Autor Tópico: Oportunidade de trocar uma 70D por um 6D  (Lida 7831 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 07 de Julho de 2014, 19:02:32
a 6D é muito mais Cam que a 70D.
Ricardo Ghion


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #31 Online: 07 de Julho de 2014, 19:19:03
Se eu trabalhasse com fotojornalismo esportivo e eu fosse autônomo, nem cogitaria essas FF...iria com uma 1D ou D4 sem sombra de dúvidas.

Depende do mundo em que vc vive. Em fotografia de automobilismo nacional (Itaipava GT, Stock Car e etc..) 90% dos fotógrafos usam APS-C. Até pouco tempo atrás, quando eu tinha mais conhecimento sobre este meio, acho que apenas o Luca Bassani usava uma 1D. D3 eu não lembro de ninguém usando, que eu me lembro todos os outros usavam 7D, alguns com 40/50/60D ou D300s. E mesmo na copa existem registros de repórteres usando APS-C. Inclusive apareceram algumas Canon totalmente cobertas, que segundo os rumores, seriam os protótipos da 7D II de teste que foram entregues para jornalistas selecionados.

a 6D é muito mais Cam que a 70D.

Novamente, citação temerária. Para fotojornalismo de ação, ou é uma cropada top, ou FF top.

Ou seja, não existe uma câmera que seja boa em tudo, exceto as flagships (e mesmo assim, dependendo do uso, editoriais de moda por exemplo, uma D800 pode ser melhor que uma D4). Cada caso é um caso e não adianta querer generalizar.


« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 19:22:14 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #32 Online: 07 de Julho de 2014, 19:37:46


Ou seja, não existe uma câmera que seja boa em tudo, exceto as flagships (e mesmo assim, dependendo do uso, editoriais de moda por exemplo, uma D800 pode ser melhor que uma D4). Cada caso é um caso e não adianta querer generalizar.


Concordo 100% !
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #33 Online: 08 de Julho de 2014, 07:27:54

Ou seja, não existe uma câmera que seja boa em tudo, exceto as flagships (e mesmo assim, dependendo do uso, editoriais de moda por exemplo, uma D800 pode ser melhor que uma D4). Cada caso é um caso e não adianta querer generalizar.

Concordo plenamente. Quem fez essa afirmação de que APS-C nunca supera FF nunca precisou do que a APS-C oferece.

Tenho uma FF Canon e inventei de começar a fotografar pássaros.. simplesmente não rola com FF, a não ser que tivesse dezenas de megapixels pra poder fazer um corte absurdo na imagem. No meu caso, com 21 mp, facilmente chegava numa imagem final perto de 2mp, com nitidez sofrível.

Quem compara dizendo que cortando uma FF pra chegar na APS-C não perde muita coisa, que a imagem é suficiente, se esquece de colocar na conta que pra muitos tipos de fotos você ainda precisa cortar na APS-C.. não se parte quase nunca do quadro cheio... Comprei uma 60D usada pra minha esposa (e pra eu usar pra passarinhar) e resolvi grande parte do meu problema de alcance pelo fator de corte.

Então, é como já comentaram. Pra usar teleobjetiva de verdade, ou você tem uma lente caríssima e pesadíssima de 600mm ou mais ou usa uma APS-C...

No caso da Nikon D800 que tem muitos megapíxels (nem sei quanto) não sei como ela se comportaria com relação à nitidez fazendo um corte absurdo na imagem.. até queria testar um dia..
« Última modificação: 08 de Julho de 2014, 07:31:22 por Luciano.Queiroz »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #34 Online: 08 de Julho de 2014, 08:18:28
Depende do mundo em que vc vive. Em fotografia de automobilismo nacional (Itaipava GT, Stock Car e etc..) 90% dos fotógrafos usam APS-C. Até pouco tempo atrás, quando eu tinha mais conhecimento sobre este meio, acho que apenas o Luca Bassani usava uma 1D. D3 eu não lembro de ninguém usando, que eu me lembro todos os outros usavam 7D, alguns com 40/50/60D ou D300s. E mesmo na copa existem registros de repórteres usando APS-C. Inclusive apareceram algumas Canon totalmente cobertas, que segundo os rumores, seriam os protótipos da 7D II de teste que foram entregues para jornalistas selecionados.

Novamente, citação temerária. Para fotojornalismo de ação, ou é uma cropada top, ou FF top.

Ou seja, não existe uma câmera que seja boa em tudo, exceto as flagships (e mesmo assim, dependendo do uso, editoriais de moda por exemplo, uma D800 pode ser melhor que uma D4). Cada caso é um caso e não adianta querer generalizar.

Concordo 100%, caro AlexandreS. É que infelizmente o papo estava caminhando para o menosprezo das APS-C e só as FF prestam (na opinião dos demais).
Mas como vc disse e eu já havia feito antes em relação a FF, pode-se utilizar APS-C top ou FF top (o que não inclui uma 6D ou 5D).


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 08 de Julho de 2014, 08:43:32
...o papo estava caminhando para o menosprezo das APS-C e só as FF prestam...

E a turma do micro 4/3 ainda nem se pronunciou...  :D


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #36 Online: 08 de Julho de 2014, 09:50:37
E a turma do micro 4/3 ainda nem se pronunciou...  :D

Isso é verdade...hahhaha
Participo em fóruns sobre relógios, perfumes e computadores. Em todos, a maioria sempre acha que só o que eles possuem e/ou gostam é que presta. Nada abaixo do que eles tem são bons o suficiente.   :D


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 08 de Julho de 2014, 11:04:16
...fóruns sobre relógios, perfumes e computadores. Em todos, a maioria sempre acha que só o que eles possuem e/ou gostam é que presta....

