Autor Tópico: Profissional para Iniciante  (Lida 2938 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2014, 08:21:12
Quando vc foi tirar carta de motorista, vc aprendeu num carro automático ou manual?
Pois bem, pode mandar bala na melhor dslr que seu bolso permitir, pois aprender a usar não é difícil.
Tem muitos cursos na net que valem a pena. Inclusive esse que vale cada centavo para quem é iniciante: http://www.eduk.com.br/cursos/430-fundamentos-da-fotografia
O que torna um fotógrafo bom no que faz não é a habilidade de saber manusear a máquina, mas sim a capacidade de "VER" e "SENTIR".
Operar a máquina é fácil e vc aprende rápido. Dedique-se à conhecer a história da fotografia, suas origens, seu significado... Descubra o que ela é pra vc em particular... Leia sobre técnicas e busque referências na área que você pretende seguir com a fotografia. Boa sorte e seja bem vindo!
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 08:22:31 por Jr_Perinotto »
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2014, 11:07:01
Pq nao tem necessidade de investir tanto? Nao irei aprender a usar oque a camera oferece?

É isso que nao entendo, uns falam para eu aproveitar o preço baixo e investir em uma boa dslr, outro dizem que nao vale a pena pois nao sei nada a respeito

Nao da pra aprender e usar ela? Tem que aprender em uma mais simples?

Você vai aprender o mesmo seja com uma câmera de US 1700 ou uma da US 550. Vai do seu bolso. Tens quanto pra gastar?


Fiq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2014, 14:11:09
Você vai aprender o mesmo seja com uma câmera de US 1700 ou uma da US 550. Vai do seu bolso. Tens quanto pra gastar?


Posso gastar em torno de mil e poucos dolares! Desculpem por nao ter citado trabalho, mas meu objetivo é trabalho tambem, so que estou sem tempo aqui no canada, irei estudar quando voltar ou adianto um curso online


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2014, 18:22:44
Olha eu cheguei a seguinte conclusão na minha vida: mesmo que seja para hobby/entry-level vale a pena pagar um pouco mais caro e ter um produto de um nível intermediário ou próximo de high end. Isso vale não só para câmera mas para celular, TV, computador, etc... Por que depois que você aprender e pegar gosto, você vai querer ter um outro equipamento melhor.

Claro que sempre vai ter o risco de você comprar algo mais caro e não gostar/desistir do hobby, mas isso faz parte. A vida é cheio de escolhas.

Por 1.000 dólares você compra a 60D com o Kit 18-135.
Por 1.500 dólares você compra a 70D com o mesmo kit da 60D. (ou pode gastar 1.150 dólares com a 70D + 50 1.8).
Por 1.400 dólares você compra a D7100 com a 18-140 (ou pode gastar menos fazendo o combo com a 50 1.8).

Dessas três, a melhor é a D7100 mas qualquer uma das três lhe atenderá perfeitamente.

DSLR eu acho mais fácil para aprender fotografia mas nada impede partir direto para uma Mirrorless.
Sony A6000 com lente do kit 16-50 por 800 dólares.
Os mesmos 800 dólares dá para comprar a E-M10 com a lente do kit.

Fica as dicas para você. Eu fugiria de T5i, D3200, etc... porque se você pegar gosto pelo negócio, você vai querer fazer upgrade no corpo. Lembre-se, o mais importante é lente mas para você escolher corretamente a lente e tirar o máximo dela, você precisa aprender e dominar a tirar fotos com a lente do kit.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


iniciaisap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2014, 01:46:00
Olá!

Sou iniciante nível dummy em fotografia. Comecei a pesquisar para comprar uma câmera (a primeira), li vários tópicos aqui, e esse fórum tem sido super útil. Inclusive fiquei confusa com relação à polêmica das Mirrorless x DSLR. Mas vi os preços das compactas mais bacanas, e já (quase) me resolvi pela Nikon D5200.... Não sei se pretendo levar muito a sério, mas gosto muito de fotografar. Vou fazer uma viagem em dezembro, e tô um pouco preocupada com o tamanho, os cuidados, etc. Então gostaria de pedir algumas considerações de quem acha mais jogo uma compacta, e quais estariam mais de acordo com meu limite de R$ 1700,00 (valor da Nikon D5200 no Mercado Livre). Quero tirar fotos em alto mar, paisagens, animais, noturnas, precisaria de uma outra lente pra aproveitar bem a viagem, ou a do kit tá boa?

Ah! Alguém sabe dizer que equipamento esse fotógrafo usa? Que marca de câmera, que tipo de lentes, etc? http://vincentrosenblatt.photoshelter.com/#!/index/G0000tzvEHxjqDVc/I0000yFGfpxa0jvw


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2014, 09:47:36
Caramba...
Deixa o cara comprar o que quer!
Só para ilustrar é mais barato ir para marte, compra uma 1Dx lá é trazer de volta do que comprar uma T3i nova aqui! (O exagero é sarcasmo!)
Como eu uso Mirrorless M43 e APS-C, DSLR FF, e Médio Formato posso afirmar com conhecimento de causa que comprar uma 70D, Fuji X-E2 ou Sony A6000 não vai ter nenhuma deficiência de qualidade de imagem, aprendizado ou expressão de linguagem fotográfica! A diferença vai estar no tamanho e peso do conjunto. Com a política de preços que a Fuji e Sony estão praticando no Brasil, eu começaria por X-E2 ou A6000.
A minha opinião pessoal é que para carregar o peso e tamanho de uma DSLR que seja no mínimo uma FF e com lentes TOP!
Mas, respondendo a pergunta original, eu compraria a 7D!
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 09:49:40 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2014, 09:51:04

Caramba...
Deixa o cara comprar o que quer!
Só para ilustrar é mais barato ir para marte, compra uma 1Dx lá é trazer de volta do que comprar uma T3i nova aqui! (O exagero é sarcasmo!)
Como eu uso Mirrorless M43 e APS-C, DSLR FF, e Médio Formato posso afirmar com conhecimento de causa que comprar uma 70D, Fuji X-E2 ou Sony A6000 não vai ter nenhuma deficiência de qualidade de imagem, aprendizado ou expressão de linguagem fotográfica! A diferença vai estar no tamanho e peso do conjunto. Com a política de preços que a Fuji e Sony estão praticando no Brasil, eu começaria por X-E2 ou A6000.
A minha opinião pessoal é que para carregar o peso e tamanho de uma DSLR que seja no mínimo uma FF e com lentes TOP!
Mas, respondendo a pergunta original, eu compraria a 7D!
Totalmente de acordo. Hoje eu só indico DSLR para alguém que está começando se, realmente,tem grana para manter o hobby a longo prazo e gosta mesmo de tirar foto e não se importa com tamanho dos equipamentos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 23 de Julho de 2014, 17:58:58
Totalmente de acordo. Hoje eu só indico DSLR para alguém que está começando se, realmente,tem grana para manter o hobby a longo prazo e gosta mesmo de tirar foto e não se importa com tamanho dos equipamentos.

Eu indicaria a X-E2 (nem sei o valor no Brasil, comprei remanufaturada por 750 dólares). Já tive duas DSLR (D40 e D90), e ambas são excelentes câmeras, e apesar de antigas, fazem excelentes fotos. Minha indicação é muito mais baseada na memória afetiva que modelos retrô tem: pessoas ficam menos intimidadas quando uma câmera destas está apontada pra elas que quando é uma DSLR, mesmo pequena. Além disso, acho mais cômodo carregar uma câmera mais leve e menor, especialmente se for andar muito.

Não acho que falte quase nada a ela que as DSLR têm. Só o foco é um pouco mais lento, isto é inegável. Mas é uma diferença de 0,5 segundo pra 1 segundo. Pra foto still, não faz diferença.


sauliiin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #23 Online: 24 de Julho de 2014, 20:32:18
Fala galera, beleza?

Sou apaixonado por fotografia, mas sou iniciante! Sou interessado e leio material para aprender mais... Minha antiga camera é uma superzoom sx40hs

To querendo aquirir uma camera mais profissional, mas estou dando preferencia para mirrorless pelo tamanho... Aqui no Brasil, a única boa que achei por um preço acessivel (1300) foi a samsung nx300 e a nx2000. Estou tendendo para a nx300. É uma boa câmera? Indicam outra ou alguma loja confiável para comprar mirrorless? Queria gastar no máximo 1400...

Obrigado!
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, 20:34:40 por sauliiin »