Autor Tópico: Atraso no disparo do flash da câmera !  (Lida 5091 vezes)

eduardopequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 07 de Julho de 2014, 12:23:07
É o seguinte galera, minha câmera ( NIKON D7000) vem apresentado um problema chatinho, quando eu uso flash na sapata ,  não tem esse problema,eu tiro varias fotos e o flash acompanha

quando eu uso o flash da câmera ele ta demorando uns 2 segundso para recarregar e bater de novo,sendo que quando eu uso a câmera no modo automatico, esse problema não acontece, eu foco e tiro varias

e no manual demora :// o que pode ser

as configuração do flash ta assim '' TTL com REAR''

:ll ,antes não tinha esse problema.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2014, 13:48:35
Já experimentou subir o ISO?

Todo flash tem um tempo de reciclagem, ou seja, quando se usa ele em carga máxima ele leva um tempinho pra ficar pronto para o próximo disparo. Como o flash dedicado tem potência mto maior que o pop-up, vc pode exigindo que o pop-up faça disparos em carga máxima enquanto o dedicado não precisa de tanta potência para a mesma foto, restando carga para o próximo disparo.
No modo automático a câmera deve fazer um ajuste para não forçar tanto o flash pop-up, fazendo ele ter carga para o disparo seguinte.

O rear significa disparo em segunda cortina, não tem mto a ver com o "problema".


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2014, 08:37:55
provavelmente na cena que você testou o flash está disparando com carga alta, e com isso demora pra recarregar mesmo.. totalmente normal.

só como teste, coloque num ISO bem alto. O flash vai disparar bem fraco e reciclará bem rápido... se isso acontecer, não é um problema, é característica do equipamento..

Se ainda assim demorar muito, aí sim pode ser um problema.