Autor Tópico: Algumas fotos  (Lida 1529 vezes)

lincoln_designer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Online: 22 de Março de 2005, 12:04:38
Fiz algumas fotos, sábado, no Jardim Botânico de Curitiba.

Gostaria de uma avaliação mais crítica, em vários quesitos. Podem mandar pedradas....  :ph34r:  

Senti falta em algumas fotos de um Rabatedor e tal .. Mas primeiro porque não tenho, e segundo que estava num passeio, então ficaria difícil levá-lo.

Na minha opinião de amador, gostei dos resultados. Poderia melhorar lógico ... mas estou iniciando ...

Olhem, e comentem por favor.

http://lincolndesigner.multiply.com/photos/album/1

Obrigado,

Abraços....
« Última modificação: 22 de Março de 2005, 12:05:36 por lincoln_designer »


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2005, 12:59:32
Gostei de todas as fotos... bela fotometria e cores... principalmente a do céu...

Apenas a da cachoeira que achei que deveria ter uma velocidade um pouco menor para a água ficar parecendo mais um véu... mas mesmo assim ficou ótima...

A composição de todas estão boas...

Parabéns...


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2005, 13:46:15
Lincon,

Tuas fotos ficaram muito boas! Parabéns!

Vou fazer os comentários apenas como amador, pois é a única forma que eu posso avaliar. Bem, no geral achei que a fotometria ficou muito boa como mencionou o arquejo e também achei muito bom o enquadramento das fotos, principalmente nas mais panorâmicas. Quanto à composição eu achei que algumas ficaram muito boas e outras poderiam melhorar um pouco.  Veja, sou só um observador. As mais afastadas vc utilizou bem a simetria na foto o que ficou muito bom pra foto. As fotos que mais me incomodaram foram as que têm uma moça loira, não por causa da moça (óbvio), mas pelo fato da pouca profundidade de campo. Como vc tirou três fotos se não me engano, acho que você poderia ter testado uma com uma profundidade maior de modo a aparecer nítido o fundo e outra com uma produndidade bem menor do que a que foi utilizada para desfocar mais e chamar a atenção só para a moça!
Espero com esses comentários ter ajudado um pouco. Afinal é assim que vamos melhorando nossas fotos, não?!

Abraço,

Melão
Visitem meu flickr


lincoln_designer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2005, 15:12:35
Com certeza Melão, e é por isso que acabei postando as minhas fotos aqui. Quero realmente ler comentários, críticas e sugestões, pois é assim que se aprende.  B)

Obrigado pelo seu comentário, e obrigado pelo comentário do Arquejo também.

Gostaria que mais pessoas avaliassem ... principalmente os mais feras ... Leo Terra entre outros ...

Aguardo comentários galera ...

Podem meter pedradas ...


Obrigado...  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2005, 16:18:06
Vou tentar comentar 1 a 1 OK?
A 1 e a 2 eu gostei da composição, principalmente a 1, com linhas levando ao objetivo e bem dividida pela regra dos terços, uma boa imagem, um pouco mais de vida nas cores seria legal na 1.

Na 3 linhas faltou uma composição mais racional, mas sugiro que vc remodele a questão da distribuição da regra dos terços quando não der para fazer uma composicão mais refinada tente pelo menos usar a regra dos terços para dar uma salvada.

A 4 e a 5 ficaram confusas, o objetivo não ficou bem definido, devia ter posicionado as meninas em um ponto como o de ouro, que melhoraria bastante a imagem, usar o monumento ao fundo de moldura também seria interessante, no caso prevaleceu apenas os contrastes.

A 6 já ficou mais interessante, uma perspectiva melhor, linhas mais niveladas e as meninas ocupando o quadrante do ponto de ouro na visão oriental, um ângulo mais fechado na esquerda favoreceria, dessature um pouco a imagem porque ficou supersaturada.

A 7 ficou ótima, composição simples, racional, usando e abusando da regra dos terços e com uma imagem de quadrantes bem definidos, apenas tome mais cuidado com as linhas horizontais e veriticais que estão dando uma ligeira impressão de que a foto está torta.
a idéia do ligeiro desfoque no fundo e do uso do céu como moldura também foi interessante.

A 8 e a 9 ficaram até harmoniosas, apesar de ter uma composição muito diferente

A 10 você poderia ter prestado mais atenção às linhas horizontais e verticais no fundo e colocado ela melhor posicionada no quadrante do ponto de ouro.

Na 11 regra dos terços básica, com o céu como moldura em toda a volta, interessante, mas volto a falar para tomar cuidado com as linhas para a foto não parecer torta.

A 12 é uma foto básica, sem nada de excepcional além de usar baixa velocidade.

Na 13 vc foi displicente, vi uma tentativa de uso da regra dos terços mas foi frustrada pelo total descuido com o fundo.

A 14 ficou um pouco melhor, mas nada absurdo também, uma foto com as perspectivas descuidadas. :/

Na 15 acho que nem precisava comentar né? :) Fora de nível, sem nenhum critério, foi displicente novamente. :)

A 16 ficou uma bela imagem, ângulo bem escolhido, boa distribuição nos quadrantes, boa fotometria, quem sabe se tivesse mirado um pouco abaixo teria ficado mais interessante pois teria dado um ajuste um pouco mais preciso dentro dos terços, mas o céu como moldura também ficou interessante, assim como os contrastes.

A 17 simplesmente não abre. :)

Pronto taquei minhas pedras, mas pelo amor de deus não se acostumem, pq isso toma um bom tempo hehehehehheh!



 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


lincoln_designer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2005, 17:53:54
Leo ... MUITO bom os seus comentários ...

Qdo eu tiver um tempinho, provávelmente amanhã pela manhã, eu vou pegar as imagens, e ir avaliando de acordo com os seus comentários.

Depois vou postar o que achei ...


Mas em princípio, MUITO obrigado ... era desses "tapas na orelha" que eu tava precisando ...


Obrigado,

  :)