Às vezes com razão, por experiência própria, outros confiando demais em opinião de website ou apenas para competir mesmo...  ;)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 08 de Julho de 2014, 17:15:09
DSLR FF não tem nada ha ver com MFT mirrorless...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


brunomacedo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 08 de Julho de 2014, 19:39:07
Felipy, se você se decidir pela 6D sugiro que de uma pesquisada se realmente vale a pena trazer dos eua.

Eu estou para viajar para lá no final do mês, e já sabia que ia trocar a cam, mas só por curiosidade resolvi cotar com o Nelson. Resultado, o preço dele saiu mais barato que o da B&H (incluindo sales tax e IOF), então comprei por aqui mesmo.
Não sei como o cara consegue esses preços  :ponder:
Canon 6D + 24-70 f/2.8L II + 50 f/1.4 + 100 f/2.8L IS + 580EX II

http://www.flickr.com/photos/brunocmacedo/


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 08 de Julho de 2014, 23:45:00
Felipy, se você se decidir pela 6D sugiro que de uma pesquisada se realmente vale a pena trazer dos eua.

Eu estou para viajar para lá no final do mês, e já sabia que ia trocar a cam, mas só por curiosidade resolvi cotar com o Nelson. Resultado, o preço dele saiu mais barato que o da B&H (incluindo sales tax e IOF), então comprei por aqui mesmo.
Não sei como o cara consegue esses preços  :ponder:

Talvez se tirar o sales tax e IOF...  :ponder:... deixa pra lá kkk  :assobi:
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #41 Online: 09 de Julho de 2014, 12:09:53
Faz tempo que não apareço por aqui, olá meus amigos!  :ok:


Minha opinião sobre o assunto:


A escolha de uma câmera depende exclusivamente pelo uso primário dela.


Posso comparar entre duas das diversas câmeras que já possuí, a 70D e 5D Mark II.


FF - Excelente para situações de pouca luz, menos ruído, especial para eventos e onde se prioriza a DF mais aberta (wide)


APS-C - Comparando com a Mark II a 70D dá um baile em sistema de foco, é superior inclusive à 7D, auto foco bem mais preciso e rápido e voltado para aqueles que se beneficiam do fator de crop de 1.6x.


Como resolvo a equação?


Se quero uma FF com sistema de foco decente escolho a 5D Mark III, com certeza posso fazer esporte, natureza e afins com certeza de foco preciso, principalmente em tracking em BIF e esportes.


Ainda resta um problema, para alcançar DF maiores será preciso investir (e muito) em lentes caríssimas, uma 100-400 em FF é curtíssima para natureza e pássaros por exemplo, o uso de TC prejudica o foco e perde-se qualidade e definição de nitidez e cores. Ou seja, prepare o bolso para investir em lentes caríssimas.


Participei muito no fórum internacional Canon, o comum, até pela facilidade de acesso e preços, é que os usuários usem uma FF e também uma APS-C, utilizando a APS-C como TC de 1.6x...  :shock:


A dupla mais forte lá hoje é a 5D Mark III + 70D


Eu acho infrutífero ficar discutindo esta relação de FF e APS-C, cada uma tem sua utilidade. Não compro uma Ferrari para andar no mato...  :hysterical:


Tudo é possível com FF? Sim, desde que seja no mínimo uma Mark III com lentes bem mais caras;


Eu experimentei a 70D com uma 100-400... tesão!!!!  :D


Para ter quase a mesma DF em uma FF, 640mm, você teria que comprar uma lente simples como esta  :assobi: [size=78%]: [/size]
http://www.bhphotovideo.com/c/product/754508-REG/Canon_5125B002_EF_600mm_f_4L_IS.html


Ou usar um TC 1.4x na 100-400 e perder um ponto de luz, auto foco mais lento e perda ótica... aqui a 5D Mark II leva vantagem, com foco central em f/8 no uso de TC (mas bem mais lento).


Aconselho os amigos este excelente fórum sobre lentes Canon:
http://photography-on-the.net/forum/forumdisplay.php?s=4dddf64f8d70e16b87c35167f7d8dc34&f=107


Um grande abraço, não sou dono da verdade, apenas quis partilhar minha opinião com os amigos!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #42 Online: 09 de Julho de 2014, 17:03:57
Eu teria tranquilamente um 6D ou 70D de backup da minha 5D clássica....
já que estão falando de câmera que presta  :assobi:

daqui 10 anos a galera vai estar brigando por qual é melhor,canon xxD ou nikon xxxD.

full frame é outra vida galera,acordem  :ok:
 :o


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 09 de Julho de 2014, 17:09:19
...full frame é outra vida galera,acordem...

Para quem vive disso, pode ser, mas para quem não, nada a ver...  :shock:


felipy2k

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 202
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 10 de Julho de 2014, 21:12:36
Felipy, se você se decidir pela 6D sugiro que de uma pesquisada se realmente vale a pena trazer dos eua.

Eu estou para viajar para lá no final do mês, e já sabia que ia trocar a cam, mas só por curiosidade resolvi cotar com o Nelson. Resultado, o preço dele saiu mais barato que o da B&H (incluindo sales tax e IOF), então comprei por aqui mesmo.
Não sei como o cara consegue esses preços  :ponder:

Pois e.. ja comprei algumas coisa com ele tb ... mas a via de mão dupla que é o problema!!! Com o preço dele baixo, vender minha 70D nao vai ser fácil!  To analisando para ver o que eu faço ... o brabo nesse país e não ter lojas especializadas que vc possa pegar o corpo, testar .. como vc faz nos EUA.
« Última modificação: 10 de Julho de 2014, 21:12:53 por felipy2k »
Canon 6D* 24-105 IS USM*50 1.4 USM* 85 1.8 USM*Canon SL1 + 24 2.8 STM* Canon Speedlight 580 EX II