Autor Tópico: Superzoom + Filmagens +Esporte  (Lida 2934 vezes)

caio_stos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Julho de 2014, 19:17:20
E aí galera, boa noite!

Gostaria de filmar/tirar fotos de amigos surfando (fora d'água), nada profissional.

Após pesquisar sobre o assunto, estou em dúvida; qual câmera superzoom irá me satisfazer? Canon SX50 ou Sony HX300, ou alguma opção melhor?! :ponder:

Abraços



pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2014, 09:06:12
Quer filmar tirar fotos de esporte?  Panasonic FZ200.  Não existe superzoom melhor que ela pra isso, nenhuma tem o foco mais rapido que as Panasonic.


caio_stos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2014, 11:02:04
Oi Pedro,

No caso da Panasonic Lumix DMC-FZ200, meu medo é o zoom de 24x. Será que ele vai dar conta?


Ury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2014, 11:45:27
A lumix tem lente que vai até 600mm, cara eu tiro fotos de surf tbm, uso uma fuji s4500 com 500mm, e acho pouco o zoom dela, tem praia aqui, que fica faltando muito o zoom, principalmente as que tem bancada de coral, recomendo alguma que tenha 800mm que deve dar conta, se for pagar nessa faixa de R$1000 ~ R$1500, recomendo a Finepix Hs50, tem foco e zoom manual pelo anel igual as dslr, 1000mm, tira 2 fotos por segundo(grande vantagem sobre as outras camera, ainda mais no surf), lcd giratório, sensor melhor.
Veja um pouco sobre ela aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=hgSB_hv93vE


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2014, 16:22:54
Ah, se quer muito zoom então pega logo uma Panasonic FZ70... tem equivalência a uma lente 1200mm e tira 9 fotos numa tacada só além de ter uma lente bem clara.   :D


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2014, 16:44:57
Oi Pedro,

No caso da Panasonic Lumix DMC-FZ200, meu medo é o zoom de 24x. Será que ele vai dar conta?

Se é 24x ou 35X não vem tão ao caso. Tem que ver os mm. Esta Panasonic tem 600mm, ao meu ver já é o suficiente para boa parte das praias.

Em se tratando de superzoom, prefira as marcas Panasonic e Canon.

Quando já tiver definindo qual câmera comprar, vale uma busca no youtube que sempre tem algum vídeo demostrando o zoom da câmera.
César L. T.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2014, 20:37:27
Se é 24x ou 35X não vem tão ao caso. Tem que ver os mm. Esta Panasonic tem 600mm, ao meu ver já é o suficiente para boa parte das praias.

Em se tratando de superzoom, prefira as marcas Panasonic e Canon.

Quando já tiver definindo qual câmera comprar, vale uma busca no YouTube que sempre tem algum vídeo demostrando o zoom da câmera.

Exatamente, o numero em zoom nao significa alcance. Zoom é a relação entre a maior e menor distancia focal. O alcançe esta relacionado com a quantidade de milímetros que a lente equivale. A HS30 tem 24-720 mm ou seja 30x de zoom e a HX200 tem 27-810 mm e 30x tambem, porem a HX200 tem um alcance otico maior entende?

Leve em consideração também que quanto maior o zoom pior fica a imagem.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2014, 22:25:20
Também quero dar meus 2 $... Afinal, sou usuário de uma Canon SX50. Fiz a uns dias algumas fotos de uma partida de baseball. E digo... 13fps é muito rápido! Eu estava a uns 80 metros do rebatedor e deu pra pegar o momento da bola sendo rebatida e ficar paradinha no ar! Enfim... a não ser que eu tivesse muita grana pra uma daquelas lentes brancas da canon... não troco minha sx50... pelo menos por esse ano! :)
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


caio_stos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2014, 17:38:46
Valeu galera, vou dar uma pesquisada melhor!


robsonromeir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia por amor
    • www.flickr.com/rromeiro
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2014, 10:17:30
Ja fui usuario da SX50 da Canon, e digo, é uma excelente câmera, acredito nao existir ainda uma SUPERZOOM melhor, eu falo com propriedaes pq ja utilizei varias e ate hoje nao vi câmera com qualidade de imagem para foto e video superior a SX50. Quanto aos milímetros, ela vai de 24 a 1200 mm! Eu nao trocaria a SX50 HS por uma sony,nikon ou panasonic ...dar uma pesquisada nos videos de testes no youtube de ambas as cameras que você perceberá a diferença.
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 10:18:37 por robsonromeir »


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2014, 15:26:04
Olá

Eu tenho uma SX50 e ela filma muito bem. As fotos também são suficientemente boas e o zoom deve atender a todas os requisitos para fotografar esportes , mesmo de longe.
Para fotografias em sequência sugiro um cartão de memória classe 6 no mínimo e preferencialmente um classe 10.
Não conheço outras marcas, mas esta eu garanto que é boa.
PMVG