Autor Tópico: Camera de Back-up  (Lida 1896 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 09 de Julho de 2014, 20:46:28
Pessoal,
Ultimamente comecei a fazer muitos eventos, em sua maioria aniversario infantil, e não me sinto a vontade fazendo eventos com 1 corpo só.
Tenho uma T3 e resolvi comprar outro corpo, porém ainda não é um upgrade e sim um back-up.
Cheguei a olhar alguns corpos usados, porem os em bom estado estão 200,00 reais mais barato que um corpo novo.
Me encontro com as seguintes opções:

T3 + lente do kit por 1.200.
T3i só corpo por 1.400.
SL1 só o corpo por 1.300.

Meu primeiro pensamento foi pegar outra T3 ou até a T5 para aproveitar as baterias reservas que tenho.
Mas ai a tentação de dar uma leve melhorada bateu e fiquei na duvida com as outras câmeras.
Algum palpite?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2014, 21:02:49
Tem uma T2i cheia de acessórios à venda aqui no fórum.

Caso queira uma nova, T3i é uma ótima escolha.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2014, 21:06:53
Não achei o topico dessa T2i.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Joohee1986

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2014, 21:14:59
Sua intenção é pegar uma outra camera e deixar a t3 de back up??
Se for isso, compraria uma 60D. Só o corpo, usado, vc encontra por uns 1.700,00.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2014, 21:20:45
Sua intenção é pegar uma outra camera e deixar a t3 de back up??
Se for isso, compraria uma 60D. Só o corpo, usado, vc encontra por uns 1.700,00.

Sim, mas 1.500 já to forçando o orçamento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Joohee1986

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2014, 21:36:29
Ah. Então acho que a t3i caberia nesse orçamento. Ela parece que não tem tantos recursos como a 60d, mas ouvi comentários que é uma boa camera.
Pessoal, hoje ainda vale a pena pegar uma 50d bem conservada?? Ou ela já está muito ultrapassada?
 :)


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2014, 22:03:51
Não achei o topico dessa T2i.
Procura o dimigobbo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2014, 22:50:11

Ah. Então acho que a t3i caberia nesse orçamento. Ela parece que não tem tantos recursos como a 60d, mas ouvi comentários que é uma boa camera.
Pessoal, hoje ainda vale a pena pegar uma 50d bem conservada?? Ou ela já está muito ultrapassada?
 :)

Estava na mesma situação, tinha uma t3 e queria um corpo principal. Comprei a 50d e sou feliz com ela. Da muito pau na t3, nem comparação. Comprei aqui no fórum mesmo. :ok:


Joohee1986

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2014, 23:09:10
Estava na mesma situação, tinha uma t3 e queria um corpo principal. Comprei a 50d e sou feliz com ela. Da muito pau na t3, nem comparação. Comprei aqui no fórum mesmo. :ok:

Legal saber! Hoje a gente consegue aqui no fórum uma 50d por +ou- quanto ??


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2014, 01:42:55
Legal saber! Hoje a gente consegue aqui no fórum uma 50d por +ou- quanto ??

Olha Joohee, quando comprei a minha paguei 1100 se não me engano. Foi de um usuario bem recomendado aqui do fórum. Mas, por uma 50D nao pagaria mais de 1300, uma vez que por 1600 voce já compra uma 60D  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2014, 14:16:46
60d mais barata que achei ate agora foi 1.800 e a 50d foi 1.300.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2014, 14:38:12
Cara, em primeiro lugar parabéns pela preocupação.

Quem dera metade dos profissionais e "profissionais" do nosso mercado pensassem assim! :ok:

Sobre a qualidade das cameras, vou te dizer: Tenho uma 60d, e uma T3. Uso em conjunto as duas.
Em termos de qualidade em ISO alto, etc, até 1600 não dá pra dizer com qual camera foi feita a foto, sem olhar no exif.

A diferença mesmo das xxD pras Rebel tá na pegada, velocidade, velocidade DO FOCO, isso sim dá diferença.

Comprando uma 50d, que é muito boa, dia-se de passagem, você vai ter que comprar bateria reserva e cartão CF. Se isso não for impeditivo, vai fundo nela.
No BRFoto tem um cara vendendo uma, com pouco mais de 5 mil cliques, e três baterias, por R$1250,00 mais frete:
http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=81297
Comprando essa, por exemplo, vc compra uns CF com o dindim que sobrar, torna a 50d a cam principal e a T3 backup.

Se for pra comprar Rebel, compra a mais barata, T3, e mete o pé a juntar dindim pra um UP significativo depois :D
A T5 é uma T3 enfeitada, a a T3i, apesar de bacana, não vai melhorar sua vida em nada.

Abraço!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Julho de 2014, 16:54:49
 Já que esta trabalhando recomendo uma 50D ou 60D usada, se mesmo assim não achar interessante vai de T3i ou SL1, estas duas pela diferença de preço fale mais a pena que a T3. O bom de ter duas câmeras não é somente bachup, mas vc pode aproveitar melhor lentes prime deixando uma em cada corpo trabalhando com as duas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2014, 09:07:04
@Mike Castro
Valeu cara, enquanto eu tava fazendo só ensaio de gestante estava menos preocupado, mas com evento é tenso rsrsrsrs.
Eu pensei em outra T3, principalmente para aproveitar minhas baterias reservas, ai vi que a T5 usava a mesma bateria.
Fiquei tentado pela SL1, mas colegas de outro fórum falaram que a bateria dura pouquíssimo, ai desisti dela.
As T3i e 6D usadas, eu particularmente achei caro demais, 200,00 reais mais barata que uma nova.
No fim comprei outra T3 nova, agora é planejar o upgrade futuramente.

@Nattis
Tenho vontade de usar 2 cameras sim, até porque só uso lentes fixas, a 50mm 1.8 e a 20mm 2.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 11 de Julho de 2014, 10:15:32
na minha opinião você tá começando certinho..

agora é só guardar grana pra daqui um tempo se desfazer de uma delas e pegar uma câmera melhor...