Autor Tópico: Impasse de opiniões: 28-135 f 3.5-5.6 usm + 50mm f1.8 + flash TTL OU 24-105 f4  (Lida 2607 vezes)

Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos

Então, vejamos...

Se eu caio pra 60D, ao invés da 70D, e substituo a 28-135mm f3.5 pela 24-105mm f4 fico no lucro?
Ou é mesmo mais vantagem partir pras Rebels?

Não tem caída amigo. As diferenças de corpos são pequenas perto das diferentes das lentes.
Não tenha dúvida disso.
Faz o que o pessoal tá sugerindo. Economiza no corpo e investi em lente (falando de fotos)





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Casamento? É suicídio fazer com 1 câmera só, se ela der problema no meio da cerimonia já era.

Com o preço da 70D você compra 2 T3i novas. Ou no minimo comprar a 60D e uma rebel usada para ser backup.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.


Na minha opinião, se vc deseja utilizar a câmera mais para filmagem do que fotos, vá de 70D +28-135mm.

Não faz sentido pegar a 70D por sua capacidade de vídeo e não usar lente STM.

Não entendo o preconceito com as Rebels. Têm um preço bom, que permite adquirir uma lente de mais qualidade, e no fim das contas quem for ver o resultado nunca vai saber dizer que câmera foi usada.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador

Não faz sentido pegar a 70D por sua capacidade de vídeo e não usar lente STM.

Não entendo o preconceito com as Rebels. Têm um preço bom, que permite adquirir uma lente de mais qualidade, e no fim das contas quem for ver o resultado nunca vai saber dizer que câmera foi usada.

Acho que está me confundindo com outra pessoa...rs
Eu não tenho nada contra as Rebels, muito pelo contrário. Tive uma T3i (que vendi na semana retrasada) e era minha back-up, e uma T3 que uso para viajar e tirar fotos por ai. Citei a 70D e a 60D, pois o autor do tópico (pelo que parece), não quer uma Rebel.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz

Não entendo o preconceito com as Rebels. Têm um preço bom, que permite adquirir uma lente de mais qualidade, e no fim das contas quem for ver o resultado nunca vai saber dizer que câmera foi usada.

Esse preconceito é muito maior do que se imagina! Tá cheio de gente (não digo que é o caso do autor do tópico) que escolhe câmera pelo tamanho dela, pra parecer "mais profissional" na hora do evento.. Mas se esquecem de estudar e tirar um bom proveito do equipamento.. isso quando lêem o manual!

Como dizem por aí, a maioria das câmeras é muito melhor que a maioria dos fotógrafos!

No meu caso em particular, só saí da T3i pra 5D markII (quando ainda não tinha a III nem a 6D) porque fotografo eventos de música com luz péssima e não dá pra usar flash.. então nenhum alente no mundo poderia melhorar minha condição de luz, mesmo porque já tenho lentes claras. Se não fosse por esse único motivo preferiria ter juntado grana e comprado uma ou duas fixas L pro meu kit.. estaria muito mais feliz com certeza!

E concordo, não tem sentido comprar T5i ou 70D pensando em autofoco na hora de filmar e não usar lentes STM...





« Última modificação: 19 de Junho de 2014, 10:19:34 por Luciano.Queiroz »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.


Acho que está me confundindo com outra pessoa...rs
Eu não tenho nada contra as Rebels, muito pelo contrário. Tive uma T3i (que vendi na semana retrasada) e era minha back-up, e uma T3 que uso para viajar e tirar fotos por ai. Citei a 70D e a 60D, pois o autor do tópico (pelo que parece), não quer uma Rebel.

Ah não, não estava falando de ninguém em particular. Mas neste tópico mesmo tem esse preconceito meio infundado.



Citar
Esse é um grande problema das Rebels. Tenho repulsa delas pelo aspecto infantil e especialmente pelo fato dos caras lançarem quase que um modelo por ano...

As Rebels, realmente, não descem a goela... :aua:

Não vejo nenhum aspecto infantil e muito menos repulsivo, mas de toda forma, o resultado final deveria ser mais importante do que a aparência da ferramenta, principalmente quando os recursos são limitados.

O lançamento de um modelo novo então, não consigo conceber em que influenciaria nas fotos de alguém.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


lisboa4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Vamos lá...

Primeira coisa sobre não comprar uma Rebel é o fato de que é uma péssima construção tanto física em termos ergonômicos quanto de qualidade de componentes. As Rebels, apesar de ter um resultado final similar ao de um corpo como as 60 ou 70D, possuem características que considero bastante relevantes. Principalmente pra quem tá começando.

 Um exemplo é a falha das T4i que deram problema com a borracha onde segura-se no corpo da câmera. Pode parecer besteira, mas entendam que quem tá começando, não tem qualquer segurança em seguir carreira na fotografia, vindo a reinvestir posteriormente. Mas mesmo que pretenda manter-se fotografando informalmente, entendo que é um mínimo de respeito que as industrias devem ter com os usuários, para que  o equipamento tenha durabilidade.
Se uma câmera dessas tomar um tombo relativamente fraco, as chances de dar defeito é muito maior do que uma câmera com corpo mais robusto. Este é um exemplo... Além disso, de tempos em tempos, lança-se uma nova Rebel, o que faz com que a sua, comprada há um ano perca pelo menos 30% do valor de mercado de usadas. Ao contrário, apesar de novas tecnologias serem aplicadas nas câmeras de linha profissional, dificilmente as anteriores se desvalorizam tanto. Bastá comparar a taxa de perecibilidade das 5D. Tem gente que ainda prefere a clássica, vejam só!
As vendas de câmeras de entrada é o mesmo sistema de marketing que a Fujifilm utiliza pra vender suas finepix "ultra poderosas" pras massas de usuários que não estudam nada sobre o assunto. Entre outros eletrônicos que, quase absolutamente, podemos chamar de descartáveis. Não estou dizendo que isso é expressivamente perceptível nas rebels, mas é como eu vejo.

Outra coisa importante.

Quem pesquisa sobre instrumentos musicais sabe bem sobre as políticas de componentes eletrônicos na manufatura. As mesmas empresas, fabricam os mesmos modelos de instrumento de uma maneira totalmente diferente, quando se observa à que tipo de clientela ela tá direcionando o produto. Assim, uma guitarra Fender Made in Indonésia é 3 vezes mais barata que uma Made in USA.

Mas o que isso tem a ver com as câmeras? Afinal, todas são fabricadas em Taiwan, Indonésia ou China? Não sei responder essa pergunta... Mas o fato é que eu percebo que ter uma 60D, por exemplo, por 4 anos nunca será a mesma coisa de ter uma T4i. Por experiência própria, na faculdade onde estudo tem uma 60D com mais de 3 anos em perfeito estado. Em compensação, chegaram umas T3i há mais ou menos um semestre que, visualmente, já demonstram traços de depreciação; imaginem como devem estar por dentro!

Quando um fabricante desenvolve uma tecnologia, ele está produzindo um conhecimento novo. Isso não quer dizer que parâmetros de qualidade, não apenas funcional qualitativo mas, para além disso, o funcionamento em desempenho, durabilidade, taxas de depreciação, etc, não devam ser considerados.

Minha decisão sobre não comprar uma Rebel é muito mais política, da visão de um profissional do mercado de marketing e publicidade, do que análises técnico-funcionais. Isso não quer dizer que seja uma repulsa vã, é uma forma de olhar pro processo de construção e determinar o que se compra ou não. Todos deveriam ter essa consciência, especialmente em temos de descarte indiscriminado de produtos diversos. Mas isso é uma questão pessoal... Cada um com seus B.O's.

E só pra finalizar a minha "justificativa", se é que expressei de forma coerente o meu ponto de vista, em termos técnicos julguei necessário, pra mim, uma câmera maior, por que não quero limitar meu campo de atuação à A, B ou C modelo de fotografia. Pra mim, fotografia é uma extensão de outras artes eruditas, a exemplo da pintura. Assim como na pintura a técnica é importante, na fotografia o é. Mas vejo mais do que uma coerência em análises de recursos técnicos. Velocidade de configuração por atalhos é tão importante quanto o resultado final. Numa partida de futebol, aproveitando o ensejo da copa, não adianta nada ter uma qualidade estética absurda, mas não conseguir pegar o momento certo. E não é por que quero fazer casamento que não posso fazer futebol. Tudo com estudo, prática e dinheiro entrando pode ser direcionado com os tipos específicos de equipamento.

Apesar dos contundentes preconceitos que sobrepuseram o meu preconceito em relação as t4i, acho que foram dicas muito produtivas, afinal, me convenci na 24-105 com 60D, sem perder o resto das possibilidades de equipamento que perderia, caso insistisse na 70D com a 24-105.

Grato, de verdade, pela opinião de todos!


60D | 50mm 1.8 | 24-105mm f4


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Escolha inteligente. 60d com 24-105, uma 50 1.8 eum flash! Kit bem bom para começar.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Amigo, acho que nem precisava uma justificativa desse tamanho  :shock::shock:
No final, a decisão é sempre sua e ponto final.

A idéia que o pessoal ti passou é que priorizando corpo, perde-se em qualidade final.
E outra coisa, backup!. Toda máquina pára, sendo de entrada, média, selada, etc. Então, preocupe-se com isso.
Do resto é treino, estudo e treino.
Aliás, ótima escolha pelo 60D e uma lente L.   :D
Boas fotos :ok:

« Última modificação: 20 de Junho de 2014, 08:53:15 por Andrei Gomes »


lisboa4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Mais uma vez,
passando pra agradecer.

O equipamento chegou... E já fiz uns testes. Bastante satisfeito!

Segue link pra quem tiver interesse de ver. Sugestões à vontade.

https://www.flickr.com/photos/viniciuslisboa4/

Abraços!
60D | 50mm 1.8 | 24-105mm f4


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Bacana as fotos cara!
Ótima escolha!