Autor Tópico: Decepcionado com a Samsung NX300  (Lida 13627 vezes)

alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 11 de Julho de 2014, 12:39:17
Faz mais ou menos 2 meses que comprei está Mirrorless, não comprei pra trabalhar, comprei pra uso pessoal, principalmente para tirar fotos minhas com detalhes profissionais pra postar em redes social, me arrependi totalmente, a qualidade de imagem dela em ambientes internos é horrivel, com pouca luz então nem se fala.. gastei 1600 reais pra não atender minhas expectativas.

Gente quando eu vou tirar fotos minhas ou de amigos em ambientes internos ( em casa ) a qualidade de imagem fica horrivel sem nitidez bem feia pra uma camera desse nivel, se comparar fica pior do que um Iphone 5s. Agora quando eu vou tirar fotos em ambientes externos com luz do sol as imagem ficam perfeitas.  Eu não sou nenhum Expert, sou iniciante, sei o básico.

Quando coloco no modo Automatico da camera então nem se fala, modo totalmente ridiculo, piora as imagem em todos os espectros, e mesmo usando em modo manual ainda fica ruim.

A lente é NX 18-55mm

Não sei o que tem de errado, o que pode ser? To decepcionado, gosto de tirar fotos em ambientes internos, e essa camera com essa lente 18-55mm nao ta prestando, só decepção...


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2014, 12:42:20
..
« Última modificação: 11 de Julho de 2014, 12:44:29 por alenda »


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2014, 12:44:26
Para mim que sou hobista, fotos internas só com flash. De preferencia um flash externo com algum difusor, tipo softbox ou rebatedor ou omni bounce mesmo.  :ok: :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2014, 12:50:18
Faz mais ou menos 2 meses que comprei está Mirrorless, não comprei pra trabalhar, comprei pra uso pessoal, principalmente para tirar fotos minhas com detalhes profissionais pra postar em redes social, me arrependi totalmente, a qualidade de imagem dela em ambientes internos é horrivel, com pouca luz então nem se fala.. gastei 1600 reais pra não atender minhas expectativas.

Gente quando eu vou tirar fotos minhas ou de amigos em ambientes internos ( em casa ) a qualidade de imagem fica horrivel sem nitidez bem feia pra uma camera desse nivel, se comparar fica pior do que um Iphone 5s. Agora quando eu vou tirar fotos em ambientes externos com luz do sol as imagem ficam perfeitas.  Eu não sou nenhum Expert, sou iniciante, sei o básico.

Quando coloco no modo Automatico da camera então nem se fala, modo totalmente ridiculo, piora as imagem em todos os espectros, e mesmo usando em modo manual ainda fica ruim.

A lente é NX 18-55mm

Não sei o que tem de errado, o que pode ser? To decepcionado, gosto de tirar fotos em ambientes internos, e essa camera com essa lente 18-55mm nao ta prestando, só decepção...

O melhor seria se você postasse uma foto de exemplo.

Uma suposição: Provavelmente falta luz nos ambientes internos. No modo automático a câmera deve diminuir a velocidade e as fotos devem ficar tremidas.

Sugestões: Flash (de preferência um flash externo, rebatido no teto ou melhor ainda, fora da câmera), lente mais clara (vai ser possível manter um tempo de exposição menor), fotografar em RAW e corrigir na pós, estudar um pouco sobre abertura x tempo de exposição x iso, usar ponto de foco central, não deixar a câmera decidir tudo por você.


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2014, 12:51:36
E tem um detalhe. O ambiente interno que eu uso é muito bem iluminado, dispensando totalmente uso de flashes, e mesmo assim a imagem não fica boa, parece que só fica boa com a luz do sol, luz natural do dia em ambientes externos.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2014, 13:05:27
O melhor seria se você postasse uma foto de exemplo.

x2


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2014, 13:18:40
x2

3x

Sem foto e Exif não tem como...
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2014, 19:48:57
Vou postar uma foto de exemplo, aguarda ai.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2014, 20:24:13
Tem algo mal ajustado aí, amigo, pois essa câmera é relatada como muito boa... Ela é como a série NEX da Sony, sensor APS-C, tecnologia excelente... Não fique decepcionado, pois tem algo que pode ser melhorado, nos ajustes ou no próprio uso.  :)


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2014, 22:21:47
Tava com vergonha de postar as fotos aqui, pela péssima qualidade.


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2014, 22:34:36
Como prometido ta aqui as fotos na galeria photobucket.com/user/Fabricio_Teixeira/library/
Essas imagens já estavam no meu computador, não adianta eu tirar e selecionar as melhores fotos focadas etc.. por que todas sai um lixo, não adianta eu mudar de ambiente aqui em casa que as cores continuam horriveis, e a qualidade nem se fala...

Esse são os resultados que eu consigo com a NX300, seja em modo Manual, Auto, P, A, S.  todas sai feia, e esse flash que vem na câmera é muito ruim, deixa a pessoa parecendo um monstro.  Enfim será que é meu ambiente? Se alguém puder me ajudar agradeço :/
« Última modificação: 20 de Julho de 2014, 22:39:05 por alenda »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2014, 22:42:55
Eu acho que é técnica! Nos seus exemplos só tem selfie, então você não tem controle do ponto de foco, da avaliação do histograma...
O ideal é você fotografar com a técnica adequada, vai melhorar muito as suas fotos!
Se você está fotografando em RAW, tem que tratar, senão as fotos ficam lavadas e sem vida! Se não quer tratar usa um tratamento vivid de jpeg!
« Última modificação: 20 de Julho de 2014, 22:44:01 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2014, 22:54:53
Eu acho que é técnica! Nos seus exemplos só tem selfie, então você não tem controle do ponto de foco, da avaliação do histograma...
O ideal é você fotografar com a técnica adequada, vai melhorar muito as suas fotos!
Se você está fotografando em RAW, tem que tratar, senão as fotos ficam lavadas e sem vida! Se não quer tratar usa um tratamento vivid de jpeg!

A câmera não fica na minha mão, fica em cima da mesa parada, como um tripé, e tenho varias outras fotos fotografadas de amigo quando vem em casa, a qualidade continua a mesma não melhora em nada. As fotos são todas em jpeg, as cores são horriveis, sai toda palida, as fotos com cores fortes é por causa da lampada amarela.
« Última modificação: 20 de Julho de 2014, 22:59:46 por alenda »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2014, 22:57:21
A câmera não fica na minha mão, fica em cima da mesa parada, como um tripé, e tenho varias outras fotos fotografadas de amigo quando vem em casa, a qualidade continua a mesma não melhora em nada. As fotos são todas em jpeg.
Continuo achando que com um aprimoramento técnico pode melhorar!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2014, 23:11:16
Concordo com o Pope: é questão de técnica, não de equipamento.

Acrescento que, para esse tipo de foto, na minha opinião, celular já sobra.

Lê um pouco mais sobre os princípios básicos da fotografia (exposição, foco, WB, etc) e a qualidade melhorará muito.

 :D