Autor Tópico: Daniele e Gabriel, 05/02  (Lida 1635 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 13:09:18
Muito bacana, Mike!  :clap:

Uma pergunta de quem não é do ramo dos casamentos: você trabalha sozinho? Tipo, faz o making off, ensaio, cerimônia e festa sem ajudante?

Parabéns de novo. Muito bacana as fotos!

Opa Adriano, obrigado! Fico feliz que tenha gostado.

Sobre sua dúvida: nesse caso específico, fiz tudo sozinho.
Eu não sou fã de fazer making of e ir pra igreja, acho corrido demais. Porém, nesse caso aí, o noivo é um amigão meu, e queria uma cobertura bem de boas.
Aí pra ajudar, o salão de beleza era em frente à igreja.

A cerimônia foi 10h30 da manhã. cheguei no salão 8h, aí fiquei lá de boas,fazendo os cliques. Quando ela se fechou pra trocar de roupa, aí atravessei a rua, e fui na igreja montar os tripés de iluminação, e fazer fotos da decoração e da igreja vazia.
Aí voltei pro making.
A assessora é uma grande amiga tbm, segurava os momentos, pra eu poder fazer as fotos, por exemplo: Fiz a entrada dos padrinhos todos. Aí corri lá fora da igreja pra fazer foto da noiva saindo do carro, etc. Aí nesse instante a assessora intervinha, segurando tudo pra eu e o rapaz do video irmos para a o altar, nos ajeitar para fazer as fotos dela entrando.

Em resumo é isso: nos momentos mais críticos a gente dá uma seguradinha na cerimônia, coisa rápida tbm, e vai tocando.

O ruim de fotografar sozinho, é que fico mais preso, mais refém.
Não consigo ficar tão solto pra fazer fotos mais jornalisticas, convidados, etc. Faço alguma coisa, mas bem pouco.

Sobre equipamento, eu fotografei com 80d + RP, sempre com as duas lentes GA e tele. E deixei uma terceira máquina, montada, com bateria, cartão e lente, para caso alguma zica.

______

Normalmente eu não faço tudo isso sozinho, making, cerimonia e festa. Tenho duas opções de foto de casamento: Eu sozinho, aí não tem making of de jeito nenhum. Só cerimônia, ensaiozinho e festa. Consta em contrato que haverá limitações quanto à fotos de decoração do salão, se houver.

E com dois fotógrafos, deixo um no making of, até a noiva se arrumar. Aí tem todo aquele paranauê de brinde com madrinhas, etc. Esse 2º fotografo faz tudo.
Enquanto isso, eu corro fazer decoração do salão, making of do noivo, se ele quiser (90% não quer) e fico de prontidão na igreja.

Quando tá em dois, fica mais fácil, porque falo pra Ale: "Ale, fica no altar, não deixa eu tomar processo" kkkkkkk Aí ela faz aquelas fotos que não podem faltar nunca. Entrada, votos, aliança, beijo, etc.
E eu fico solto pra fazer tudo o que quiser, criar, inventar, etc. E tomar uma agua se estiver calor demais kkkkkkk

A diferença maior de fotografar sozinho ou em dois, (além do risco de ficar doente no meio do evento ou quebrar equipamento) é a variedade de angulos.
Sozinho, entrada da noiva é só de frente. Com dois, um pode ir pelas costas, pela lateral, onde achar melhor.

Alianças, mesma coisa. Sozinho, é paradinho num ponto só, o que sair, saiu. Se o padre entrar na frente, ou cobrir tudo com a manga da batina ferrou.

Em dois, um fica no altar, outro no meio do corredor. Fica diferente.

E quando termina a cerimônia, um vai pro ensaio do casal, enquanto isso o outro vai pro salão, fazer algum detalhe de decoração que não tava pronto, como velas acesas, docinhos, frios, etc.
Aí vc pode pensar "Ah mas quem tira foto de mesa de frios?" Todo mundo. O pessoal dos buffets adora, e ajuda nas parcerias, rsrsrs.


Espero ter respondido, e se surgigem mais dúvidas, e o pessoal quiser um tópico exclusivo para casamentos, tamo aí.  :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 10:54:26
Achei muito bacana o material fotográfico. Bons momentos, boa direção quando foi preciso. Equipamento realmente é o que menos importa quando a pessoa sabe usar o que tem. Não é pq uma RP é "simples" e ou a 80D é uma APS-C que já vá prestar.
Eu estou mais satisfeito com minhas fotos hoje com um APS-C do que com a 6DII, principalmente questão de cores. E sempre curti as cores da Canon

Off.
Não não consigo curtir esse tipo de tratamento, sei lá, é gosto pessoal eu sei, mas todo mundo usa isso hoje. Não existe cor ali. tudo é dessaturado, não se vê cor alguma além de verde, quando vê, e uma coisa que um dia foi laranja na pele.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 18:13:26
Off.
Não não consigo curtir esse tipo de tratamento, sei lá, é gosto pessoal eu sei, mas todo mundo usa isso hoje. Não existe cor ali. tudo é dessaturado, não se vê cor alguma além de verde, quando vê, e uma coisa que um dia foi laranja na pele.

 :( :( :(

Tá na moda... E se tá na moda, vende... É tenso, kkkkkkk

Também não acho aquela belezura toda. Mas os fotógrafos de casamento todos estão usando tratamento nesse estilo. Se eu não coloco, fico pra trás, não vendo. Brabo.



« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, 18:14:09 por Mike Castro »


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2022, 13:20:59
Opa Adriano, obrigado! Fico feliz que tenha gostado.

Sobre sua dúvida: nesse caso específico, fiz tudo sozinho.
Eu não sou fã de fazer making of e ir pra igreja, acho corrido demais. Porém, nesse caso aí, o noivo é um amigão meu, e queria uma cobertura bem de boas.
Aí pra ajudar, o salão de beleza era em frente à igreja.

A cerimônia foi 10h30 da manhã. cheguei no salão 8h, aí fiquei lá de boas,fazendo os cliques. Quando ela se fechou pra trocar de roupa, aí atravessei a rua, e fui na igreja montar os tripés de iluminação, e fazer fotos da decoração e da igreja vazia.
Aí voltei pro making.
A assessora é uma grande amiga tbm, segurava os momentos, pra eu poder fazer as fotos, por exemplo: Fiz a entrada dos padrinhos todos. Aí corri lá fora da igreja pra fazer foto da noiva saindo do carro, etc. Aí nesse instante a assessora intervinha, segurando tudo pra eu e o rapaz do video irmos para a o altar, nos ajeitar para fazer as fotos dela entrando.

Em resumo é isso: nos momentos mais críticos a gente dá uma seguradinha na cerimônia, coisa rápida tbm, e vai tocando.

O ruim de fotografar sozinho, é que fico mais preso, mais refém.
Não consigo ficar tão solto pra fazer fotos mais jornalisticas, convidados, etc. Faço alguma coisa, mas bem pouco.

Sobre equipamento, eu fotografei com 80d + RP, sempre com as duas lentes GA e tele. E deixei uma terceira máquina, montada, com bateria, cartão e lente, para caso alguma zica.

______

Normalmente eu não faço tudo isso sozinho, making, cerimonia e festa. Tenho duas opções de foto de casamento: Eu sozinho, aí não tem making of de jeito nenhum. Só cerimônia, ensaiozinho e festa. Consta em contrato que haverá limitações quanto à fotos de decoração do salão, se houver.

E com dois fotógrafos, deixo um no making of, até a noiva se arrumar. Aí tem todo aquele paranauê de brinde com madrinhas, etc. Esse 2º fotografo faz tudo.
Enquanto isso, eu corro fazer decoração do salão, making of do noivo, se ele quiser (90% não quer) e fico de prontidão na igreja.

Quando tá em dois, fica mais fácil, porque falo pra Ale: "Ale, fica no altar, não deixa eu tomar processo" kkkkkkk Aí ela faz aquelas fotos que não podem faltar nunca. Entrada, votos, aliança, beijo, etc.
E eu fico solto pra fazer tudo o que quiser, criar, inventar, etc. E tomar uma agua se estiver calor demais kkkkkkk

A diferença maior de fotografar sozinho ou em dois, (além do risco de ficar doente no meio do evento ou quebrar equipamento) é a variedade de angulos.
Sozinho, entrada da noiva é só de frente. Com dois, um pode ir pelas costas, pela lateral, onde achar melhor.

Alianças, mesma coisa. Sozinho, é paradinho num ponto só, o que sair, saiu. Se o padre entrar na frente, ou cobrir tudo com a manga da batina ferrou.

Em dois, um fica no altar, outro no meio do corredor. Fica diferente.

E quando termina a cerimônia, um vai pro ensaio do casal, enquanto isso o outro vai pro salão, fazer algum detalhe de decoração que não tava pronto, como velas acesas, docinhos, frios, etc.
Aí vc pode pensar "Ah mas quem tira foto de mesa de frios?" Todo mundo. O pessoal dos buffets adora, e ajuda nas parcerias, rsrsrs.


Espero ter respondido, e se surgigem mais dúvidas, e o pessoal quiser um tópico exclusivo para casamentos, tamo aí.  :ok:

Caramba!  :clap: :clap: :clap: :clap:

Como disse, apesar de não ser a minha área eu sou sempre muito curioso pois é um mercado parecido com o de grávidas/new born/parto: sempre tem bastante.
Agora é o que sempre imaginei. Sozinho ou com ajudante, é trampo pra caramba. É correria. Fora a pressão de ser um evento com momentos "únicos e imperdíveis". Responsa, né?
Trabalhei (ainda trabalho) por anos com agências de publicidade. Acho que essa pressão e responsa me deixaram traumatizado a ponto de ir sempre pra outros caminhos na fotografia.

Mas sem dúvida admiro o planejamento de tudo, a organização que se precisa ter, as garantias (como uma terceira câmera), tudo isso e ainda ter de pensar em fotografar criativamente. Não é pra qualquer um não, meu velho  :clap:
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro