Autor Tópico: Como focar melhor com a D90 lente 2.8?  (Lida 980 vezes)

Adriano Monezi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • Clicando
    • Guia Lacerda
Online: 08 de Julho de 2014, 00:04:35
Pessoal, comprei minha tamron 2.8 aqui no forum mesmo e eu gostaria de saber como faço para tirar mais proveito dela mexendo nas configurações, então como devo configurar ela para focar melhor

Medição: central ?
Medição/exposição: Área central ponderada: 10? 08?
Focagem automática: AF-modo área: Área auto,Ponto de focagem central: área ampla; ?

Ah outras opções que eu possa mexer para melhor a imagem na câmera, sou fotografo de balada e eventos com muitas pessoas. Alguém tem dicas, sobre ISO, balanço de branco?
Aprendendo a clicar...


bruno sellmer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Bruno Sellmer
    • Bruno Sellmer
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2014, 08:53:07
Bom dia Adriano,

O foco não está diretamente relacionado com o modo de fotometria utilizado.

A profundidade de campo, que podemos definir como a faixa que fica em foco antes  e depois do ponto onde você colocou o foco, varia em função de 3 aspectos: abertura do diafragma, distância do objeto fotografado e distância focal da objetiva. No caso sua objetiva é uma 28. Ajustada com esta abertura ela terá pouca profunddade de campo, principalmente para coisas próximas. Prefira aberturas maiores, se a luz permitir, se o objetivo é mais foco.

Na Techimage temos um curso de fotografia, o "Câmera e Composição", http://techimage.com.br/curso-de-fotografia-olhar-e-pratica-fotografica.asp, que trata deste assunto com mais profundidade. Ele pode ser feito pelo nosso método onlline ou presencial.

Se tiver mais dúvidas, pode falar.

abraços

Bruno Sellmer
Bruno Sellmer
Techimage Escola de Fotografia
Rua Nebraska, 90 - São Paulo - SP