Autor Tópico: Moro de frente para praia, como devo guardar minha cÂmera?  (Lida 1017 vezes)

Shatemui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 25 de Julho de 2014, 12:40:00
 Moro de frente para praia então enfrento muito sol e muito vento e tem a maresia, qual seria a melhor forma de conservar câmera e lente nesse tipo de ambiente?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2014, 12:52:32
Olá, procure no Fórum um tópico que ainda está ativo sobre "como vocês guardam seus equipamentos".

Vai ajudar bastante. :ok:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2014, 13:02:12
Em frente a praia? Meu conselho é guarda-la pendurada no pescoço...e aproveitar este previlégio! Coisa que não tenho aqui no interior do interior de SP...

Brincadeiras a parte, acho que não tem muito pra onde correr, apenas não deixar os grãos de areia entrar nela e a salinidade do ar vc esquece...fazer uma limpeza em uma autoriazada de vez em quando se estiver engripando...
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, 13:02:39 por edugandolfe »




Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2014, 19:11:22
Olá Shatemui, eu tambem moro em frente à praia, e posso te dizer que não ha muitas opções, porem eu vivo limpando minhas lente e cameras para tirar o salitro, e a contaminação de fungo se torna imposivel de combater, de 6 em 6 mmeses tenho que mandar fazer uma limpeza interna dos elementos para retirar os fungos que aparecem nas lentes. Eu as guardos em sacos bolas e com silica dentro e coloco em potes plasticos de um litros (daqueles que usa-se para colocar comida) com tampas o que dificulta a entrada de poeira. qui como na maioria das praias venta bastntes, então em dias de vento brando e sol forte eu as coloco na janela para pegar aquele broze.
Limpe Cameras, lentes, filtros, cases, baterias, sempre e logo que voltar da praia antes de guardar, pois guarda-los sem limpar ou deixar para limpar depois só aumenta a probabilidade de proliferação de fungos sem contar que os grãos de areia que estão no equipamento costuma contaminar o local que voce guarda. 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/