Autor Tópico: E as assistências técnicas por aí?  (Lida 822 vezes)

jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Julho de 2014, 01:40:56
Olá pessoal, blz?

Estou pesquisando algumas câmeras para comprar. É sony, canon e nikon. Mas uma dúvida me bateu. E se por acaso eu precisar de uma assitência técnica, qual é a melhor que apresenta um bom serviço?

Vocês têm alguma opnião sobre o assunto?


Fico com medo. Vejo tantos modelos que deram problema, mas a marca resolver que era mais cômodo lançar um modelo atualizado do que fazer um recall e consertar o erro. Quero estar em uma empresa que tenha o compromisso com o "freguês"

(modelos que estou em vista: A77 sony, 7D canon e D7100 nikon)
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2014, 07:38:46
Minha experiência com Sony é "tudo OK até acabar a garantia" e, se trazido do Exterior, "nem nos procure". Terceirizadas não conheço para nenhuma das marcas, mas Canon parece ser a única que facilita peças de reposição para terceiros. Nikon não, tudo concentrado nela em Sampa. Panasonic e Olympus também ter reparo no Brasil é problemático: Olympus tem garantia mundial (Pana não), mas só tem uma autorizada que os contatos telefônicos não mostraram o pessoal estar com experiência no reparo dos produtos. Fuji está muito nova na área, mas chegou com força e pode ser uma surpresa agradável...

Em minha opinião, se trazido de fora, Canon e Nikon, a primeira com a vantagem de peças em oficinas de terceiros também, mas foi papo que ouvi. Comprado aqui, qq uma até a garantia, a Sony liderando pela excelente garantia de 3 anos. Para quem tem possibilidade de levar de volta aos USA, qq uma pois lá é só entregar. Nunca experimentei despachar daqui via FEDEX ou UPS (ou outra), mas creio que comprando em boas lojas como a B&H (e pagando os impostos aqui ao chegar) sempre podemos contar com esse suporte, e também com o aborrecimento do trâmite para exportar para reparo e "reimportar" sem problemas.  :ok:
« Última modificação: 12 de Julho de 2014, 07:41:24 por efilho »


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2014, 01:51:53
Gostei desses "3 anos de garantia sony". Mas caso ela dê problema fora da garantia, tem como resolver os pepinos aqui no Brasil né?
Estou muito indeciso se compro a D7100 e a A77. Então comecei a ver por este ponto de vista... Assistência técnica.

Vejo que nikon e canon podem ser mais tranquilos por todos já conhcerem o mecanismo. Já a sony, como é algo mais "tecnológico" tenho medo encontrar alguém que consertasse.
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades