Autor Tópico: Decepcionado com a Samsung NX300  (Lida 13628 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2014, 23:43:40
A câmera não fica na minha mão, fica em cima da mesa parada, como um tripé, e tenho varias outras fotos fotografadas de amigo quando vem em casa, a qualidade continua a mesma não melhora em nada. As fotos são todas em jpeg, as cores são horriveis, sai toda palida, as fotos com cores fortes é por causa da lampada amarela.
As fotos saem horríveis porque a luz no local é horrível. Simples assim.

Não tem câmera nem lente que melhore isso. O negócio é flash e tratamento.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


alenda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2014, 07:33:52
As fotos saem horríveis porque a luz no local é horrível. Simples assim.

Não tem câmera nem lente que melhore isso. O negócio é flash e tratamento.

Também acho, alguém tem dicas pra uma boa iluminação interna, o que comprar pra deixar o quarto bom pras fotos, sem precisar de flash? To disposto a gastar. Também vou comprar a lente Samsung 45mm f/1.8 NX i-Function, lente top 10 mil vezes melhor que a 18-55. E se nada resolver vou vender tudo e ir pra uma Nikon d7100
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 07:44:40 por alenda »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2014, 09:54:32
Poste exemplos
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 12:25:23
quando abri este tópico fiquei apreensivo, pois tenho a nx3000 e vou trocar pela nx300, só por ter a mais a tela touch e modo 24p de vídeo, mas ao ver as fotos "péssimas" que o colega tanto reclamou, pra mim, está mais que evidente que faltou técnica básica de fotografia.
Pensei que encontraria fotos escuras e granuladas, mas achei fotos mal fotometradas e até desfocadas.
Amigo, explore os ajustes da câmera, ISO...balanço de branco.... à noite faz toda a diferença.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 12:32:08
Veja a Câmera no Flickr
https://www.flickr.com/search/?q=Samsung%20NX300
Não parece tão fraca assim.
:)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 13:20:08
Veja a Câmera no Flickr
https://www.flickr.com/search/?q=Samsung%20NX300
Não parece tão fraca assim.
:)

Verdade, colega LordaKner, basta fazer alguns ajustes em cada ambiente e "voilá !!!" :ok:


jader miane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 15:37:11
Sei que o tópico é antigo mas. Como dizem o principal equipamento na fotografia é a peça atrás da câmera (no caso das selfies na frente rs).

Câmeras desse tipo é pra quem gosta de fotografia e quer se aprofundar, ter um algo a mais. Pra ficar tirando selfie o Iphone ta de bom tamanho, compensa mais investir em aprender como melhorar as fotos via software.

Tenho a NX3000 (que é parecida) e não considero boa pra selfie, se bem que não mexi muito mas, por exemplo, pra conseguir dar foco em você na frente da câmera e em seus amigos no fundo com a 16-50mm você vai ter um sério problema. Não considero a câmera boa pra isso e nem acredito que foi feita pra esse uso (mesmo com o flip do lcd). Talvez comprar um tripé colocar a câmera certinho ajustada e usar o celular por exemplo pra disparar remoto, acho que isso faz sentido.

Obs: Já usei a câmera um tantinho e nunca usei flash, nem interno e nem de noite, só pelo controle que a câmera te dá pra usar flash só se estiver em um breu total ou quiser fazer algo diferenciado mesmo.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2015, 15:42:13 por jader miane »


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 10:47:21
Verdade jader... o usuário segurando a câmera na posição de selfie a tendência dela será desfocar o usuário e focar em quem estiver atrás ou vice e versa, visto a profundidade de campo + sensor grande + fator de corte dessas cameras.
Pra amenizar só fechando bastante a abertura da lente (F22) .


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:05:09
Não consegui ver as fotos pq aqui o site é bloqueado  :aua:

Mas será que não pode ser o ISO?
Eu tive uma NEX C3k da Sony e achava ela um lixo! Vendi!!!

Agora que eu entendo melhor de fotografia, abri o exif das fotos pra dar uma conferida e vi que no modo automático, por vezes ela tacava o ISO em 6400, valores altíssimos, e isso detonava toda a qualidade das fotos.

Hoje vejo que podia ter ficado com ela, pois é uma baita câmera =P
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


San dreamworks

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2015, 16:42:39
Faz mais ou menos 2 meses que comprei está Mirrorless, não comprei pra trabalhar, comprei pra uso pessoal, principalmente para tirar fotos minhas com detalhes profissionais pra postar em redes social, me arrependi totalmente, a qualidade de imagem dela em ambientes internos é horrivel, com pouca luz então nem se fala.. gastei 1600 reais pra não atender minhas expectativas.

Gente quando eu vou tirar fotos minhas ou de amigos em ambientes internos ( em casa ) a qualidade de imagem fica horrivel sem nitidez bem feia pra uma camera desse nivel, se comparar fica pior do que um Iphone 5s. Agora quando eu vou tirar fotos em ambientes externos com luz do sol as imagem ficam perfeitas.  Eu não sou nenhum Expert, sou iniciante, sei o básico.

Quando coloco no modo Automatico da camera então nem se fala, modo totalmente ridiculo, piora as imagem em todos os espectros, e mesmo usando em modo manual ainda fica ruim.

A lente é NX 18-55mm

Não sei o que tem de errado, o que pode ser? To decepcionado, gosto de tirar fotos em ambientes internos, e essa camera com essa lente 18-55mm nao ta prestando, só decepção...





Olá, eu tenho a nx300m há  cerca de 6 meses. Comprei separada as lentes nx30mm e a nx12-24mm. Para ambientes internos a lente 18-55mm que veio com minha sansung nx300m é possivel obter os resultados esperados em ambientes internos usando os recursos manuais da propria maquina. Existe a lente nx45mm que segundo usuários possui a captura de luz e brilhos exelentes. É certo que a qualidade da 45mm somente para fotos básicas superam as fotos tiradas com a 18-55mm em ambientes fechados.vamos lembras que as lentes 18-55mm posui internamente ,em sua captura, mais lentes quea 45mm oque dificulta em ambientes fechados ou externos  com pouca luz. Irei comprar as lentes nx45mm e a 50-200mm.


marcosbla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2015, 01:48:59
..

Amigo, vou te dar um super conselho: experimente ler o manual da câmera.
Além das funções do equipamento ele ainda tem dicas valiosas sobre princípios básicos da fotografia.
O manual é bem completo mesmo!

Segue o manual pra você fazer o download: http://www.samsung.com/br/support/model/EV-NX3000VPIBR

Vale ressaltar que é perfeitamente possível obter ótimos resultados em ambientes internos.
Bastar você configurar a câmera da maneira correta. Caso comece a estudar edição, suas chances aumentam para o sucesso nas fotos.


Abraço e boa sorte.


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2015, 19:33:13
Então, tenho uma NX3000 que é bem parecida. Quando vi o tópico pensei que mais alguém tivesse ficado decepcionado com o resultado das fotos em ISOs altos. Cheguei a postar isso em outro tópico. Acima de ISO 400 ficou horrível. Se não é esse o problema, acredito que está relacionado com as limitações de lente e técnicas de fotografia.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 18 de Junho de 2015, 21:53:29
Coloca as fotos- para uma melhor avaliação e saber o que esta errado ....

Para ter uma ideia - essas foram feita com NX300 -  com a lente de Kit !!  - apenas a iluminação da sacada !!






ƒ/4.5
33.0 mm
1/60
1600
Flash Desligado



ƒ/4.0
22.0 mm
1/60
1600
Flash Desligado
« Última modificação: 18 de Junho de 2015, 21:54:11 por Mauro.assis »