Autor Tópico: Flash com teto e paredes coloridas  (Lida 7443 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2014, 16:22:57
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2014, 16:24:10
Disponha  :ok:
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2014, 16:29:26
Opa, agora consegui... Obrigado "dsfextreme"!!!

Me desculpem fugir do assunto inicial, mas agora que aprendi colocar foto aqui, vou em breve colocar algumas fotos do aniversário que fiz e conto com a opinião de vocês sobre o esquema de luz de apliquei.

Acabei trabalhando com o YN-568 em cima da câmera com um difusor pequeno e rebatido para o teto, e um auxiliar fazendo segunda luz com um YN-460 direcional com um mini softbox. Logo mais posto algumas fotos! Obrigado pessoal!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2014, 21:36:14
 :snack: no aguardo das fotos


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2014, 11:10:54
Flash com estensor e uma pequena softbox segurado por mim mesmo com uma das minhas maos, enquanto a camera era segurada pela outra mao:





Facil, comodo e pratico para se usar em qualquer evento.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2014, 11:17:48
Flash com estensor e uma pequena softbox segurado por mim mesmo com uma das minhas maos

Desculpe, mas o que é Flash com extensor?
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Julho de 2014, 11:29:29
Desculpe, mas o que é Flash com extensor?

Pode ser um mono pé, um suporte para Flash de estudio, cabo de vassoura ....qualquer coisa que se prenda o flash...
« Última modificação: 17 de Julho de 2014, 11:31:40 por dsfextreme »
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #22 Online: 17 de Julho de 2014, 11:34:55
Pode ser um mono pé, um suporte para Flash de estudio, cabo de vassoura ....qualquer coisa que se prenda o flash...

 :D entendi muito obrigado  :ok:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #23 Online: 17 de Julho de 2014, 11:35:42
Exatamente. ualquer coisa que vc segure e faca com que o flash na ponta do cabo atinja um angulo para a luz mais atraente. Um monope eh geralmente mais utilizado e mais pratico.

Ou pode segurar o flash na mao sem extensor nenhum, se vc tiver um braco longo, o que ja ajuda a jogar a luz de forma menos direta, criando sombras e contornos na pessoa fotografada a nao deixar ela "chapada".

Ja foi um metodo usado com frequencia por foto jornalistas e retratistas em locais por exemplo, ha muitos anos atras. Hoje em dia so pessoas inteligentes como eu utiliza.  :D


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #24 Online: 17 de Julho de 2014, 11:37:39
Exatamente. ualquer coisa que vc segure e faca com que o flash na ponta do cabo atinja um angulo para a luz mais atraente. Um monope eh geralmente mais utilizado e mais pratico.
Ou pode segurar o flash na mao sem extensor nenhum, se vc tiver um braco longo, o que ja ajuda a jogar a luz de forma menos direta, criando sombras e contornos na pessoa fotografada a nao deixar ela "chapada".

Obrigado pela explicação!  :clap:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 17 de Julho de 2014, 11:46:30
Ou pode segurar o flash na mao sem extensor nenhum, se vc tiver um braco longo, o que ja ajuda a jogar a luz de forma menos direta, criando sombras e contornos na pessoa fotografada a nao deixar ela "chapada".

Quando eu preciso, uso assim, na mão mesmo. Meu braço é até curto, mas essa distância já é mais que suficiente pro meu gosto, se não estiver muito longe dos fotografados. Acho um monopé ou algo do tipo um pouco incômodo pra usar durante os eventos...

Hoje em dia so pessoas inteligentes como eu utiliza.  :D
:hysterical:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #26 Online: 17 de Julho de 2014, 11:53:11
Aos mais experientes com o uso do flash: também seria o caso usar gelatina para contrabalancear a cor da parede, correto?
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 17 de Julho de 2014, 12:19:40
Aos mais experientes com o uso do flash: também seria o caso usar gelatina para contrabalancear a cor da parede, correto?

Nunca testei isso, mas aí teria que ser um pouco expert pra saber qual cor de gelatina você usaria para anular a cor da parede... Intuitivamente eu penso que seria a cor complementar, mas não sei como funciona na prática mesmo, pois não é uma simples mistura de cores, mas sim luz rebatida. Acho complicado. Além do mais, buffets infantis em geral possuem paredes com várias cores diferentes, e aí não rola de ficar trocando de gel toda hora, rsrs...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #28 Online: 17 de Julho de 2014, 13:56:12
Aos mais experientes com o uso do flash: também seria o caso usar gelatina para contrabalancear a cor da parede, correto?
Seria mehor fazer testes no local antes do dia do evento. Mas se vc vai usar flash direto, sem ser rebatido, nao precisa.


O que da para fazer, em retratos com flash direto: Se vc perceber que as cores do ambiente no segundo plano estao muito quentes ou muito frias e que diminuir, ou ate acentuar, vc usa um gel na temperatura tendendo a cor oposta que vc deseja ao ambiente, e ajustar o Balanco de branco para a pele e roupa do fotografado ficar bem calibrado.

Essa foto por exemplo foi feita no final do dia, mas o mar e o ceu nao estavam azuis assim mas em uma cor mais acinzentada e sem graca. No fash foi usado um gel alaranjado que deixou a modelo com corres mais quentes. Ao ajustar o balando de branco para elaficar com a pele em uma temperatura legal (ou seja, diminuir a temperatura das cores como um todo), o segundo plano (mar e ceu) foram ficando azulados, pq a luz de cor quente do flash nao atingiu.



Mas se tiver muitas variacoes de cores no ambiente nao valeapena ficar se estressando...


leandropaivac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #29 Online: 17 de Julho de 2014, 15:23:58
Uma curiosidade boba, mas quando usa esse flash com extensor segurado pela mão direita (ao que parece, pela direcionalidade da luz nas fotos), como dispara? hahahhahahah, pq segurar a camera com a mão esquerda cruzando seu rosto penso que não é uma boa.. ou usando grip né, dai ignora minha pergunta