Autor Tópico: Vai faltar espaço!!!  (Lida 6574 vezes)

nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #30 Online: 16 de Julho de 2014, 12:50:38
Uso dois HDs externos, um de 500 e outro de 120MB... Tenho muita coisa em CD / DVD. É o jeito!

Além disso, temos o Flickr com 1TB!

Abraços

Corrigindo:  500 e outro de 120 GB...
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #31 Online: 16 de Julho de 2014, 13:12:47
Agradeçam que não possuem uma D800.


45mb por arquivo é show :D


Aqui eu tenho faço a seleção do material e deleto todo o resto, sem apego. Em trampos de 1000-1200 cliques sobram 350-400 fotos.

Pra armazenamento utilizo um HDD de 2tb principal no hackintosh com todas as fotos, e uma time capsule fazendo backup de toda a unidade. Ainda, um HD externo fazendo backup via time machine também das fotos do ano em uso.

Dependendo a demanda do ano, compro um HDD pra deixar em "arquivo morto" com todos os RAWs entregues e importantes. Depois coloco na sílica em um aquário especial e esqueço.


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #32 Online: 16 de Julho de 2014, 13:53:34
Eu uso somente o HD do computador de 500GB por falta de dinheiro, até hoje nunca deu problemas, mas futuramente quero comprar alguma torre que possa armazenar os HD'S tipo essa da imagem abaixo:



Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 17 de Julho de 2014, 20:59:28
Vai faltar espaço mesmo. Guardo no Hd do meu note (500gb) e já está quase cheio. Sou "hobista" a menos de um ano e já estou pensando em um HD externo de 1TB.  :ok:
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


manoelnikon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 19 de Julho de 2014, 01:04:57
Oi gente!

Estas estações de bakup de vários HD's sempre foi um sonho de consumo que eu tenho!  :ok:  Pena são os $$$$$$$$$ então vai, ficando para depois.

Eu vou viajar no final do ano, vou precisar de esvaziar o cartão de memória todo dia, pela praticidade decidi comprar um case da seagate, com USB 3.0.  Eu queria saber se alguém ai usa estes cases, isto é seguro?
Nikon 3200
AF-S Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G VR  DX
AF-S Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR
AF-S Nikkor 50mm f/1.8G Lens


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 19 de Julho de 2014, 09:38:29
Voltando à verdadeira pergunta do criador do tópico. A galera já falou como armazena. Eu tenho todos os meus jpegs no HD do meu Desktop e uma cópia em um HD externo Samsung de 500 GB. Também tenho um pequena parcela das fotos no Flickr.

Agora respondendo a outra pergunta da postagem 1. Desde que comecei a usar o LR, eu exporto minhas fotos entre 1,5 a 2 MP com 300 dpi. Cada foto fica com mais ou menos 1,5 MB. Isto é, 700 fotos dão um 1 GB, considerando que essa é a quantidade máxima de fotos que faço em um mês (em geral são 300 por mês), tenho 12 GB por ano.

As fotos RAW ficam alguns meses arquivadas e depois apago-as pois minhas fotos não são meu meio de sobrevivência.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 19 de Julho de 2014, 11:47:38
A solução que achei pra isso foi comprar uma câmera usada de 10MP. Assim as fotos cabem no HD de 250GB que tem no computador que uso.


manoelnikon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 02 de Agosto de 2014, 01:45:08
Oi gente!

Bom, após tantas pesquisas, decidi que mais para frente vou comprar um NAS de 2 baias para cuidar dos bakups.

Mas em quanto isto, como vou viajar no final do ano, comprei um case, Samsung D3 Station, ele é USB 3.0, aceita HD de até 2tb, nele você liga qualquer HD comum de computador. Como eu tinha um HD de 80Gb parado aqui, resolvi optar pelo case, pois quando eu viajar no final do ano levo ele junto para salvar as fotos nele, e também vai servir como HD externo para o Xbox do meu filho :).



Valeu!
Nikon 3200
AF-S Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G VR  DX
AF-S Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR
AF-S Nikkor 50mm f/1.8G Lens


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Agosto de 2014, 12:32:53
Eu tenho uma D7100 e só fotografo em RAW que é justamente para não gastar espaço adicional com as mesmas fotos em JPEG. Não apague seus RAWs, eles são seus negativos. Apague os JPEG, que poderão ser gerados sempre que você quiser.

Eu comprei essa D7100 na minha primeira viagem ao exterior. Voltei da viagem com 5194 fotos e mais de 140 GB de espaço utilizado. Desde outubro de 2013 (quando comprei a câmera) a contagem de cliques já passou dos 10.000, ou seja, já tenho pouco mais de 300 GB de fotos.

