Autor Tópico: Canon Eos 1000d - Vale a pena para começar ?  (Lida 8201 vezes)

victorbrites

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 11 de Julho de 2014, 10:36:46
Olá, estou querendo comprar uma câmera para usar nas aulas da faculdade e para alguns trabalhos.
Vou usar para tirar fotos de pessoas, produtos, ambientes e paisagens, grande parte em ambiente iluminado. Essas fotos irão ser aproveitadas em meus projetos gráficos como websites, campanhas de publicidade online ou impressa e preciso saber se é uma boa câmera para esse tipo de utilização, ainda não entendo muito sobre qual equipamento posso escolher.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2014, 16:44:40
Pela diferença de preço eu aconselho uma T3i. Eu iniciei com uma T3 (1000D), boa câmera, mas com algumas limitações, principalmente em vídeo.
Como a diferença de preços não é absurda, eu compraria T3i. A T3i, ou 600D, ainda é uma câmera que faz parte do line up da Canon, atualmente é a câmera que utilizo.
Na minha assinatura tem algumas fotos feitas com ela, em meu Flickr.
Se quiser algo mais compacto e um pouco mais barato, ainda acho que não vale à pena, temos a Canon SL1.


Um kit de lentes BBB para iniciantes:
- 18-55mm IS STM (já vem no Kit com a câmera)
- 55-250mm IS II
- 50mm f/1.8



Mais enxuto e com um alcance um pouco menor:
- 18-135mm IS STM (melhor lente zoom de abertura variável da Canon, pode ser comprada também junto com o kit)
- 50mm f/1.8


Grande abraço e boa sorte!
« Última modificação: 12 de Julho de 2014, 16:50:10 por ArmandoFerreira »


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2014, 17:08:45
1000D é a XS Armando
A T3 é 1100D

Victor, a câmera é ótima sim.
É só ver o grupo do flickr pra notar isso.
https://www.flickr.com/groups/1000d/

É uma câmera velhinha sim, mas se tiver barata, é uma boa compra.
« Última modificação: 12 de Julho de 2014, 17:11:57 por Hoogle »


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2014, 19:53:09
Opa, falha nossa!  :D
Então mais uma motivo para ir de T3i...  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2014, 23:12:22
@ArmandoFerreira
Eu daria esse titulo para a 15-85.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2014, 23:18:25
Olá, estou querendo comprar uma câmera para usar nas aulas da faculdade e para alguns trabalhos.
Vou usar para tirar fotos de pessoas, produtos, ambientes e paisagens, grande parte em ambiente iluminado. Essas fotos irão ser aproveitadas em meus projetos gráficos como websites, campanhas de publicidade online ou impressa e preciso saber se é uma boa câmera para esse tipo de utilização, ainda não entendo muito sobre qual equipamento posso escolher.

Sim, para o que vc deseja, a câmera vale a pena para começar.
Se tiver um dinheiro sobrando, pode optar pela T3i. Mas a T3 já serve perfeitamente para as suas necessidades que descreveu.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2014, 23:50:55
@ArmandoFerreira
Eu daria esse titulo para a 15-85.


Eu também tinha esta impressão quando utilizei a 18-135 IS, o novo modelo STM é superior à 15-85, é um novo projeto ótico e não apenas a implementação de um novo motor de foco silencioso.


http://www.photozone.de/canon-eos/465-canon_1585_3556is?start=1
http://www.photozone.de/canon-eos/776-canon_18135_3556stmis?start=1


É uma lente muito honesta e bem mais barata que a 15-85, eu já a utilizei, a nova 18-135 mantem uma nitidez nas bordas.


Em relação ao nosso amigo é claro que qualquer DSLR serve para iniciar, uma 40D seria uma boa pedida, uma T3 ou Rebel mais antiga.
Tudo vai em relação ao bolso, eu já passei por esta fase, comprar um corpo extremamente simples e depois de um tempo vender e comprar um novo um pouco melhor, neste caso o custo benefício da T3i é muito bom.


Infelizmente o maior limitador em nossa fotografia é a peça que se encontra atrás dela , todas as DSLR (Nikon, Canon e demais) recentes entregam um qualidade satisfatória, às vezes muito similar, e produzem excelentes fotos.
Para isso é preciso definir seus principais objetivos com a fotografia e de quanto está disposto a gastar. Seus objetivos você já expôs, só falta dizer o quanto quer gastar.
Quando temos estas duas respostas definidas, eu pelo menos procuro encontrar um custo benefício.
Eu "passei" pela Canon usando uma T3, T2i, 60D, 5D Mark II, 70D e atualmente estou com a T3i. Todas eram ótimas e para minha utilidade de hobbysta estou com a T3i e 18-135 STM, estas dupla me supre perfeitamente.
O mais importante: estude bastante, o equipamento ajuda mas são os estudos e experiencias que vão nos transformando em bons fotógrafos, aprimorar a linguagem, a técnica, sensibilidade, requer tempo.



Soneca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2014, 07:56:13
Eu também recomendaria a T3i. Hoje em dia o preço dela está MUITO em conta no ML. Não só ela te limita menos como terá a mesma qualidade de imagem que uma 60D....
Canon 70D | 18-55 | 50mm f1.8 | Rokinon 8mm
https://www.flickr.com/photos/soneca_fotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2014, 09:07:42

Eu também tinha esta impressão quando utilizei a 18-135 IS, o novo modelo STM é superior à 15-85, é um novo projeto ótico e não apenas a implementação de um novo motor de foco silencioso.

hum, não conhecia essa STM.
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 09:13:23 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2014, 11:19:38
Minha primeira DSLR foi uma T3 e eu tenho ela até hoje. Levo de backup comigo nos eventos. E no resto do tempo fica com o meu marido que está aprendendo fotografia.


JuSalles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
    • Flickr
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2014, 09:37:12
Eu estou para comprar a SL1...você tem que pensar em encaixe, pois a SL1 é bem pequena e nas minhas mãos vai bem, mas se a sua mão for grande ela não dá um encaixe muito legal.

Pelo que falou do uso da câmera, qualquer DSLR de entrada irá satisfazer as suas necessidades, como já falaram acima, fotografia vai além de um equipamento bom, além da técnica entra muito treino e sensibilidade.

Se o seu orçamento foi meio apertado, sugiro um corpo mais modesto e gastar mais em lentes.

Canon SL1 + EF-S 18-55mm / EF-S 55-250mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2014, 21:26:20
A sugestão do Armando é precisa. T3i é encontrada usada em excelentes condições e preço. Eu iria nela.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales