 anos), costumo usar atualmente 6D, 70D, 7D, 60D... 17-40L, 24-105L, 24-70L, 70-200 2.8, 50 1.4. Destes equipamentos eu entendo relativamente bem, até porque uso praticamente toda semana. Já experimental alguns outros também, mas tenho menos experiência prática.

Se quiser mais detalhes conversamos por MP.
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felipy2k

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Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2014, 10:48:33
Eu conheço a diferença.
Tenho a 6D e a T3.
Só achei estranho vc não ter notado isso no ato da compra.

huh?  foi minha primeira DSLR ... fiz curso com ela!  Uma alternativa ao foco com pouca Luz na 70D seria aquela luz auxiliar de foco (beam Light) que a Canon inteligentemente, colocou no flash!!!
« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 10:50:40 por felipy2k »
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Rick99

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Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2014, 11:42:39
huh?  foi minha primeira DSLR ... fiz curso com ela!  Uma alternativa ao foco com pouca Luz na 70D seria aquela luz auxiliar de foco (beam Light) que a Canon inteligentemente, colocou no flash!!!

Mas ao meu ver, vc fez o correto. Testou a câmera, não gostou, então vende e compra a 6D. É o que muita gente faz (migrar para categorias superiores).
Comigo ocorreu coisa parecida: testei a 5D mkIII...e depois q fiz isso, bateu um arrependimento por ter comprado a 6D...rs



Raphael Valente

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Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2014, 12:26:50
Sim .... tente focar com pouca luz com uma 70D mesmo com uma 1.8 e depois tente com a 6D. Sem contar a distancia focal, que em FF em bem mais Generosa!

A 70D tem foco muito mais ágil que a 6D! Mas a retenção de detalhes na 6D é maior. Tive as duas e posso afirmar.
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jauvane

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Resposta #19 Online: 07 de Julho de 2014, 14:29:26
Se esta falando pelo fator de corte, um TC 1.4x não é "caríssimo". Como eu disse: APS-C entra onde o dinheiro acaba. Nunca vi um fotógrafo profissional abrir mão de uma FF pelo peso.

TC 1,4x te rouba um pnto de,luz... Uma APS-C funciona como um TC 1,6x que não rouba luminosidade. Em uma lente f5.6 o roubo de ponto de luz deixa o autofoco inativo (ou muito lento)*.

* muitos corpos só tem o autofoco ativoa aberturas f5.6 ou maiores. Algumas focam em f8 (algumas delas só no ponto central, como a 5D3).

« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 14:35:34 por jauvane »
JVc.


efilho

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Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2014, 14:31:02
...Destes equipamentos eu entendo relativamente bem...

Não duvido, mas ainda assim está um pouco radical... :)
« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 14:32:16 por efilho »


Thales Souto

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Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2014, 15:14:20

A 70D tem foco muito mais ágil que a 6D! Mas a retenção de detalhes na 6D é maior. Tive as duas e posso afirmar.
É uma afirmação muito forte. Talvez se estivermos falando dos pontos laterais eu até possa concordar mas o ponto central da 6D é muito bom.
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Rick99

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Resposta #22 Online: 07 de Julho de 2014, 15:33:43
Eu ainda acho que para os profissionais que dependem de distâncias focais longos, as câmeras APS-C são as mais indicadas.

Esses teleconversores eu acho uma "gambiarra"...com a 1.4x perde-se 1 stop de luz, e a 2x 2 stops. E nem todas objetivas aceitam esses conversores.

Sem falar q se não optar pelos teleconversores, uma objetiva de 300mm numa APS-C "torna-se" uma 480mm (Canon). Vai comprar uma objetiva de 500mm para uma FF para ter a mesma distância focal...

Na B&H a 300mm f/4 custa US$ 1500, e a 500mm f/4 custa US$ 10500.
Acredito que ainda não chegamos ao ponto das pessoas rasgarem dinheiro à toa... :hysterical:
 


efilho

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Resposta #23 Online: 07 de Julho de 2014, 16:04:28
Mas uma polêmicazinha não custa nada e anima um pouco o papo...  :D


Vitor Hugo

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Resposta #24 Online: 07 de Julho de 2014, 16:56:04
...APS-C é pra quem não pode ter FF ($$)...prefiro até fazer a foto numa FF e cropar depois... eu não troco as fotos de uma 70D + 50 1.4 por uma 6D + 50 1.8, por exemplo...
Meio fortes essas afirmativas, não acha? Seria interessante contar suas experiências pessoais com esses equipamentos, por que a assinatura tira toda a credibilidade...  :ok:

Vamos lá então...

# A parte da assinatura espero que tenha entendido. É meu equipamento pessoal, e raramente trabalho com ele, até porque não costumo cobrir eventos pra mim mesmo. Isso não significa que eu não use/conheça outros equipamentos.

# Fiz uma comparação entre a 6D e a 70D, em relação ao "crop factor".

Se recortar a foto no tamanho da APS-C, a imagem da 6D (por exemplo) fica com 12,5MP, que é o suficiente para imprimir um poster 50x80cm (140ppi) ou uma foto 25x35cm (300ppi).

O arquivo original da 70D dá pra imprimir 66x99cm (140ppi) ou 30x46cm(300ppi).  :ponder: Pouca coisa maior. (Veja a tabela completa)

efilho, baseado nisso eu digo que eu prefiro usar uma 6D e fazer o crop, usando a qualidade de imagem que ela entrega, a possibilidade de ISO mais alto, etc., porque geralmente não preciso imprimir fotos tão grandes em casamento, formatura..., além disso eu posso cortar a foto da FF mas não posso "esticar" a foto da APS-C  :hysterical:

# "eu não troco as fotos de uma 70D + 50 1.4 por uma 6D + 50 1.8:" Acho a 50mm 1.8 pouco nítida, já usei estes conjuntos e digo isso porque não gostei. Se tivesse que escolher entre essas duas opções ficaria com a primeira, com certeza.

Agora... se for imprimir a foto do passarinho em um tamanho maior que 25x35cm, até 30x45cm, realmente, a 70D tem esses pixels a mais (não sei se com mais qualidade). Não sei se os fotógrafos que estão cobrindo a copa do mundo vão querer trocar as 1Dc por APS-C pra ganhar um fator de corte, ou poder carregar uma lente mais leve... Como eu disse anteriormente: Pode ate existir usos específicos onde é preferível APS-C, mas é bem raro.

Obs.: Estou considerando apenas o fato de ser APS-C ou FF. Tem que considerar também outros recursos como muitos pontos de AF ou "weather sealed", por ex.

Ta ai efilho, é nisso que eu estruturei a minha opinião. Espero que eu tenha ajudado um pouco o autor do tópico também... hehe

Mas uma polêmicazinha não custa nada e anima um pouco o papo...  :D

Concordo  :D
« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 17:14:50 por Vitor Hugo »
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Resposta #25 Online: 07 de Julho de 2014, 17:25:04
É uma afirmação muito forte. Talvez se estivermos falando dos pontos laterais eu até possa concordar mas o ponto central da 6D é muito bom.

Assim que puder teste, você verá. Quando falo de AF na 6D é o ponto central mesmo já que os outros são quase que meramente ilustrativos...
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

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Rick99

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Resposta #26 Online: 07 de Julho de 2014, 17:31:05
Posso estar errado, mas os profissionais que estão cobrindo a Copa, não trocariam suas 1D(c) por APS-C e muito menos por uma 6D ou 5D, principalmente tratando-se de esportes.

Se eu trabalhasse com fotojornalismo esportivo e eu fosse autônomo, nem cogitaria essas FF...iria com uma 1D ou D4 sem sombra de dúvidas.


Vitor Hugo

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Resposta #27 Online: 07 de Julho de 2014, 17:45:38
Posso estar errado, mas os profissionais que estão cobrindo a Copa, não trocariam suas 1D(c) por APS-C e muito menos por uma 6D ou 5D, principalmente tratando-se de esportes.

Se eu trabalhasse com fotojornalismo esportivo e eu fosse autônomo, nem cogitaria essas FF...iria com uma 1D ou D4 sem sombra de dúvidas.

1D, D4... Tudo Full Frame. Mesmo precisando aproximar muito, não usam APS-C.

Assim que puder teste, você verá. Quando falo de AF na 6D é o ponto central mesmo já que os outros são quase que meramente ilustrativos...

A Canon é boa em "capar" as câmeras pra criar linhas intermediárias. "Não se pode ter tudo" :aua:
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Resposta #28 Online: 07 de Julho de 2014, 18:01:02
Sim, citei a 1D e a D4 pq são as DSLR mais "poderosas" e acessíveis da Canon e Nikon. Essas sim são as FF profissionais de verdade.
Na teoria, o obturador tem mais do q o dobro da vida útil da 5D mkIII e D800, além de o dobro de capacidade de fps...a performance da câmera é o que conta neste caso.


efilho

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Resposta #29 Online: 07 de Julho de 2014, 18:34:42
...é nisso que eu estruturei a minha opinião...

Isso é o que eu chamo de uma opinião bem estruturada...  :)