Autor Tópico: Primeiro Bebê  (Lida 604 vezes)

Marco Antonio Jr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Julho de 2014, 14:27:50
Depois de 3 anos trabalhando exclusivamente com esportes, resolvi "abandonar" este segmento e partir pra algo que desgaste menos meu equipamento. Neste fim de semana fotografei pela primeira vez um bebê. Segue abaixo uma das fotos.

Críticas e sugestões, por favor. 'Apanhei' muito nesse ensaio, não fazia muita ideia de como dirigir uma sessão de fotos assim, mas minha mulher ajudou bastante... kkkk



Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2014, 14:37:04
marco,vc diz que não soube muito como dirigir...
na verdade,foto infantil,creio eu,não tem como dirigir,o negócio é deixar o bebê fazer oque quer,dai vc vai clicando,a foto depende muito da sua movimentação e observação.

crianças são naturalmente curiosas,se vc aportar a cam,naturalmente elas olham,mas seja rápido isso dura pouco,garanta retratos fechados no começo do ensaio,depois que ela se acostumar com vc, dai é hora de fazer as mais abertas e tals...uma coisa legal é incluir os pais interagindo,faça aqueles posados olhando , mas não se esqueça de fazer os espontâneos.

no mais é isso.

essa sua foto ficou muito boa,mas eu colocaria a criança em uma área de sombra aberta e aumentaria a exposição,dar clareza para o rosto é uma das coisas mais fundamentais,pode também usar flash via rádio,isso eu não costumo fazer,mas funciona muito bem  :ok:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2014, 14:50:50
só pra completar,da uma olhada no trampo desse cara:

http://esperanzamoya.com/category/work/kids/

muito bom  :ok:


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2014, 15:04:41
Gostei muito da sua foto. Eu só diminuiria um pouco o primeiro plano. Achei que ficou muito espaço entre o chão e o bebê. Em breve pretendo tirar umas foto da minha bebê de sete meses, já imagino como devo sofrer para conseguir algumas boas como essa sua. Tbm vou fazer em campo aberto à luz natural. As dicas do sasai... são muito úteis, as fotos de crianças feitas por ele são das mais belas que já vi no fórum.
 :ok:
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2014, 11:00:30
Parece que faltou foco/nitidez na criança. Também não me agradou muito as cores. Ensaios infantis ficam mais bonitos com cores mais suaves. O excesso de chão também atrapalhou.

E como já disseram, não dá pra dirigir um bebê... você tem que interagir com ele e captar os momentos espontâneos.

 :ok: