Autor Tópico: Review Pessoal - Fuji X100S  (Lida 17581 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 26 de Outubro de 2014, 21:47:19
Obrigado Efilho! Rapaz, dou conta desta especialização toda não! ...

Especialização nada, é apenas resultado de minha insatisfação com a relação "trambolho X qualidade de imagem": a gente vai achando câmeras cada vez melhores e menores, e os softwares acompanham, inclusive na facilidade de uso... Vale a pena baixar as versões de teste de todos e abrir a mesma foto RAW em cada um e comparar.  Tal como as câmeras, não tem um que sirva para tudo, em minha opinião... :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #91 Online: 26 de Outubro de 2014, 21:52:55
Eu acho que você tem toda a razão, e agradeço muito a orientação e indicação. Eu é que sou um tanto relapso pra administrar tantos programas. "Malemá" consigo usar o LR.  :doh:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 27 de Outubro de 2014, 09:53:08
Tenho o DxO Optics Pro (e o ViewPoint), mas ele não reconhece RAW de Fuji, e nem vai tão cedo.

Continuo com ele para as demais fotos que tenho (Canon, Pentax, Nikon, Pana, Sony e Oly), embora não use há bom tempo por ter adotado o LR 5 para essas câmeras e Capture One (geral) e Photo Ninja (recuperação de highlights em fotos cujo maior interesse "explodiu" na superexposição) para Fuji.  :ok:

Não gosto da interface do DxO, acho pouco legível e trabalhosa. A do Capture One estou adorando, acho até mais do que a do Lightroom (só sinto falta de uma coisa que é exclusiva do LR, ter ajustes negativos para Highlights e Shadows). E a qualidade do Capture One realmente é boa.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #93 Online: 03 de Novembro de 2014, 21:14:45
Estas serão as últimas fotos que tenho da X100S que postarei aqui já que deixei com o Alexandre a minha máquina. São fotos de três semanas atrás.

1. ƒ/2.8  23.0 mm 1/320  200 Flash (ligado, disparado)
191014_2072 by thales_em01, on Flickr

2. ƒ/3.6  23.0 mm 1/180  200 Flash (ligado, disparado)
191014_2069 by thales_em01, on Flickr

3. ƒ/2.8  23.0 mm 1/500  800 Flash (desligado, não disparado)
181014_2043 by thales_em01, on Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #94 Online: 03 de Janeiro de 2015, 23:00:56
Muito bonita essa última foto  :clap:
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 23:01:07 por Sunriser »


marcosxray

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #95 Online: 12 de Janeiro de 2015, 11:12:22
Eu tenho uma X100S mas estou pensando em me desfazer dela.
No início achava as imagens ótimas. Principalmente os JPGs saídos diretamente da câmera (não ví nada melhor até hoje). Mas agora comprei uma Sony A7 (full frame) e embora os JPGs da Sony sejam terríveis, a possibilidade de ajustes nos arquivos RAW e o alcance dinâmico não se comparam.
Inicialmente eu me contentava com os JPGs da Fuji. Mas ao longo do tempo fui me interessando mais pela fotografia e naturalmente a vontade/necessidade de pós-produzir as fotos se tornou inevitável.
O principal motivo que me faz balançar quando penso em vende-la é que ela é uma câmera muito divertida de se usar, com visor ótico e experiência de uso parecida com uma rangefinder.