Para guardar isso tudo eu tinha um HD de 1TB, onde eu guardava não só as fotos, mas o resto dos meus arquivos, incluindo filmagens familiares. Como estava ficando sem espaço, comprei um novo HD de 2 TB. Então agora tenho um 2 TB para as fotos, vídeos e documentos, e um de 1 TB adicional, servindo como reserva ou backup.

Não tem como escapar disso, cedo ou tarde é preciso comprar um HD maior. E eu prefiro fazer isso, comprar um HD bem maior e manter tudo junto do que comprar outro de 1 TB, e mais outro de 1TB, e assim por diante e deixar as fotos todas dispersas.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 02 de Agosto de 2014, 17:45:39

Mas em quanto isto, como vou viajar no final do ano, comprei um case, Samsung D3 Station

Valeu!

Não desmerecendo a tua compra, afinal você teve teus motivos. Mas por um preço deste case você não compra um HD externo de 1 TB?
Tenho pesquisado uma aquisição destas pois tenho 4 HDs parados que somados não dá 500GB, pelo meu ponto de vista até o momento está valendo abandonar meus 4 HDs internos e continuar investindo em HDs externos.
César L. T.


manoelnikon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 04 de Agosto de 2014, 01:17:14
Não desmerecendo a tua compra, afinal você teve teus motivos. Mas por um preço deste case você não compra um HD externo de 1 TB?

Neste caso eu não compro não... o case foi R$86,00 eu acho, já com o frete incluso, ele não veio com HD, por isto é muito mais barato. Ele é USB 3.0 e HD externo e só achei USB 2.0.  Mas no meu caso, a melhor utilidade é para usar nas férias, e também para o meu filho que vei ligar um outro HD nele para usar com o Xbox.   

Mas no fundo no fundo, um HD externo é isto ai mesmo, uma case com um HD dentro, não tem como ser diferente.  Inclusive o sistema de montagem dela é super simples, só tem uma placa com saída usb e o HD. Você liga um no outro, parafusa umas borrachinhas anti-impacto, fecha a case e pronto, já tem um hd externo.

Já um HD de 1tb interno ou externo ou acho que estão com os preços parecidos, mas se não for USB 3.0 não compra não, é impraticável copiar grandes volumes de dados em USB 2.0.

abs
Nikon 3200
AF-S Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G VR  DX
AF-S Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR
AF-S Nikkor 50mm f/1.8G Lens


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #41 Online: 05 de Agosto de 2014, 11:40:04
Como sou amador, não tenho grandes problemas com espaço, hoje tenho HD externo (500GB), mas antes deste HD, todas as imagens eram gravadas em CD ou DVD.

Vou aproveitar e fazer uma pergunta, estas mídias são confiáveis (CD ou DVD), pois tenho arquivos gravados há mais de 5 anos, e pra falar a verdade, tinha até esquecido de alguns, agora que estou revendo é que vejo que, os arquivos digitais tem a tendência de cair no esquecimento.

Como não sou exagerado em fotografar (ainda está em minha mente a limitação do filme), pois sempre me limito a poucas fotos a cada saída, portanto não tenho tanto problemas com espaço.

Abs


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 05 de Agosto de 2014, 12:07:38
Como sou amador, não tenho grandes problemas com espaço, hoje tenho HD externo (500GB), mas antes deste HD, todas as imagens eram gravadas em CD ou DVD.

Vou aproveitar e fazer uma pergunta, estas mídias são confiáveis (CD ou DVD), pois tenho arquivos gravados há mais de 5 anos, e pra falar a verdade, tinha até esquecido de alguns, agora que estou revendo é que vejo que, os arquivos digitais tem a tendência de cair no esquecimento.

Como não sou exagerado em fotografar (ainda está em minha mente a limitação do filme), pois sempre me limito a poucas fotos a cada saída, portanto não tenho tanto problemas com espaço.

Abs

CDs e DVDs não são muito confiáveis, Anderson. Talvez se você tomar todos os cuidados no armazenamento, como evitar umidade, manter na posição vertical, etc. Mas mesmo assim, eu não confiaria. Muito melhor guardar no HD mesmo.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


manoelnikon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 05 de Agosto de 2014, 17:58:13
Anderson,

Cara... Quando eu vim trabalhar aqui, encontrei um armário cheio de CD's com os bakups do jornal e tudo que a gráfica faz, e estava tudo descascando. Não sei quanto tempo demora, mas um dia isto vai acontecer. Também já aconteceu com os meus.  Guarda em HD que é o melhor.

abs,
Nikon 3200
AF-S Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G VR  DX
AF-S Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR
AF-S Nikkor 50mm f/1.8G Lens


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #44 Online: 05 de Agosto de 2014, 20:12:52
CD gravável dura pouco mesmo. Não confio em nada que não seja um HD. Com backup.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube