Autor Tópico: Colmeia/grid para softbox  (Lida 1589 vezes)

Fernando V.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 10 de Julho de 2014, 22:37:39
Olá,

Vocês saberiam informar se a colmeia/grid para softbox da Mako encaixaria em um softbox da Atek? Eu mandei um e-mail para a Atek e eles informaram que não produzem colmeia para softbox, apenas para refletor. Aliás, existem outras marcas que produzem esse equipamento? Estou com dificuldades para encontrá-lo.

Att.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2014, 22:51:29
Provavelmente não vai servir... Quando comprar qualquer acessório verifique se o mesmo disponibiliza o grid, dificilmente vai servir de outra marca... Se vc usa tochas atek pode comprar acessórios da incoflash, eles são o mesmo encaixe atek e quase toda linha (octobox, softbox, striplight ) conta com a opção de grid, sem contar q chega ser a metade do preço dos Atek/Mako... :ok:
« Última modificação: 10 de Julho de 2014, 22:53:21 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Fernando V.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2014, 09:53:09
Obrigado, Leonardo. Mas me permita tirar mais uma dúvida. O grid me parece apenas um retângulo de determinado tamanho com velcro do lado. Tirando o tamanho correspondente e o recuo necessário na aba do softbox, existe algum encaixe especial que impeça o "retângulo" de uma marca de se ajustar no softbox de outra?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2014, 10:57:19
Como disse na primeira postagem provavelmente não vai servir, se vc já tem um soft pode tentar fazer um vc mesmo e adaptar para q encaixe, caso contrario melhor comprar outro q já disponibilize o grid...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).